Pesquisar No Site

Produtor autografa rótulos do premiado Manz Wine no 4º Jazz &Vinhos Festival

Publicado em: 14/06/2019
WhatsApp Image 2019-06-14 at 11.56.55 AM (1)
Produtor autografa rótulos do premiado Manz Wine no 4º Jazz &Vinhos Festival

#PraCegoVer Produto de vinhos posa para foto segurando uma garrafa de vinho em mãos. (Foto: Divulgação)

O produtor de vinhos André Manz, da Vinícola Manzwine, localizada em Cheleiros (Portugal) fará uma sessão de autógrafos de rótulos neste sábado (15) a partir das 20h, no 4º Jazz & Vinhos Festival. Ele está com quatro produtos diferentes no evento – Platônico, Manz Vale de Cheleiros, Contador de Estórias e Manz Douro para apreciação dos visitantes. Andre Manz é de Caraguatatuba e há 30 anos foi jogar futebol em Portugal. Identificou oportunidades no mercado esportivo de Fitness e fez sucesso com empresário na terrinha. A família Manz mudou-se para a pacata vila de Cheleiros, Oeste de Portugal, em 2004 e rapidamente se apaixonou pelos moradores e local.
O passado vitivinícola da região, de paisagem campestre e costumes perdidos, depressa cativou André Manz que, com o auxílio e conselhos dos locais, decidiu experimentar produzir vinho para consumo próprio.

Praticamente esquecidas no pomar adquirido, repleto de uva tinta Castelões, existiam cerca de 200 cepas de uva branca, de uma casta que nem os jovens enólogos envolvidos no projeto conseguiam identificar. Descoberta a sua origem e nome – Jampal – André foi desaconselhado a prosseguir com a sua produção. Os motivos residiam na restante oferta, em abundância, e na fraca rentabilidade em larga escala de Jampal – motivo pelo qual estava quase extinta no país.

Mas o objetivo do produtor estreante não seria o de produzir em quantidade. “Eu não quero fazer muito vinho, quero fazer bom vinho”, explicou. O resultado foi surpreendente: o seu vinho era diferente de tudo o que se havia provado até então, constituindo uma oportunidade de negócio inesperada e o mote para a produção de outras castas portuguesas tintas mais antigas, assim como para a exploração de vinhas nas regiões nobres do Alto Douro e Palmela.

A Manzwine nasceu na mesma filosofia que conduziu à aposta em Jampal: o seu valor máximo é a qualidade. O conceito aproxima-a, assim, de uma boutique de vinhos, feitos com paixão e resultado de sonhos antigos, ricos nos aromas e aveludados no sabor. Com 11 rótulos distintos, a Manzwine exporta hoje para vários países, Brasil, China, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão, Suíça e Polônia, fãs incondicionais da marca.
A Manzwine tem dois rótulos entre os 50 melhores vinhos de Portugal. Continua investindo em qualidade e o futuro promete.

O vinho Manz Platônico é elaborado com o corte de Aragonez, Castelão e Touriga Nacional e busca-se obter de forma equilibrada toda a complexidade das castas típicas portuguesas. O resultado é um vinho cor rubi, com aromas de frutas maduras e notas florais, com personalidade e equilíbrio na boca.
O Manz Douro, produzido no Alto Douro Vinhateiro, com as uvas Touriga Nacional e Tinta Roriz, tem uma cor intensa e violácea, apresenta aromas complexos de frutas maduras, compotas e especiarias, muita estrutura, um vinho que enche a boca.

#PraCegoVer Imagem com fundo branco demonstrando todos os vinhos produzidos por André Manz (Foto: Divulgação)

A estrela da casa, o Manz Contador de Estórias, é um vinho de corte elaborado a partir das castas Touriga Nacional, Syrah, Petit Verdot. Este vinho provocante, passa por estágio em carvalho francês e americano. Cor granada, aromas complexos de frutas maduras, blackbarries, especiaris, couro, na boca apresenta persistência, bons taninos, boa acidez, mas é equilibrado, elegante. Muito sofisticado, está entre os top 50 portugueses.
A Manzwine se apresenta no festival em parceria com a Distribuidora Hipervale, de Caraguatatuba, fornecedora oficial desta edição do Jazz & Vinhos

