Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe 1º Evento Regional de Combate às Drogas

Destaques
Caraguatatuba recebe 1º Evento Regional de Combate às Drogas
Caraguatatuba recebe 1º Evento Regional de Combate às Drogas

No dia 23 de agosto (sexta-feira), Caraguatatuba recebe o 1º Evento Regional de Combate às Drogas, promovido pela Comunidade Terapêutica Restitui, em parceria com o grupo Amor Exigente (AE) e apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: foto do palestrante Dr Quirino, homem de cor branco, com cabelo e barba na cor escura. Ele veste terno preto com gravata dourada (Foto:divulgação/PMC).

O evento será no auditório do Centro Universitário Módulo, no Centro, a partir das 18h. A ideia é ofertar novos conhecimentos aos profissionais que atuam na área da dependência química e ao público em geral, com interesse no assunto.

O encontro abordará temas ligados à Nova Política Nacional sobre Drogas, Lei nº 13.840/2019, que endurece antiga Política Nacional Antidrogas e fortalece os trabalhos realizados nas comunidades terapêuticas.

O 1º Evento Regional de Combate às Drogas contará com palestras do Dr. Quirino Cordeiro, secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, que atua há mais de 20 anos na área da saúde mental e dependência química e ministrará palestra sobre o tema “O cenário atual da nova política nacional sobre drogas”.

#PraCegoVer: foto do palestrante Miguel, homem de cabelos e bigode grisalho, veste terno preto com gravata azul e fala ao microfone (Foto:divulgação/PMC).

Haverá também palestra da médica psiquiatra, Drª Silvia Regina Scolfaro, pós-graduada em Dependência Química, com a palestra “A doença na Dependência Química”.

Os trabalhos integram orientações da socióloga Katia Isikawa, coordenadora da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas – FEBRACT, que abordará o tema “Comunidade Terapêutica e a Nova Política de Drogas”.

E o presidente do grupo Amor Exigente, Miguel Torterelli, explicará sobre o trabalho desenvolvido com dependentes químicos. Podem participar do evento, profissionais e estudantes da área, sem necessidade de inscrição prévia.

Serviço

1º Evento Regional de Combate às Drogas

Dia 23/08/19 – sexta-feira, a partir das 18h

Local: Centro Universitário Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro)

Mais informações pelo telefone: (12) 3881-3828 / 98186-6399 (whats) / 99753-0071

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba

Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba estão pintando a base do 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. Os servidores cedidos pela Prefeitura iniciaram os trabalhos de pintura em fevereiro. O serviço deve ser concluído na segunda quinzena de abril. Ligado à Polícia Militar

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/04/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024