Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba reúne 115 funcionários na 1ª Integração de Novos Servidores de 2019

Prefeitura de Caraguatatuba reúne 115 funcionários na 1ª Integração de Novos Servidores de 2019
Prefeitura de Caraguatatuba reúne 115 funcionários na 1ª Integração de Novos Servidores de 2019

Mais 115 novos funcionários efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba foram recepcionados na manhã desta terça-feira (04/06), no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. O grupo, formado por aprovados nos Concursos 001/2016 (remanescentes) e 01/2018, conheceu os procedimentos do serviço público na 1ª Integração de Novos Servidores de 2019. A Prefeitura de Caraguatatuba convocou 356 aprovados do certame de 2018 desde fevereiro. Onze encontros do gênero foram realizados entre janeiro de 2017 e junho de 2019.

#Pracegover: Prefeito Aguilar Junior dá boas-vindas aos novos servidores efetivos (Foto: Marina Larcher/PMC)

Os servidores recém-admitidos foram recebidos pelo prefeito Aguilar Junior; secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, e adjunto de Administração, Pedro Ivo de Sousa Tau; pela secretária de Educação, Márcia Paiva; secretário de Saúde, Amauri Toledo; e pelo presidente do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), Ezequiel Guimarães.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, destacou a importância dos novos servidores para sua pasta. “A Secretaria de Saúde precisa de muitos funcionários para melhorar cada vez mais a humanização do nosso atendimento. Somos muito cobrados e necessitamos de profissionais para nos ajudar. O prefeito Aguilar Junior nos proporciona isso e nunca negou um pedido nosso”, reconheceu.

#Pracegover: Novos funcionários conhecem os procedimentos do serviço público municipal (Foto: Marina Larcher/PMC)

A secretária de Educação, Márcia Paiva, fez sua estreia em integrações de novos servidores. “Hoje é meu 1º dia de integração, assumi a secretaria em setembro. Sou professora da rede há 19 anos e tenho orgulho de fazer parte dessa equipe, uma gestão que valoriza o funcionário. Isso é muito importe para nós servidores de carreira. Desejo que vocês sejam tão felizes como eu fui e estou sendo durante essa minha trajetória de 19 anos de prefeitura. Que Deus abençoe cada um de vocês”, destacou.

O secretário de adjunto de Administração, Pedro Ivo de Sousa Tau, contou um pouco da carreira no serviço público municipal. “Tenho 22 anos de prefeitura e já passei por várias posições na Prefeitura de Caraguatatuba. Comecei como estagiário depois fui encarregado de setor, chefe de seção, diretor de departamento, secretario municipal e tive dois mandatos de vereador até chegar à vice-presidente da Câmara. É uma carreira longa, mas que sirva de experiência. Às vezes quem está lá fora pensa que ‘ser servidor público é tranquilo’. Vocês começaram a sentir isso. Aqui não tem nada de tranquilo, tem é muito trabalho”, reconheceu.

O prefeito Aguilar Junior falou sobre a importância dos servidores e as dificuldades de se administrar um município. “Liderar uma cidade como Caraguatatuba é sempre um desafio e faço isso com muita alegria. Acredito no servidor, vocês são as molas-mestras, fazem a diferença lá na ponta. Não adianta o prefeito ter vontade política se o servidor público lá na ponta não realizar. A gente promove capacitações periódicas, integrações e palestras motivacionais para vocês ficarem mais aptos para atender o nosso maior bem, o cidadão”, avalia.  “Quando forem atender alguém seja no balcão, sala de aula ou no transporte de passageiros, lembre sempre daquele nosso parente bem velhinho. Tenho uma avó de 93 anos e esforço-me diariamente para tratar as pessoas como eu gostaria que elas tratassem a minha avó. Dos quatro secretários presentes, três são servidores de carreira (Pedro Ivo, Márcia Paiva e Ezequiel Guimarães) que se dedicaram e diversos outros funcionários assumem cargos de direção e chefia porque se entregam para tanto. Façam da prefeitura o seu plano de carreira de vida, porque enquanto estivermos aqui o servidor público será valorizado no dia a dia”, se comprometeu.

O encontro reuniu servidores empossados em funções de agente administrativo, agente de apoio escolar, auxiliar de serviços gerais, artífice, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo  inspetor de aluno, médico (pediatra), motorista II, professor adjunto, professor de Ciências (PEB II), professor de Educação Física (PEB II), professor de Inglês (PEB II), professor de matemática (PEB II), psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico de laboratório, técnico de segurança do trabalho  e vigia.

Na integração foram abordados temas relacionados à estrutura administrativa (organograma), Lei Complementar 25/2007, de 25 de outubro de 2007 (Estatuto do Servidor), estágio probatório, avaliação, estabilidade, benefícios, direitos, deveres, medicina do trabalho, atestados médicos, processo ético-disciplinar, tecnologia da informação (uso de computadores, internet e rede interna), cursos e Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/Caraguaprev).

Concurso Público 01/2018

Os aprovados do Concurso Público 01/2018 são convocados conforme necessidade pela Administração Pública. O certame tem o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de Caraguatatuba. O Instituto Zambini aplicou as provas do concurso Público da Prefeitura de Caraguatatuba para as funções de nível superior e técnico no dia 25 de novembro, e para os cargos de nível médio e fundamental no dia 2 de dezembro.  As inscrições para as 166 vagas de 57 cargos foram realizadas entre os dias 14 de setembro e 18 de outubro na internet.   As convocações são publicadas as quintas-feiras no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/), na parte da página oficial destinada ao cidadão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove Campanha de Doação de Sangue e leva doadores ao Hemonúcleo de Taubaté
Caraguatatuba promove Campanha de Doação de Sangue e leva doadores ao Hemonúcleo de Taubaté

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Referência da Saúde da Mulher, o Pró-Mulher, promoveu nesta sexta-feira (8), mais uma Campanha de Doação de Sangue. Quinze pessoas foram levadas ao Hemonúcleo de Taubaté. A campanha tem como objetivo levar doadores em transporte gratuito ofertado pela Prefeitura, de forma

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 08/03/2024
Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre
Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abre hoje (13/3) o período para retirada de fichas de inscrições para as equipes que queiram participar do Campeonato Municipal de Futebol Master 50 ou do Municipal de Futsal Feminino Livre. Os times interessados têm até o dia

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 13/03/2024
Prefeitura e Polícia Militar combatem perturbação do sossego e venda de bebidas alcoólicas a menor de idade
Prefeitura e Polícia Militar combatem perturbação do sossego e venda de bebidas alcoólicas a menor de idade

A Prefeitura de Caraguatatuba, em conjunto com as secretarias de Urbanismo, Saúde e Fazenda, promoveu uma operação de combate à perturbação do sossego e à venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Vigésimo Batalhão da Polícia Militar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 01/03/2024
Parceria entre Prefeitura e Centro Universitário Módulo propicia estágio aos alunos de fisioterapia
Parceria entre Prefeitura e Centro Universitário Módulo propicia estágio aos alunos de fisioterapia

Alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Módulo foram recebidos na última semana na Secretaria Municipal de Educação para uma ação de cuidado às mulheres. Recepcionados pela secretária de Educação, Márcia Paiva, o evento marca o início da parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Curso de Fisioterapia,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 13/03/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024