Pesquisar No Site

O concurso Chef Caraguá está na reta final

Publicado em: 03/06/2019
Destaques
O concurso Chef Caraguá está na reta final
O concurso Chef Caraguá está na reta final

Foi realizada nesta segunda-feira (03/06), a degustação do último prato das escolas finalistas do Concurso Chef Caraguá.

#PraCegoVer: Sentados no refeitório, alunos almoçam um dos pratos finalistas. Alguns têm gomos de mexerica a sua frente. (Fotos: Lucas Camargo/PMC)

O prato servido aos alunos da EMEI/ EMEF Prof.ª Adolfina Leonor Soares dos Santos foi o “Balaio de Frango”, representando a finalista CEI/EMEI Prof.ª Vera da Silva Santos (Fazendinha).

Ao final da refeição os alunos receberam uma ficha de avaliação onde puderam assinalar o quanto gostaram do prato.

O resultado da avaliação vai definir a escola vencedora que será anunciada no dia 19 de junho, em um evento com as equipes das 34 escolas participantes. O prato vencedor fará parte o cardápio da rede municipal de ensino.

As degustações dos pratos das outras duas escolas finalistas ocorreram nos dias:

#PraCegoVer: Em pé, alunos são servidos por funcionárias da escola. Recebem frutas. Ao fundo, estão em fila para receberam a refeição. (Fotos: Lucas Camargo/PMC)

29/05 – EMEF Prof.º Euclydes Ferreira | Prato: Escondidinho Dengo de mãe – Escola avaliadora EMEF Prof.ª  Jane Focesi

31/05 – EMEI Maria De Lourdes Lucarelli Perez | Prato: Bobó Maravilha – Escola avaliadora EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues.

O Concurso

O Chef Caraguá é uma competição culinária idealizada pelo setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Caraguatatuba.

O objetivo é desenvolver novas preparações saborosas e saudáveis para a alimentação escolar, além de valorizar e incentivar o trabalho das cozinheiras.

A receita vencedora entrará no cardápio do município.

No total, 34 unidades escolares entre CEIs, EMEIs e EMEFs participam do concurso nesta 1ª edição.

Pré-requisitos: utilizar somente produtos fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação. Temperos cultivados nas hortas escolares também são permitidos.

Critérios avaliados: sabor, apresentação, tempo de preparo, porcionamento (prato feito), valor nutricional, praticidade e aceitação das crianças.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

02Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana
Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação contra perturbação do sossego público. A ação tem a parceria com a Polícia Militar. Após receber várias denúncias de locais onde estariam ocorrendo o desrespeito a legislação, foi organizada uma estratégia para conter esse tipo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 11/03/2024
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril

Caraguatatuba receberá a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições devem ser concluídas até o dia 9. A expectativa para este ano é bastante positiva já que são esperados 1.300 pessoas, entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Poiesis realiza oficina com Mestre Magela em Caraguá
Poiesis realiza oficina com Mestre Magela em Caraguá

As inscrições serão presenciais de 11 a 13 de março na sede da Fundacc   Voltadas para o aprimoramento de artesãs e artesãos, a Fundacc abre inscrições para as oficinas gratuitas “Processos Criativos e Registros” e “Empapelamento e Pintura com uso de Resíduos e Elementos Naturais” com Mestre Magela e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 05/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado prevê que entre quita-feira (21) e sábado (23), toda a costa da região Sudeste, especialmente no Litoral Norte e Vale do Paraíba, deverá ser atingida por fortes chuvas e rajadas de ventos a partir da tarde. Haverá uma mudança extrema nas

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 20/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestra de sensibilização do Programa CACAU SP
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestra de sensibilização do Programa CACAU SP

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou nessa quarta-feira (13) uma palestra sobre o Programa CACAU SP. O evento, realizado no auditório do Parque Natural Municipal Juqueriquerê, no bairro Porto Novo, reuniu cerca de 20 produtores agrícolas e engenheiros agrônomos da Coordenadoria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 13/03/2024