Pesquisar No Site

Tudo pronto para a segunda etapa do Arena Cross Brasil em Caraguatatuba

Tudo pronto para a segunda etapa do Arena Cross Brasil em Caraguatatuba
Tudo pronto para a segunda etapa do Arena Cross Brasil em Caraguatatuba

Pelo terceiro ano consecutivo, Caraguatatuba é palco de mais um espetáculo eletrizante do Arena Cross Brasil. No ano em que completa 21 anos de história, o evento deste sábado (08/06) promete levantar as arquibancadas montadas no Serramar Shopping. Toda a estrutura que vai receber as disputas já está pronta e preparada para as grandes montadoras e nomes do motocross e do freestyle para um verdadeiro show. A previsão do tempo é favorável e a promessa é de um evento grandioso.

#PraCegoVer: Motociclista faz manobra aérea em pista do Arena Cross (Foto: Luís Gava/PMC)

Alguns dos maiores nomes do motociclismo nacional e internacional vão protagonizar disputas eletrizantes dentro das pistas com imponentes motores. O charme especial da noite fica nas disputas das crianças nas categorias 50cc e 65cc. Depois disso, os motores esquentam um pouco mais para as disputas da AX2, com motos de 250 cilindradas, apresentação de Freestyle e duas baterias da categoria PRO, com motos especialmente modificadas, com até 450 cilindradas e as grandes feras do motocross.

A arena, que já está pronta para o desafio, tem 8 mil m², com a pista de aproximadamente 450 metros de extensão e 8 metros de largura. O traçado tem um layout arrojado, com saltos duplos, triplos, sequência de ritmos e costelas rápidas. Esse formato proporciona grandes manobras com emoção garantida para os fãs da maior competição do Motocross nacional. Além da pista onde acontecem as disputas entre pilotos, uma segunda estrutura de rampas será montada no meio do circuito para que as feras do freestyle possam se apresentar em segurança durante o intervalo entre a primeira e a segunda baterias da categoria PRÓ. No total, são 2.300 metros cúbicos de terra utilizados na montagem do local.

Os 21 anos de história do evento são exemplos claros de que o Arena Cross Brasil é sucesso por onde passa. Sempre com grande público por todas as cidades, os níveis de dificuldade impostos pelo traçado sempre fizeram com que os consagrados pilotos levassem suas motos ao limite, atendendo aos desejos da torcida nas arquibancadas.

Estrutura e comodidade para os torcedores: 

A estrutura em Caraguatatuba terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas e Camarotes. Os fãs do Arena Cross não perdem nenhum lance, pois de todos os locais é possível acompanhar as disputas com visão completa do evento, além da narração ao vivo de cada duelo.

Para se ter uma ideia da magnitude de uma etapa do Arena Cross, somente em estrutura são 220 toneladas de equipamentos transportados pelas carretas do evento. Além disso, mais 25 toneladas de equipamentos de terceiros são utilizadas. O espaço conta com iluminação de 300 mil watts de potência, dois mil metros quadrados de carpete, três mil metros quadrados de lycra para decoração e mil metros de delimitadores de pista.

O local contará ainda com praça de alimentação com restaurante, lanchonete e banheiros, grande área para os boxes, além de uma espetacular iluminação noturna. Todos os detalhes foram pensados durante meses, para que os presentes possam ter segurança e conforto na última etapa da temporada.

Ingressos

Faltam bem poucas unidades para que a carga total disponibilizada seja esgotada. Nesta etapa em especial, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou de feijão. Os últimos ingressos poderão ser trocados no dia do evento, sem garantias de que a troca será efetiva, uma vez que existe um limite relacionado ao número de unidades que restou.

A troca de ingressos por arroz ou feijão faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas de alimentos arrecadas serão todas entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Esta será a segunda vez que o Serramar receberá uma etapa da principal competição da modalidade no país. Em 2018, o Arena Cross teve lotação máxima na estrutura montada no estacionamento do shopping e consequentemente, um dos mais belos eventos já realizados nos mais de 20 anos de disputas. Os ingressos são limitados à lotação máxima do evento, garantindo assim a comodidade e a segurança do público presente. Para esta etapa, são seis pontos de troca, sendo cinco em Caraguatatuba e um na cidade vizinha de São Sebastião.

Atenção para o ponto de troca de ingressos:

Caraguatatuba:

– Serramar Shopping nas seguintes lojas:

Centauro, Chilli Beans, Billabong e Sthill

Av. José Herculano, 1086 – Pontal de Santa Marina

– Concessionária Universo Honda

Rua Piauí, 471 – Jardim Primavera – Telefone: (12) 3886-9999

São Sebastião:

– Concessionária Universo Honda

Rua Antonio Cândido, 16 – Centro – Telefone: (12) 3891-3333

Serviço:

– Arena Cross 2019
– 2ª etapa
– Data: 08 de junho de 2019 (sábado)
– Cidade: Caraguatatuba-SP
– Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
– Local: Estacionamento Serramar Shopping – Av. José Herculano, 1086 – Pontal de Santa Marina

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube e Facebook.

Redes Sociais:
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr
Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial:
Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais:
www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2019:
Patrocínio: Monster Energy e Honda.
Co-patrocínio: Ipiranga Lubrificantes.
Apoio: Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3 Shop.
Supervisão: Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um futuro sustentável. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu o cercamento de uma área pública localizada no bairro Jardim Itaúna. O crime ambiental foi identificado durante fiscalização de rotina feita pelos fiscais de Postura da Secretaria. A ação de retirada de cerca, que contou com apoio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros

Após vários dias de chuvas fortes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensificou esta semana os serviços de limpeza e operação Bota-fora em diversos bairros. No Morro do Algodão, região Centro/Sul, as equipes já trabalham com as roçadeiras para, em seguida, fazerem a varrição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2024