Pesquisar No Site

Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

Publicado em: 15/05/2019
Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba
Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Senai de São José dos Campos, promoveu na tarde desta quarta-feira (15/05), a entrega de certificados do curso de Polidor de Automóveis.

#PraCegoVer: todos os alunos e autoridades sentados em volta de uma mesa de madeira dentro do gabinete do Prefeito (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Com idade entre 14 e 16 anos, os jovens alunos aprenderam como usar equipamentos para polimento de veículos; noções de aplicação de produtos para polimento em repintura; equipamentos de proteção individual e coletivos; proteção ao meio ambiente; classificação de tintas; noções de lixamento de superfícies para polimento em repintura.

E também, polimento em pinturas novas; proteção e manutenção de polimento (cristalização); abrasivos para polimento; proteção e manutenção de polimento (enceramento); técnicas de polimento e polimento de pinturas desgastadas. As aulas foram realizadas em uma Unidade Móvel do Senai, instalada na Praça da Cultura, no Centro.

A entrega de certificados contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, de representantes do Senai de São José dos Campos, além de pais dos alunos.

Até o final do ano, outros cursos serão promovidos de forma gratuita pelo Fundo Social de Solidariedade nas áreas automotiva, alimentícia, construção civil, eletroeletrônica e têxtil.

Para o professor e diretor do Senai, Antonio Carlos Pontieri “É um sentimento único ver estes jovens mudando de patamar, pois passam da vida familiar para a vida pública e de convívio social”, disse o professor.

#PraCegoVer: jovem segura certificado e posa para foto junto com prefeito, presidente do Fundo e diretor do Senai (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O formando Matheus Stankus Araújo, de 16 anos, conta que é muito diferente da escola. “Aqui neste curso sabemos que pode estar o futuro de nossa profissão e foi uma experiência fantástica”, contou.

Igor Henrique Santos Silva, 15 anos, relatou que ter o apoio da família e dos professores foi muito importante para conclusão das aulas. “Esse curso foi uma das melhores coisas da minha vida”.

Orgulhoso de seu filho Igor, Kleber Fernandes de Athaíde, 31 anos disse: “Agora vejo abrir portas para novas oportunidades e isso é importante na evolução dele”.

“É muito bonito ver o empenho destes jovens e tendo a família por perto. Quando há essa união sempre dá certo. Boa sorte a todos nessa caminhada que se inicia”, destacou a presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.

“Oportunidade é o que podemos gerar com os cursos de qualificação. Agradeço a parceria do Fundo Social de Solidariedade e do Senai na realização dos cursos. São jovens que se qualificam e se colocam à disposição no mercado de trabalho. Parabéns a todos”, disse o prefeito Aguilar Junior.

As inscrições para novas oficinas sempre são anunciadas por meio do site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba ou do Fundo Social: https://tinyurl.com/y4pvu4bx.

Serviço – Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura faz nivelamento com bica corrida na Estrada do Poço da Anta
Prefeitura faz nivelamento com bica corrida na Estrada do Poço da Anta

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está realizando nesta sexta-feira (19/07) o nivelamento mecânico e cascalhamento da Estrada do Poço da Anta. O cascalhamento é feito com um material chamado bica corrida (composto por pó de pedra e cascalho), deixando a via mais segura

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 19/07/2019
Mais de 200 classificados para o cargo de agente comunitário de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso de formação
Mais de 200 classificados para o cargo de agente comunitário de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso de formação

O Instituto Zambini aplica o curso de Formação de Agente Comunitário de Saúde até sexta-feira (02/08), no Campus Centro do Módulo. Os 203 candidatos classificados no Processo Seletivo 01/2019 da Prefeitura de Caraguatatuba para a função estudam das 9h às 12h e das 13h às 17h. A matrícula no curso

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 29/07/2019
Atleta representa Caraguatatuba em Campeonato Latino Americano de Luta de Braço
Atleta representa Caraguatatuba em Campeonato Latino Americano de Luta de Braço

O lutador Luciano Barozi embarca para a Argentina em busca do cinturão na luta de braço dentro da categoria pesado até 105 kg no Campeonato Latino Americano de Luta de Braço no dia 17 de setembro. O atleta segue para a disputa representando o Brasil e conta com o apoio

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/08/2019
Fundacc recebe oficina gratuita de Percussão Corporal na sexta-feira
Fundacc recebe oficina gratuita de Percussão Corporal na sexta-feira

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebe nesta sexta-feira (26), das 17h às 19h, a oficina de Percussão Corporal no Auditório Maristela de Oliveira. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente por maiores de 16 anos no dia do curso, pelo e-mail: elcy.maraamaral@gmail.com

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 24/07/2019
Projeto Guri de Caraguatatuba abre inscrições para 26 vagas em agosto
Projeto Guri de Caraguatatuba abre inscrições para 26 vagas em agosto

O núcleo do Projeto Guri em Caraguatatuba está com inscrições abertas até dia 23 de agosto para crianças e jovens com idade entre 8 a 18 anos que tenham interesse em aprender a tocar instrumentos musicais ou cantar. São, ao todo, 26 vagas. Três vagas para percussão, duas para trombone

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/08/2019