Pesquisar No Site

Obras de drenagem no Poiares já começam a surtir efeito

Destaques
WhatsApp Image 2019-05-19 at 15.33.13 - Cópia
Obras de drenagem no Poiares já começam a surtir efeito

#pracegover Maquinários trabalham na avenida Brasília, que está recebendo tubulações para ampliar a drenagem de águas pluviais (Foto: Divulgação/PMC)

As chuvas que atingiram a cidade de Caraguatatuba nos últimos dias provocaram problemas em vários bairros da cidade.
Porém, um dos pontos históricos de alagamentos começa a ter uma solução definitiva. As obras de drenagem realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba da Avenida Brasília (que englobam os bairros Gaivotas, Poiares, Tinga e Jaqueira) já surtem efeito.
Mesmo como o volume acumulado de 72 horas de mais de 238 milímetros, os efeitos dos alagamentos não foram sentidos na região da Avenida Prudente de Moraes, no Poiares, que já recebeu tubulações e alargamento da via.
As obras de drenagem desta região compreende a Avenida Prudente de Moraes e segue pela Rua João Jacinto da Silva até chegar na Avenida Brasília. Os investimentos chegam a R$ 10,2 milhões.
São 2,5 quilômetros de intervenção desde o Rio da Paca até a Rodoviária. Entre as obras previstas no local estão o alargamento e aprofundamento do canal, revitalização de calçadas, paisagismo, bocas de lobos em todas as esquinas e novas tubulações.

#pracegover Obras de instalação da nova tubulação instalada na avenida Brasília, para ampliar a drenagem de águas pluviais (Fotos: Divulgação/PMC)

Além disso, depois de concluído, o canal que corta as avenidas será fechado e rebaixado para receber uma ciclovia que vai ligar os bairros.

Mais investimentos
É importante ressaltar que, independentemente das chuvas, a Prefeitura de Caraguatatuba está investindo mais de R$ 30 milhões em obras de drenagem na cidade.
Os empreendimentos serão finalizados no segundo semestre deste ano e início de 2020, quando os impactos causados por chuvas serão minimizados.
São executadas obras de drenagem no Perequê-Mirim, Travessão, parte do Barranco Alto, Santamarina/Golfinhos, Avenida Brasília (Gaivotas, Poiares, Tinga e Jaqueira), Jetuba e Massaguaçu.
Serão executadas ainda este ano obras de drenagem no Casa Branca/Olaria, Centro (bairros entre os Rios Santo Antônio e Guaxinduba) e Jardim do Sol.

#pracegover Obras de instalação da nova tubulação instalada na avenida Brasília, para ampliar a drenagem de águas pluviais (Fotos: Divulgação/PMC)

Fotos: Divulgação/PMC

Mais Notícias

Veja Também Recentes

#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de limpeza e operação Bota-fora nas ruas que foram atingidas pela extravasão dos rios, em decorrência das chuvas de cabeceira que atingiram a cidade na noite do dia 6 de março. Os principais pontos atingidos foram os bairros Rio do Ouro, Caputera e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 08/03/2024
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas da rede municipal, projeto que visa promover desenvolvimento socioemocional para potencializar a aprendizagem aos alunos da rede municipal de ensino. O kit do programa contém um livro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promoveu no último sábado (2), a pedido da Associação de Amigos de Bairro do Golfinhos, atendimento de 30 cães e gatos, na sede da Associação. Os animais estavam previamente agendados e foram levados pelos seus proprietários e a equipe do CCZ

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo

Além do novo local, a encenação contará com tradução em libras Em um espaço de quase 5 mil m², com estruturas de arquibancada, palcos que ocupam 970m² e painéis de led de cenários cobrindo 90m², a 14ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba será realizada na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/03/2024