Pesquisar No Site

Mais 70 servidores da Prefeitura de Caraguatatuba concluem três cursos de capacitação em uma semana

Mais 70 servidores da Prefeitura de Caraguatatuba concluem três cursos de capacitação em uma semana
Mais 70 servidores da Prefeitura de Caraguatatuba concluem três cursos de capacitação em uma semana

Setenta e cinco servidores municipais de várias secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba terminaram três cursos oferecidos pela Escola de Governo da Secretaria da Administração, entre os dias 25 de abril e 2 de maio. Nesta quinta-feira (02/05), 25 funcionários de diversos setores encerram o curso de Oratória, na Escola de Governo, no Indaiá.

#PraCegoVer: Professora Sandra Mitherhofer dá dicas aos servidores municipais de como melhorar a oratória (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Na última quinta-feira (25/04), outro grupo formado por 25 servidores finalizaram o curso de Gerenciamento de Conflitos, ministrado pelo professor universitário e especialista em Neuropsicopedagogia e Gestão de Pessoas, Marcos Tadeu Demarchi. Na terça-feira (30/04), a professora universitária e mestre em Linguística Aplicada, Sandra Mitherhofer, ensinou técnicas de Redação Oficial para uma turma com a mesma quantidade de funcionários públicos.

A professora Sandra Mitherhofer também ministrou o curso de Oratória na manhã desta quinta-feira (02/05), na Escola de Governo, no Indaiá. Servidores das Secretarias de Administração, Fazenda, Saúde, Obras Públicas; Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão; Desenvolvimento Social e Cidadania; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, aprenderam tópicos sobre “o que caracteriza uma oratória eficaz (atividade de reconhecimento da autoperformance, situação comunicativa gravada, análise das autoperformances)”; “atitudes que nunca devemos fazer em público” e “atitudes que sempre devemos considerar ao estar em público (atividades em grupos trabalhando habilidades de desinibição, postura, voz, controle do nervosismo e escuta)”; “como desenvolver uma temática para discurso oral (atividades de escrita para longos e breves discursos)”; “desenvolvimento de debate e saber dialogado (debate entre os alunos)”; e “apresentação de discursos (comparação entre os discursos individuais do antes e depois do início da capacitação, orientações para melhorias)”.

Os cursos foram organizados pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração.

#PraCegoVer: Servidores desenvolve conteúdo aprendido em sala de aula durante o curso de oratória na frente da turma (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Cursos

Os servidores interessados nos cursos oferecidos pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba devem preencher a solicitação de inscrição no site http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/ e encaminhá-la para o email escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br, com as assinaturas do chefe imediato e do secretário da pasta. Não são aceitas inscrições sem o preenchimento completo das informações e de servidores que fizeram os respectivos cursos em anos anteriores. O servidor precisa ser cadastrar em capacitações que serão aproveitadas no desempenho da sua função na secretaria.

As turmas serão completadas por ordem de envio das inscrições ou em dois dias úteis antes da data prevista para o início do curso.    A Escola de Governo está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá.  Mais informações pelo telefone (12) 3883-9523/3883-9668,  WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (20) o quadro de vagas de emprego para 241 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 20/03/2024
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil é promovido pelo Governo Federal para complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, a população pode obter medicamentos gratuitos nas farmácias e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha

A Associação dos Pescadores e Maricultores da praia da Cocanha (MAPEC) promoveu a ação socioambiental “Farol do Lixo, um farol de soluções para um oceano sustentável” na última sexta-feira (29). A limpeza foi realizada na Praia da Cocanha e resultou na retirada de 563 quilos de resíduos. Ao todo, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/04/2024
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a exposição “Ecoar”, do grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas, em comemoração ao aniversário do município. A abertura é dia 20 de abril, às 18h. A entrada é gratuita e a mostra é livre para todos os públicos. Entre outros eventos culturais

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024