Pesquisar No Site

2 mil moradores do empreendimento “Nova Caraguá II” receberão cursos de geração de renda por um ano

Publicado em: 10/08/2019
Destaques
2 mil moradores do empreendimento “Nova Caraguá ll” receberão cursos de geração de renda por um ano
2 mil moradores do empreendimento “Nova Caraguá II” receberão cursos de geração de renda por um ano

A manhã deste sábado (10/08) foi agitada para mais de 2 mil moradores do empreendimento habitacional “Nova Caraguá II”, no bairro Travessão. 

#PraCegoVer: prefeito em cima do palco, fala ao microfone; junto dele representantes do Sesi, duas mulheres e um homem, e ao lado a primeira dama; ao fundo banner do SESI nas cores vermelho e branco; (Foto: Luis Gava/PMC)

Em parceria com o SESI, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o projeto de desenvolvimento socioterritorial para oferta de   37 cursos de geração de renda, às 730 famílias do residencial.

A cerimônia de abertura realizada no Ciase Travessão, contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; da diretora da SESI, Roberta Borrego; da gerente administrativo do SESI – SJC, Mara Rubia Bieging; do diretor do SESI de Mogi das Cruzes, Guarulhos e Suzano, Alexandre Conte e da coordenadora de projetos habitacionais da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba,  Fernanda de Andrade Cassiano, além de toda equipe envolvida.

#PraCegoVer: três mulheres sentadas com camiseta vermelha realizando inscrição das população; na frente uma mulher em pé de vestido conversa com elas; (Foto: Luis Gava/PMC)

Roberta Borrego destacou que a ação especial promovida pela Prefeitura, além de ser importante, acrescenta qualidade ao espaço para todos. “Os cursos de culinária, por exemplo, além de promoverem a geração de renda, acrescenta a importância de consumir alimentos com valores nutricionais. Parabéns Prefeitura por esta atenção com a população”, disse a diretora do SESI.

O prefeito Aguilar Junior disse ser uma alegria promover o evento, ainda mais em um dia tão bonito. “Parceria que gera oportunidades, ainda mais trabalhando o empreendedorismo dos alunos, só reforçam o cuidado especial que temos com a população, além de incentivar a integração entre os vizinhos e amigos do residencial”, destacou.

As vizinhas Tatiani Cascardo, Solange Guedes e Maria dos Santos foram as primeiras a se inscreverem para os cursos de culinária e empreendedorismo, e estavam muito animadas para o início das aulas. Tatiani contou que a iniciativa do projeto foi maravilhosa. “Estávamos precisando que olhassem por nós, agora nos sentimos importantes”, contou emocionada.

#PraCegoVer: meninos jogam futebol de sabão em brinquedo inflável; (Foto: Luis Gava/PMC)

Durante o evento, as crianças puderam brincar nos brinquedos infláveis, como futebol de sabão, escorregador, piscina de bolinhas e cama elástica. Também teve esculturas em balão itinerante, oficina de pintura de rosto, pipa, brincadeiras esportivas e com palhaços, além de pipoca e algodão doce.

Em uma unidade móvel, foi realizado o primeiro curso para 50 alunos sobre culinária gourmet, com as oficinas de biscoito amanteigado e suco de melancia com água de coco.

A abertura foi promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Habitação e SESI, com apoio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania e Saúde (SAMU), Polícia Militar e Fundacc.

Cursos – Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, das 8h às 17h, no Ciase Travessão haverá inscrições para os cursos de agosto a setembro, voltados apenas aos moradores do empreendimento “Nova Caraguá II”. 

São eles: Negociação Criativa, Como atender clientes, Marketing e Vendas para negócios sociais, Empreendedorismo, Noções de Hotelaria, Administre seu dinheiro de forma consciente, Comunicação nas Relações Interpessoais, Postura profissional no ambiente de trabalho, Hortas verticais, Cupcake doce e salgado, Bolo no pote, Doces e sobremesas, Hambúrguer gourmet, Marmitinha, Pães Caseiros, Sopas e Caldos e Aproveitamento Integral dos Alimentos.

Interessados devem procurar o Ciase e apresentar documento com foto e comprovante de endereço. O Ciase está localizado na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100 – Travessão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a exposição “Ecoar”, do grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas, em comemoração ao aniversário do município. A abertura é dia 20 de abril, às 18h. A entrada é gratuita e a mostra é livre para todos os públicos. Entre outros eventos culturais

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024