Pesquisar No Site

Durante “Agosto Lilás”, foram registrados 12 novos casos de violência contra a mulher

Durante “Agosto Lilás”, foram registrados 12 novos casos de violência contra a mulher
Durante “Agosto Lilás”, foram registrados 12 novos casos de violência contra a mulher

A Campanha “Agosto Lilás”, que visa à conscientização pelo fim da violência contra a mulher entra na fase final. É importante lembrar que o trabalho não para e continua durante todo o ano, realizado pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM).

#PraCegoVer: idosos e pessoas com deficiência sentadas em cadeiras amarelas, enquanto duas mulheres estão na frente em pé dando palestra, vestidas de calça jeans e camiseta lilás (Fotos: Luis Gava/PMC).

Em 29 dias de Campanha, o CIAM recebeu visitas de cinco mulheres para conhecer o espaço e mais de 30 ligações telefônicas. Destas, 12 novos casos de violência contra a mulher foram efetivados e hoje já são acompanhadas pela equipe técnica.

A coordenadora do CIAM, Marcia Denise Gusmão Coelho, avalia a Campanha como positiva. “Por mais que o número de procura não tenha sido tão expressivo, eu tenho certeza, que nosso trabalho tocou no coração dessas mulheres”, relatou.

Ela ainda acrescenta que após as idas em rádios, palestras nas comunidades, divulgação em redes sociais e site da Prefeitura de Caraguatatuba, distribuição de panfletos, entre outros, o assunto foi divulgado e a partir de agora, essas mulheres irão ter um olhar diferenciado para o relacionamento.

#PraCegoVer: destaque para uma das palestrantes, com TV ao fundo projetando informações da palestra (Fotos: Luis Gava/PMC).

A última palestra foi promovida nesta quinta-feira (29/08), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), para 30 pessoas. Na ocasião, foi divulgado o trabalho do CIAM e explicado como caracterizar um relacionamento abusivo.

A Campanha terá uma cerimônia de encerramento, na sexta-feira (30/08), às 19h, no Teatro Mario Covas, com uma exposição fotográfica. A Prefeitura de Caraguatatuba realizou um trabalho de valorização da autoestima com as mulheres referenciadas, por meio de um ensaio fotográfico profissional.

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) fica localizado na Av. Cuiabá, 400 – Indaiá. Telefone: 3883-9908. Horário de atendimento, das 8h às 17h. Denuncie. Disque 100!

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo

Quatro jogos serão disputados pelas quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo neste domingo (24/3). No campo do Morro do Algodão, a partir das 11h tem a disputa entre EC Primavera e EC beira Mar, valendo uma vaga nas semifinais. Logo depois, às 13h, Pegorelli

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza no próximo sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024