Pesquisar No Site

Caraguatatuba participa do Fórum Brasil de Cruzeiros Marítimos

Publicado em: 28/08/2019
Caraguatatuba participa do Fórum Brasil de Cruzeiros Marítimos
Caraguatatuba participa do Fórum Brasil de Cruzeiros Marítimos

A Prefeitura de Caraguatatuba marca presença no III Fórum Clia Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. O secretário de Comunicação, Rodrigo Tavano, participa do evento, em Brasília, nesta quarta-feira (28/08), na sede do Ministério do Turismo.

#pracegover: Posam para foto, o secretário de Comunicação, Rodrigo Tavano; a diretora de Operações da MSC, Márcia Leite; o presidente executivo da Clia Brasil, Marco Ferraz; e o secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago (Foto: Rodrigo Tavano).

Nessa terceira edição, os organizadores oferecem debates e trocas de informações, com a participação de importantes autoridades e nomes de diversos segmentos, sobre o alto custo operacional, a carga tributária, a regulamentação e a questão de infraestrutura portuária, além de estimular a reflexão a respeito dos desafios da retomada do crescimento desta atividade turística no país para gerar mais empregos e contribuir com a economia nacional.

“O fomento do turismo, a geração de empregos e de novos negócios estão entre as metas do prefeito Aguilar Junior para Caraguatatuba. Por isso, estamos nesse encontro para apresentar o potencial do nosso município e entender as necessidades desse mercado. Fomos muito bem recebidos pelo presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, que disse estar buscando novas paradas para os navios na costa brasileira. Também pela diretora da companhia de cruzeiros MSC, Márcia Leite, que se mostrou aberta a conversações”, contou Tavano.

De acordo com o secretário, Caraguatatuba pode, no futuro, receber algumas paradas de navios de passeios turísticos, que movimentarão a economia local, gerando emprego e renda.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado

A ação tem como objetivo fomentar o hábito da leitura e valorizar os artistas contadores de histórias A partir das 15h30 deste sábado, 13 de abril, no parquinho ao lado do quiosque do Flávio, no Centro, acontece a ação cultural “Na praia com Livros e Histórias”, promovida pelo departamento de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Prefeitura prorroga prazo do Concurso de Fotografia para 'Dia do Observador de Aves' até 1° de maio
Prefeitura prorroga prazo do Concurso de Fotografia para ‘Dia do Observador de Aves’ até 1° de maio

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa a prorrogação do prazo para o Concurso de Fotografia em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, até a próxima quarta-feira (1°/05). Portanto, os interessados em concorrer ainda podem se increver e enviar a foto

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 25/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024