Pesquisar No Site

Caraguatatuba inicia curso de eletricista de redes da EDP São Paulo

Publicado em: 19/08/2019
Destaques
Caraguatatuba inicia curso de eletricista de redes da EDP São Paulo
Caraguatatuba inicia curso de eletricista de redes da EDP São Paulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, em uma parceria com a distribuidora de energia elétrica EDP São Paulo, iniciou nesta segunda-feira (19/08), mais uma oportunidade de qualificação profissional, por meio do curso de eletricista de redes, ministrado pelo Senai.

#PraCegoVer: alunos sentados enquanto prefeito e primeira dama estão em pé na frente discusando (Fotos: Luis Gava/PMC).

As inscrições foram realizadas no mês de julho e contou com 1053 inscritos. Destes, 16 foram selecionados pela EDP para realizar o curso. O treinamento tem carga horária de 540 horas e será realizado em uma sala no Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves” (Cemug).

Segundo a analista de gestão de pessoas e responsável pelo programa na EDP, Vânia Barbosa, é a segunda vez que a escola de eletricistas forma pessoas no município e pela primeira vez, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba. “Sem dúvidas essa união só agregou no desempenho do curso. Estamos muito satisfeitos”, disse.

#PraCegoVer: postes de iluminação (Fotos: Luis Gava/PMC).

A Prefeitura juntamente com o Fundo Social de Solidariedade organizaram o espaço para o treinamento e toda estrutura física com a instalação dos postes de rede e residências dentro do Cemug, para realização das aulas práticas.

O diretor executivo da EDP, Marcio Jardim, destacou que a parceria só agregou no bom desenvolvimento do curso. “Tivemos uma ótima visibilidade desde o início das inscrições e toda colaboração com instalação das estruturas”. Ele ainda reforçou aos alunos: “Tenho certeza que será uma excelente qualificação. Dediquem-se, pois os alunos dedicados são aproveitados no nosso banco de dados”, disse.

#PraCegoVer: alunos e autoridades posando para foto (Fotos: Luis Gava/PMC).

O prefeito Aguilar Junior também esteve presente na aula inaugural e ressaltou que os formados sairão aptos para atuar em todo litoral, seja dentro ou fora da EDP. “É um curso renomado e espero encontrar todos no dia da formatura. É uma oportunidade para gerar renda às famílias. Agarrem esta oportunidade”, disse aos alunos.

O curso terá aulas teóricas e práticas sobre princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos, desenvolvido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A aluna Marcia Pereira, de 39 anos, compara a oportunidade como ganhar na loteria. “Um curso desse e gratuito é muita sorte, estou muito feliz”. Já Henrique Mendes, de 31 anos tenta ingressar na EDP há quase um ano. “É um sonho realizado, uma conquista mais que aguardada”, contou.

Também participaram da cerimônia a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar; a coordenadora do Senai-SJC, Ana Lucia Cursino; o responsável pela manutenção e idealizador do programa no Litoral, Cleyton Matsumoto e demais representantes da EDP, do Fundo Social de Caraguatatuba e Senai.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de fevereiro 3.064 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 57 ações em apoio às secretarias municipais, 10 ocorrências, 76 ocorrências resolvidas no local, dois indivíduos presos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/03/2024
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar

O encontro será no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e contará com visita guiada dos grupos na exposição “Mulheres Artistas!? Mulheres Artistas!” No  próximo sábado, dia 30 de março, das 14 às 17 horas, os coletivos femininos “Teodoras do Cordel – Artevistas SP” e “Linhas do Mar”, participam da primeira

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/03/2024
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abre nesta quinta-feira (21/3) a 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech). O evento, idealizado pela equipe do Setor de Informática Educativa, teve sua primeira edição em 2017. O objetivo é mostrar que a escola inovadora tem

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 20/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024
Champs Open já tem mais de 20 atletas profissionais confirmados na competição
Champs Open já tem mais de 20 atletas profissionais confirmados na competição

Disputas acontecem em Caraguatatuba entre os dias 01 e 03 de março com mais de 500 atletas A contagem regressiva já começou e faltam poucos dias para que Caraguatatuba se torne a capital nacional do Beach Tennis para mais uma edição do Champs Open Internacional da modalidade, que será entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/02/2024