Pesquisar No Site

Escondidinho Dengo de mãe da escola Euclydes Ferreira é o vencedor do Chef Caraguá

Publicado em: 20/06/2019
Destaques
Escondidinho Dengo de mãe da escola Euclydes Ferreira é o vencedor do Chef Caraguá
Escondidinho Dengo de mãe da escola Euclydes Ferreira é o vencedor do Chef Caraguá

A EMEF Prof.º Euclydes Ferreira foi a grande vencedora do concurso culinário Chef Caraguá. A notícia foi anunciada na noite desta quarta-feira (19/06), em cerimônia realizada no clube Ilha Morena.

#PraCegoVer: Sentadas em auditório, as cozinheiras participantes do concurso Chef Caraguá. (Fotos: Divulgação/PMC)

O prato “Escondidinho Dengo de Mãe” foi o mais bem avaliado pelas crianças que participaram das degustações. Com a conquista, o prato passa a fazer parte do cardápio da rede municipal de ensino.

As autoras da receita são as cozinheiras Helena Isnaldo Ferreira, Graziele Batista Pereira, Beuclisia Alves Lobato, Gislene Ferreira dos Santos, Eliana Luiz Pimenta dos Santos. Elas expressaram sua emoção pela conquista e disseram que se sentiram motivadas por entenderem a importância da boa alimentação na fase de desenvolvimento das crianças. “Todo mundo diz e é verdade, cozinhar é um modo de amar”, disseram.

Como reconhecimento pelo desempenho elas foram premiadas com um cheque no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), valor que será dividido entre as cozinheiras.

#PraCegoVer: Em pé, os convidados se servem em buffet. O prato servido é o vencedor, Escondidinho Dengo de Mãe. (Fotos: Divulgação/PMC)

A cerimônia contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da secretária de Educação Márcia Paiva, e demais autoridades, além das equipes representantes das 34 unidades escolares que participaram do concurso.

A Diretora de Alimentação Escolar, Fernanda Nunes, destacou que o empenho e dedicação das cozinheiras foram tão grandes que os pratos das duas escolas melhores colocadas atendem aos pré-requisitos e farão parte do cardápio da rede municipal de ensino, pois tiveram boa aceitação por parte dos alunos.

Os pratos que ficaram em 2º e 3º lugar no concurso foram:

Bobó Maravilha da EMEI Maria De Lourdes Lucarelli Perez, elaborado pelas cozinheiras Jandira de Sousa de Freitas e Tania de Souza Menezes.

Balaio de Frango da CEI/EMEI Prof.ª Vera da Silva Santos (Fazendinha), elaborado pelas cozinheiras Glaucia Soares Viana, Angela Maria da Silva e Maria Aparecida Rodrigues de Meira.

O engajamento das equipes foi tão perceptível que outras categorias também foram premiadas:

Prêmio Revelação: CEI Maria Elma Mansano

Prêmio Emoção: EMEF Lúcio Jacinto

Prêmio Apresentação Técnica: CEI Thereza Yanesse

Prêmio Criatividade: EMEF Gardelin

Prêmio Melhor receituário: EMEF Jane Focesi

As participantes receberam medalhas pela participação no concurso e concorreram ao sorteio de prêmios que foram doados por parceiros do projeto, comerciantes e fornecedores locais, que aderiram ao objetivo de valorização do trabalho das cozinheiras.

O prefeito Aguilar Junior declarou que o projeto se tornou uma referência na educação, agradeceu o empenho e dedicação de todos os envolvidos e disse às cozinheiras: “Vocês fazem a diferença na vida das nossas crianças. Parabéns”.

A equipe vencedora, da EMEF Euclydes Ferreira, também foi convidada pelo prefeito a participar da abertura do Festival Gastronômico Caraguá a Gosto.

Após a cerimônia, os convidados se divertiram numa festa com muita música e animação e todos puderam saborear o prato vencedor!

 

O Concurso

O Chef Caraguá é uma competição culinária idealizada pelo setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Caraguatatuba e conta com o apoio da empresa Convida Refeições, empregadora das cozinheiras.

O objetivo é desenvolver novas preparações saborosas e saudáveis para a alimentação escolar, além de valorizar e incentivar o trabalho das cozinheiras.

Pré-requisitos: utilizar somente produtos fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação. Temperos cultivados nas hortas escolares também são permitidos.

Critérios avaliados: sabor, apresentação, tempo de preparo, porcionamento (prato feito), valor nutricional, praticidade e aceitação das crianças.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 216 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 216 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 216 oportunidades de emprego. Destaque para 20 vagas de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência, seis de encanador e cinco de balconista de padaria. O

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/04/2024