Pesquisar No Site

Equipe do CIAM promove confraternização pelo Dia das Mães

Destaques
Equipe do CIAM promove confraternização pelo Dia das Mães
Equipe do CIAM promove confraternização pelo Dia das Mães

Sábado (11/05), véspera do Dia das Mães, a equipe do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) da Prefeitura de Caraguatatuba, reuniu cerca de 50 mulheres e seus  familiares, no hotel Ilha Morena, no bairro Morro do Algodão.

#PraCegoVer: Pátio coberto, no hotel Ilha Morena, várias pessoas entre homens, mulheres e crianças estão sentados em cadeiras de plástico. À frente, em cima de um pequeno tablado, duas atrizes uma criança e outra adulta encenam uma esquete sobre o dia a dia de uma mãe (Foto: Claudio Gomes/PMC)

A confraternização pelo Dia das Mães foi feita em um almoço com direito a uma representação teatral bem-humorada, preparada pelo coordenador de Teatro da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Heron Carrilo, com quatro atores, sobre o dia a dia de uma mãe e seus três filhos: a preocupação com o desempenho escolar, por onde andam e com quem, quando não estão em casa, as bagunças feitas no quarto, na cozinha, etc., entre outras situações.

Durante a homenagem, o secretário de Desenvolvimento e Cidadania, Jonas Fontes, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido no CIAM.

“Antes, o atendimento às mulheres vítimas de violência era feito no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Graças à insistência da equipe técnica da secretaria e o apoio do prefeito Aguilar Junior e da primeira dama, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, o CIAM foi estruturado. Hoje sei o quanto esse trabalho é importante e colhemos os melhores resultados”, ressaltou Fontes.

 

#PraCegoVer: Pátio coberto, no hotel Ilha Morena, várias pessoas entre homens, mulheres e crianças estão sentados em cadeiras de plástico. À frente, em cima de um pequeno tablado, a coordenadora e assistente social do CIAM, Márcia Denise Gusmão Coelho, fala ao público (Foto: Claudio Gomes/PMC)

A coordenadora do setor de Proteção Especial da Sedesc, Ana Maria Magagnini, idealizadora do Centro, disse que a marca da atual administração é implantar novos serviços e atender com qualidade e carinho o munícipe. “Estou muito feliz em estar aqui, hoje, nesse encontro”, declarou.

A coordenadora e assistente social do CIAM, Márcia Denise Gusmão Coelho, disse a comemoração do Dia das Mães foi a maneira mais leve e bonita que a Prefeitura de Caraguatatuba teve para homenagear as mulheres atendidas pelo CIAM. “Essas mulheres tão especiais aprendem todos os dias a arte de transformar dor e sofrimento em amor. A equipe do Ciam luta de mãos dadas com elas”, afirmou.

Uma das assistidas no CIAM, Milena Oliveira foi acompanhada da filha, Joyce, 16 anos. “Minha vida mudou desde que comecei a ser assistida no CIAM. A equipe de profissionais é excelente e foi decisiva para me fortalecer e tomar atitudes importantes na minha vida. Poder estar aqui, escutar palavras de apoio, encontrar com outras mulheres que viveram situações semelhantes, passar um dia alegre, foi maravilhoso”, disse.

O CIAM foi inaugurado em novembro de 2017 para atender e fortalecer as mulheres vítimas de violência e oferece atendimento psicossocial, orientação sociojurídica, oficinas e cursos de artesanato, esportiva, cultural e na área de beleza (depilação, maquiagem, sobrancelhas).

Serviço – Centro Integrado de Atendimento à Mulher, Av. Cuiabá, 400, bairro Indaiá. Telefone: 3883-9908. Horário de atendimento, das 8h às 17h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe uma novidade para os aliados da atividade física e do bem-estar. O projeto Nova Onda, que já oferece diversas opções esportivas, agora inclui a modalidade “Alongamento”. As aulas de alongamento são realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística

Caraguatatuba recebeu no final de semana uma famtour com sete operadores de turismo de diversos países para conhecer os produtos e serviços turísticos ofertados pela cidade. A visita é uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP, que tem por objetivo promover a região como

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/04/2024
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e desassoreamento de valas estão em bairros da região Sul de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e desassoreamento de valas estão em bairros da região Sul de Caraguatatuba

Porto Novo, Perequê Mirim e Travessão são alguns dos bairros da região Sul de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de resíduos e entulhos estão essa semana nas ruas do Porto

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
#PraTodos Verem: Cena de apresentação, atores fantasiados
15° Litoral Encena – Mostra de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba está com inscrições abertas

O Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas que reúne artistas e grupos teatrais de várias expressões, está com inscrições abertas. A 15ª edição em 2024, ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024