Pesquisar No Site

Prefeitura acolhe mais de 40 pessoas desalojadas por causa das chuvas – 18/05 – 16h45

Destaques
Foto_002
Prefeitura acolhe mais de 40 pessoas desalojadas por causa das chuvas – 18/05 – 16h45

#PraCegoVer Presidente do Fundo Social, Samara Bastos, recebe doações da comunidade (Foto: Divulgação/PMC)

Sob a coordenação do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a Prefeitura prossegue com o acolhimento de famílias que ficaram desalojadas em decorrência das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Até às 16h30, um total de 41 pessoas (24 adultos, 15 crianças e dois idosos), além de um cachorro de uma das famílias, estão sendo acolhidas no CIAPI. As famílias são dos bairros Perequê-Mirim, Morro do Algodão e Massaguaçu.

Para atender estas famílias, estão no CIAPI uma equipe extra do Samu, assistentes sociais e motoristas para transporte. As famílias também recebem alimentação completa preparadas por cozinheiras da Secretaria de Educação, além de kits de higiene pessoal (com toalha, lençol, sabonete, entre outros itens) fornecidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

Também estão sendo fornecidos medicamentos necessários e as crianças têm à disposição brinquedos e uma Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI).

Doações

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba está com campanha de doações de material de higiene, alimentos, água potável, lençóis e toalhas de banho.

#PraCegoVer Presidente do Fundo Social, Samara Bastos, trabalhando na triagem de roupas e doações. Atrás dela, funcionária do Fundo Social ajuda no trabalho (Foto: Divulgação/PMC)

Os materiais devem ser encaminhados ao CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso), que fica na Rua Jorge Burihan, nº 10, Jardim Jaqueira (atrás da Rodoviária), sempre das 9h às 18h.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, está coordenando as doações e encaminhamento às famílias.

Trabalho e emergências

Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba continuam nas ruas monitorando áreas de risco e desobstruindo ruas e rios.

A Defesa Civil faz um alerta para todos os que estão em áreas alagáveis e regiões de encostas, para que saiam e procurem ficar em lugar seguro. A Defesa Civil está priorizando o atendimento às pessoas que não têm outra alternativa de abrigo.

Em caso de emergência, os munícipes devem acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Acumulado

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuvas no município em 72 horas é de 238 milímetros, mais do que o dobro do esperado para todo o mês de maio (116 milímetros).

#PraCegoVer Crianças desalojadas participam de atividades recreativas no CIAPI (Foto: Divulgação/PMC)

Itinerários de ônibus alterados

Em razão dos alagamentos nas entradas dos bairros Pontal Santamarina e Morro do Algodão, impossibilitando o tráfego de veículos, as linhas 102 – Morro do Algodão via Pontal Golfinho e 103 – Morro do Algodão terão seus itinerários parcialmente alterados.

No caso da linha 102 – Morro do Algodão via Pontal Golfinho, ao invés de acessar o bairro Pontal Santamarina, os ônibus seguirão pela pista até o bairro Golfinhos e entrarão à esquerda na Rua Pedro Reginaldo da Costa (rua principal do bairro) e após, retorna ao trajeto habitual.

Já a linha 103 – Morro do Algodão, até a normalização do estado de crise, operará no mesmo itinerário da linha 102.

Agentes de transporte estão acompanhando as linhas e estudando os melhores desvios.  Em caso de dúvidas, ligue 0800.778.8080.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro

No mês de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou e recuperou 92 sinais de trânsito em toda a cidade, entre sinalizações verticais e horizontais. O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar, rua sem saída,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 01/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê pancadas de chuva na quinta-feira (29) e no sábado (02)
Defesa Civil do Estado prevê pancadas de chuva entre quinta-feira (29) e sábado (02)

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado prevê que entre a tarde de quinta-feira (29/02) até sábado (02/03) ocorrerão pancadas de chuva forte em toda a costa da região Sudeste, especialmente no Litoral Norte e Vale do Paraíba. Há condições para temporais seguidos por raios e intensas rajadas

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 28/02/2024
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de chuvas intensas no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 100mm. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 04/03/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Prefeitura realiza obras da calçada acessível no Centro e instala piso tátil
Prefeitura realiza obras da calçada acessível no Centro e instala piso tátil

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras de adequação para acessibilidade das calçadas na região central do município. As intervenções foram iniciadas na esquina da Avenida Engenheiro João Fonseca (Próximo ao Supermercado Silva) e seguem até a esquina com a Rua Guarulhos (Supermercado Shibata). Atualmente, a empresa contratada executa

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 11/03/2024