Pesquisar No Site

Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

Publicado em: 15/05/2019
Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba
Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Senai de São José dos Campos, promoveu na tarde desta quarta-feira (15/05), a entrega de certificados do curso de Polidor de Automóveis.

#PraCegoVer: todos os alunos e autoridades sentados em volta de uma mesa de madeira dentro do gabinete do Prefeito (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Com idade entre 14 e 16 anos, os jovens alunos aprenderam como usar equipamentos para polimento de veículos; noções de aplicação de produtos para polimento em repintura; equipamentos de proteção individual e coletivos; proteção ao meio ambiente; classificação de tintas; noções de lixamento de superfícies para polimento em repintura.

E também, polimento em pinturas novas; proteção e manutenção de polimento (cristalização); abrasivos para polimento; proteção e manutenção de polimento (enceramento); técnicas de polimento e polimento de pinturas desgastadas. As aulas foram realizadas em uma Unidade Móvel do Senai, instalada na Praça da Cultura, no Centro.

A entrega de certificados contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, de representantes do Senai de São José dos Campos, além de pais dos alunos.

Até o final do ano, outros cursos serão promovidos de forma gratuita pelo Fundo Social de Solidariedade nas áreas automotiva, alimentícia, construção civil, eletroeletrônica e têxtil.

Para o professor e diretor do Senai, Antonio Carlos Pontieri “É um sentimento único ver estes jovens mudando de patamar, pois passam da vida familiar para a vida pública e de convívio social”, disse o professor.

#PraCegoVer: jovem segura certificado e posa para foto junto com prefeito, presidente do Fundo e diretor do Senai (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O formando Matheus Stankus Araújo, de 16 anos, conta que é muito diferente da escola. “Aqui neste curso sabemos que pode estar o futuro de nossa profissão e foi uma experiência fantástica”, contou.

Igor Henrique Santos Silva, 15 anos, relatou que ter o apoio da família e dos professores foi muito importante para conclusão das aulas. “Esse curso foi uma das melhores coisas da minha vida”.

Orgulhoso de seu filho Igor, Kleber Fernandes de Athaíde, 31 anos disse: “Agora vejo abrir portas para novas oportunidades e isso é importante na evolução dele”.

“É muito bonito ver o empenho destes jovens e tendo a família por perto. Quando há essa união sempre dá certo. Boa sorte a todos nessa caminhada que se inicia”, destacou a presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.

“Oportunidade é o que podemos gerar com os cursos de qualificação. Agradeço a parceria do Fundo Social de Solidariedade e do Senai na realização dos cursos. São jovens que se qualificam e se colocam à disposição no mercado de trabalho. Parabéns a todos”, disse o prefeito Aguilar Junior.

As inscrições para novas oficinas sempre são anunciadas por meio do site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba ou do Fundo Social: https://tinyurl.com/y4pvu4bx.

Serviço – Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Capricórnio 2 recebe nivelamento mecânico com bica corrida
Capricórnio 2 recebe nivelamento mecânico com bica corrida

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está realizando hoje (07/05) o nivelamento mecânico com bica corrida na Rua 5, do bairro Capricórnio 2, localizado na região Norte da cidade. Segundo o responsável pela equipe da Sesep a rua não pavimentada estava intransitável por causa

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 07/05/2019
Zona Azul instala central de atendimento para auxiliar usuários por telefone
Zona Azul instala central de atendimento para auxiliar usuários por telefone

Para auxiliar os motoristas que utilizam as vagas de estacionamentos da Zona Azul, em Caraguatatuba, a empresa Serttel instalou uma central de atendimento com o objetivo de prestar informações sobre o uso do aplicativo Estacionamento Eletrônico Zona Azul. A central disponibilizou operadores treinados para solucionai problemas e auxiliar o usuário.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/05/2019
Inscrições para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso encerram na quarta-feira (08/05)
Inscrições para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso encerram na quarta-feira (08/05)

As inscrições para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) encerram no dia 8 de maio (quarta-feira). Interessados na luta pelos direitos da população idosa podem se inscrever na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), das 9h às 11h30 e das

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 03/05/2019
Núcleo de Atendimento Social do Morro do Algodão promove várias atividades na Semana de Combate à Violência Infantil
Núcleo de Atendimento Social do Morro do Algodão promove várias atividades na Semana de Combate à Violência Infantil

A equipe de profissionais do Núcleo de Atendimento Social do Morro do Algodão promove esta semana (13 a 17/05) várias atividades para a comunidade, em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, 18 de maio. Nessa quarta-feira (15/05), os adolescentes que

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 15/05/2019
Instituto Zambini altera cronograma da seleção de agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba
Instituto Zambini altera cronograma da seleção de agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba

O Instituto Zambini divulgou um novo cronograma de atividades do processo seletivo de agente comunitário de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba nesta quinta-feira (16/05), no Diário Oficial Eletrônico, que pode ser acessado pelo link  https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/ (Edital 108). O prazo do certame foi alterado para que os candidatos inscritos tivessem mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/05/2019