Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba recebe mais de 11 mil itens da Campanha do Agasalho

Publicado em: 19/07/2019
Destaques
Em três meses, Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 7,5 mil peças de roupas
Fundo Social de Caraguatatuba recebe mais de 11 mil itens da Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho promovida durante o mês de junho arrecadou mais de 15,2 mil peças, em 34 pontos de coleta distribuídos em todo o município. Do total recolhido, 11.696 itens foram aproveitados e serão encaminhados às famílias em vulnerabilidade social.

#PraCegoVer: funcionária do Fundo Social segura peça na cor azul em uma sala com várias prateleiras de ferro empilhadas com roupas;

Após a triagem das peças, as doações tiveram uma média de 30% de descartes. Os itens descartados representam roupas sem condições de uso, que estão rasgadas, com mau odor, manchadas, entre outros defeitos.

“Nosso objetivo sempre é priorizar pela dignidade da pessoa. Quem doa deve fazer pelo sentimento de solidariedade; um ato de bondade com o próximo, mas ainda, infelizmente recebemos itens com outra intenção”, esclareceu a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.

Além da Campanha do Agasalho, o Fundo Social ainda recebe com frequência a doação de roupas em geral. Em virtude das ocorrências de chuvas e famílias temporariamente desabrigadas, essas peças são repassadas rapidamente, esgotando o recebimento ao longo dos meses.

Tudo que é coletado fica disponível no Fundo Social das regiões Centro e Sul para doação às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os Cras ficam nos bairros Porto Novo, Jardim Aruan, Olaria, Jetuba e Massaguaçu.

No mês de agosto será realizada uma ação para arrecadação de outros itens, por meio do evento “Boi no Rolete”, organizado pela Sabesp. O objetivo é suprir peças recebidas em menor quantidade durante a Campanha, como roupas de cama, banho e cobertores.

A presidente ainda agradeceu a todos que dedicaram seu tempo para ajudar quem mais precisa e parabenizou mais uma vez a cidade pelo gesto solidário. “Cada vez mais fico grata com a população de Caraguatatuba. A solidariedade deveria ser praticada por todos. Apenas por meio de gestos pequenos iremos melhorar o convívio com as pessoas”, destacou Samara.

Balanço trimestral – Durante os meses de abril a junho, o Fundo Social entregou mais de 10,1 mil peças de roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Mais de 2 mil pessoas foram beneficiadas, atingindo quase 400 famílias encaminhadas pelos Cras.

Em parceria com o Senai, 75 pessoas foram capacitadas nas áreas de automotiva e alimentação. Além de mais 30 alunos que concluíram a oficina de Padaria Artesanal, realizada na sede do Fundo Social.

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba realiza no sábado 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza no próximo sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/03/2024