Pesquisar No Site

Homenagens e entrega de certificados marcam 2ª Integração de Novos Servidores de 2019 da Prefeitura de Caraguatatuba

Homenagens e entrega de certificados marcam 2ª Integração de Novos Servidores de 2019 da Prefeitura de Caraguatatuba
Homenagens e entrega de certificados marcam 2ª Integração de Novos Servidores de 2019 da Prefeitura de Caraguatatuba

Mais 163 novos funcionários efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba foram recebidos na manhã desta quarta-feira (7/8), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Os servidores recém-admitidos receberam às boas-vindas na 2ª Integração de Novos Servidores de 2019, que também contou com homenagens aos funcionários aposentados recentemente e entrega de certificados dos cursos da Escola de Governo da Secretaria de Administração, ministrados no 1º semestre deste ano.

#PraCegoVer Aposentados do CaraguaPrev são homenageados pelos serviços prestados ao município (Fotos: Luís Gava/PMC).

Os aprovados no Concurso 01/2018 conheceram os procedimentos do serviço público. A Prefeitura de Caraguatatuba convocou 452 aprovados do certame desde fevereiro. Onze encontros do gênero foram realizados entre janeiro de 2017 e junho de 2019, com os empossados do Concurso 001/2016. Ao todo, 735 passaram pelas integrações.

O evento reuniu o prefeito Aguilar Junior; o secretário de Administração e de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Pedro Ivo de Sousa Tau; secretário da Fazenda, Ricardo Romera; a secretária de Educação, Márcia Paiva; secretário de Saúde, Amauri Toledo; presidente do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), Ezequiel Guimarães e o secretário adjunto de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Hugo Leonardo Bernardes.

#PraCegoVer Aposentados do CaraguaPrev são homenageados pelos serviços prestados ao município (Fotos: Luís Gava/PMC).

O secretário de Administração e de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Pedro Ivo de Sousa Tau, falou sobre a interação do prefeito Aguilar Junior com o funcionalismo público. “Fico muito feliz de participar da equipe de um prefeito que conversa com o servidor, não só para dar ordens, mas para escutar as demandas. Sejam muitos bem-vindos! Não admitiremos nada mais do que o melhor de vocês”, enfatizou.

O prefeito Aguilar Junior disse que o funcionário público é mola-mestra da Prefeitura de Caraguatatuba. “O servidor fica e o prefeito vai embora. A Prefeitura de Caraguatatuba é, sem sombra de dúvida, a melhor empresa da nossa região.  Instituímos a integração em 2017, em função de alguns relatos de servidores, que nos procuraram dizendo: ‘Prefeito, fui dispensado a bem do serviço público, não sabia dos meus direitos e dos meus deveres’, ‘O que é o CaraguaPrev?’”, recorda.

“Conseguimos envolver mais de dois mil servidores anualmente com cursos de capacitação em Caraguatatuba e em outros municípios. Fazemos isso pensando na melhoria da qualidade do serviço público. Quando falo em melhoria do serviço público, sempre lembro da minha avó, Dona Helena, de 93 anos. Imagino como ela gostaria de ser atendida em um guichê, escola ou  em um posto de saúde. Pensando nela, peço que se dediquem a atender melhor o cidadão. Não deixem de participar dos cursos de capacitação continuada e aos que estão se aposentado, deixo meu carinho, minha gratidão”, finalizou.

Os servidores tomaram posse nos cargos de agente administrativo, agente de apoio escolar, auxiliar de serviços gerais, fonoaudiólogo, inspetor de aluno, médico, operador de máquina pesadas, professor adjunto, professor de educação infantil (PEB I), professor de História (PEB II), professor de Educação Física (PEB II), terapeuta ocupacional, técnico de laboratório e técnico de enfermagem. Eles estão trabalhando nas Secretarias de Administração, Educação, Fazenda, Saúde, Serviços Públicos; Desenvolvimento Social e Cidadania; Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

Na integração foram abordados temas relacionados à estrutura administrativa (organograma), Lei Complementar 25/2007, de 25 de outubro de 2007 (Estatuto do Servidor), estágio probatório, avaliação, estabilidade, benefícios, direitos, deveres, medicina do trabalho, atestados médicos, processo ético-disciplinar, tecnologia da informação (uso de computadores, internet e rede interna), cursos e Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/Caraguaprev).

Concurso Público 01/2018

Os aprovados do Concurso Público 01/2018 são convocados conforme necessidade a Administração Pública. O certame tem o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de Caraguatatuba. O Instituto Zambini aplicou as provas do concurso Público da Prefeitura de Caraguatatuba para as funções de nível superior e técnico no dia 25 de novembro, e para os cargos de nível médio e fundamental no dia 2 de dezembro.  As inscrições para as 166 vagas de 57 cargos foram realizadas entre os dias 14 de setembro e 18 de outubro na internet.   As convocações são publicadas às quintas-feiras no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/), na parte da página oficial destinada ao cidadão.

Homenagem aos aposentados

#PraCegoVer Servidores recebem certificados dos cursos da Escola de Governo, aplicados no 1º semestre (Fotos: Luís Gava/PMC).

A Prefeitura de Caraguatatuba e o CaraguaPrev homenagearam cinco servidores aposentados recentemente pelos anos de vida dedicados ao serviço público municipal.

A agente administrativo, Maria Aparecida Lacerda de Medeiros, a Cidinha da Educação, trabalhou durante 32 anos na Área de Demanda Escolar da Secretaria de Educação. Aposentada há cinco meses, durante a carreira Cidinha lidou com bolsas de estudos, transporte universitário, entre outras atividades. “Pude contribuir com o crescimento da cidade porque participei de várias gestões. O prefeito Aguilar Junior tem um diferencial na sua gestão, que é a humanização. Nela, todos são bem tratados e valorizados”, reconheceu. “Vocês que ingressaram agora no serviço público, venham com bastante força, garra e para vencer e, quando se aposentarem, espero que tenham essa sensação de missão cumprida”, desejou aos novos servidores.

Entrega de Certificados

Na 2ª Integração de Novos Servidores de 2019, a Escola de Governo da Secretaria de Administração entregou os certificados de conclusão dos cursos de Redação Oficial, Oratória, Excel Básico, Atendimento ao Público, Gerenciamento de Conflitos e Direção Defensiva. Ao todo, 148 funcionários de diversas secretarias passaram pelos treinamentos, ministrados ao longo do 1º semestre.

A educadora social, Gabriela Garcia de Castro, fez o curso de Gerenciamento de Conflitos. “Os cursos nos trazem a possibilidade de adquirir algo que ninguém nos tira, o conhecimento. Agradeço ao prefeito Aguilar Junior por apoiar e acreditar nos servidores e a Escola de Governo”, destacou.

Cursos – Os servidores interessados nos cursos oferecidos pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba devem preencher a solicitação de inscrição no site http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/ e encaminhá-la para o email escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br, com as assinaturas do chefe imediato e do secretário da pasta. Não são aceitas inscrições sem o preenchimento completo das informações e de servidores que fizeram os respectivos cursos em anos anteriores. O servidor precisa ser cadastrar em capacitações que serão aproveitadas no desempenho da sua função na secretaria.

As turmas serão completadas por ordem de envio das inscrições ou em dois dias úteis antes da data prevista para o início do curso.    A Escola de Governo está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá.  Mais informações pelo telefone (12) 3883-9523/3883-9668,  WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024