Pesquisar No Site

Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

Publicado em: 15/05/2019
Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba
Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Senai de São José dos Campos, promoveu na tarde desta quarta-feira (15/05), a entrega de certificados do curso de Polidor de Automóveis.

#PraCegoVer: todos os alunos e autoridades sentados em volta de uma mesa de madeira dentro do gabinete do Prefeito (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Com idade entre 14 e 16 anos, os jovens alunos aprenderam como usar equipamentos para polimento de veículos; noções de aplicação de produtos para polimento em repintura; equipamentos de proteção individual e coletivos; proteção ao meio ambiente; classificação de tintas; noções de lixamento de superfícies para polimento em repintura.

E também, polimento em pinturas novas; proteção e manutenção de polimento (cristalização); abrasivos para polimento; proteção e manutenção de polimento (enceramento); técnicas de polimento e polimento de pinturas desgastadas. As aulas foram realizadas em uma Unidade Móvel do Senai, instalada na Praça da Cultura, no Centro.

A entrega de certificados contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, de representantes do Senai de São José dos Campos, além de pais dos alunos.

Até o final do ano, outros cursos serão promovidos de forma gratuita pelo Fundo Social de Solidariedade nas áreas automotiva, alimentícia, construção civil, eletroeletrônica e têxtil.

Para o professor e diretor do Senai, Antonio Carlos Pontieri “É um sentimento único ver estes jovens mudando de patamar, pois passam da vida familiar para a vida pública e de convívio social”, disse o professor.

#PraCegoVer: jovem segura certificado e posa para foto junto com prefeito, presidente do Fundo e diretor do Senai (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O formando Matheus Stankus Araújo, de 16 anos, conta que é muito diferente da escola. “Aqui neste curso sabemos que pode estar o futuro de nossa profissão e foi uma experiência fantástica”, contou.

Igor Henrique Santos Silva, 15 anos, relatou que ter o apoio da família e dos professores foi muito importante para conclusão das aulas. “Esse curso foi uma das melhores coisas da minha vida”.

Orgulhoso de seu filho Igor, Kleber Fernandes de Athaíde, 31 anos disse: “Agora vejo abrir portas para novas oportunidades e isso é importante na evolução dele”.

“É muito bonito ver o empenho destes jovens e tendo a família por perto. Quando há essa união sempre dá certo. Boa sorte a todos nessa caminhada que se inicia”, destacou a presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.

“Oportunidade é o que podemos gerar com os cursos de qualificação. Agradeço a parceria do Fundo Social de Solidariedade e do Senai na realização dos cursos. São jovens que se qualificam e se colocam à disposição no mercado de trabalho. Parabéns a todos”, disse o prefeito Aguilar Junior.

As inscrições para novas oficinas sempre são anunciadas por meio do site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba ou do Fundo Social: https://tinyurl.com/y4pvu4bx.

Serviço – Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de ruas
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está promovendo a recuperação de ruas já pavimentadas com bloquetes, fazendo o nivelamento de trecho em desnível. Uma das ruas que recebe o serviço esta semana é a rua Dom Antonio Barreito, na Martim de Sá. O trabalho

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 23/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar nesta quinta, sexta e na próxima segunda-feira (25, 26 e 29/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024