Requinte

A 4ª edição do Jazz & Vinhos Festival é realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e será realizada até domingo (16) na Praça da Cultura (Avenida da Praia) e é voltada para os amantes da boa massa e doces de qualidade, além do vinho, é claro.
No roteiro gastronômico participam os estabelecimentos Taller Gastronomia, Allegro, Panqueca & Cia, Doces do Miguel, Sodiê, Chocolateria de Gramado, Sabores da Amazônia, Mala & Cuia Empório Café, Delícias da Serra, Zanfredo, Quiosque do Marquinhos, Kadu Lanches, Gamboa e Tapera Branca.
Nesta sexta-feira funciona das 18h à 0h. Nos dias 15 e 16 (sábado e domingo) será das 12h às 0h. O evento conta com 18 atrações musicais e área voltada para crianças.

Música boa

Nesta sexta-feira o Festival recebe mais três atrações de renome. André Leano Quinteto se apresenta a partir das 18 horas com seu show ‘Standard Sessions’ , uma mistura de vários ritmos musicais dando ênfase ao jazz e à música brasileira. Além disso, o show vem com uma contraproposta de aproximar o público aos instrumentistas trazendo obras popularizadas internacionalmente totalizando numa troca de energia positiva entre as pessoas.

Às 20h sobe ao palco o Benoit Decharneux Jazz Quartet. O guitarrista belga – radicado em São José dos Campos – apresenta o projeto ‘Smooht Jazz’ com seu quarteto instrumental. Do jazz cigano, passando pelo blues, jazz standard e cool jazz, a banda abre espaço para improvisos e solos dos integrantes com muito swing. O objetivo é difundir entre a população da região mais sobre o jazz, um estilo musical pouco divulgado no Brasil. No repertório, o quarteto apresenta composições próprias e de grandes nomes do Jazz como Charlie Parker, Miles Davis, Django Reinhardt, Cole Porter, Wayne Shorter entre outros. A banda é formada por Benoit Decharneux (Guitarra acústica), Raul de Sá (Piano), Henrique Macedo (Baixo) Elias Pontes (Bateria).

Fechando a atração da noite, se apresenta o grupo Unidos do Swing, que surgiu há cinco anos, integrando as linguagens de circo, dança e do swing-jazz no formato de fanfarra: móvel, acústica, dinâmica, performática e interativa. Em 2014 foi o primeiro grupo a apresentar o jazz junto a brasilidades no carnaval de rua paulistano, sendo uma fanfarra inspirada pela Era das Big Bands e pelo Mardi Gras de New Orleans.
É um dos principais grupos organizadores do Festival Honk SP – Festival de Fanfarras Ativistas, e vem realizando turnês no Brasil pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2018 foi convidado a participar de festivais nos Estados Unidos em Massachussetts, New York e em New Orleans.

Programação
Sexta-feira (14)
18h – André Leano Quinteto
20h- Benoit Decharneux Jazz Quartet
22h – Unidos do Swing

Sábado (15)
13h – Edu Souza Duo
15h – Raul de Sá Trio
17h – Original Jazz Band Quartet
19h- Samuel Lima Quinteto
21h- Direto Ao Ponto
23h – Big Time Orchestra

Domingo (16)
13h – Lucas Andrade Jazz Trio
15h – Vino Tinto
17h – Elias Pontes e Amigos
19h – Vinicius Andrade Jazz Trio
21h- Banda Municipal Carlos Gomes

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil do Estado prevê chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de pancadas de chuvas a qualquer momento no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 80 milímetros. De acordo com o

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 05/03/2024
02Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana
Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação contra perturbação do sossego público. A ação tem a parceria com a Polícia Militar. Após receber várias denúncias de locais onde estariam ocorrendo o desrespeito a legislação, foi organizada uma estratégia para conter esse tipo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 11/03/2024
Circuito Mirim de Natação é suspenso devido a chuvas e interdição na serra antiga da Tamoios
Circuito Mirim de Natação é suspenso devido a chuvas e interdição na serra antiga da Tamoios

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que o Circuito Mirim de Natação está cancelado neste sábado (9) pela Federação Aquática Paulista, devido a interdição temporária da serra antiga da Tamoios em função das chuvas. A medida foi adotada por conta da dificuldade dos

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/03/2024
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nos dias 1, 2 e 3 de abril as Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur). As Audiências Públicas são necessárias para ouvir a população, de forma que o PDTur consiga abranger os segmentos turísticos e as

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 22/03/2024
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de chuvas intensas no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 100mm. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 04/03/2024