Pesquisar No Site

Em uma unidade móvel, alunos iniciam curso de Padeiro em parceria com o Senai

Publicado em: 14/05/2019
Em uma unidade móvel, alunos iniciam curso de Padeiro em parceria com o Senai
Em uma unidade móvel, alunos iniciam curso de Padeiro em parceria com o Senai

Caraguatatuba oportuniza gratuitamente mais um curso de qualificação profissional por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Senai. A Unidade Móvel instalada na Praça do Caiçara, no Centro, ofertará a partir desta terça-feira (14/05), o curso de Padeiro.

#PraCegoVer: alunos sentados dentro da carreta de costas, há homens e mulheres, prestando atenção na orientação da instrutora (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Em um ambiente equipado para oferecer o que há de mais moderno, os 15 alunos selecionados sairão aptos para inserção no mercado de trabalho, com qualidade e preparados para o novo padrão de padarias e confeitarias. Também aprenderão a manusear maquinários e equipamentos.

Segundo a instrutora do Senai-Campinas, Simone Campos dos Santos, a qualificação em Padeiro é uma das mais procuradas e que mais exige dedicação do aluno. “Neste um mês, será ensinado 50 tipos de pães, sendo 30% de teoria, e o restante prática”, explicou.

#PraCegoVer: alunos sentados dentro da carreta de frente, há homens e mulheres, prestando atenção na orientação da instrutora; ao lado deles na parede, está adesivado fluxogramas, fórmulas e composição da farinha (Foto: Claudio Gomes/PMC)

A instrutora ainda acrescenta que os participantes irão manipular 20 kg de massa, com manuseio de masseira, modeladora, balança, tudo a nível industrial e não artesanal, quando é feito em casa. “O aluno formado sairá pronto para atuar em padarias, supermercados, confeitarias. Atualmente é uma área muito procurada, pois exige técnica e treinamento”, conta Simone.

O curso encerrará no dia 12 de junho, sendo realizado das 13h às 22h. O objetivo é desenvolver competências para a profissão de padeiro, com a fabricação de pães e similares e o aprendizado de normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e da qualidade.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023

Com sessão de cinema gratuita ao ar livre na Praça do Caiçara na próxima terça-feira (23/4), às 19h, o público vai assistir o filme documentário “Anhangabaú”, ganhador da edição do Festival de Gramado em 2023. Quem estará presente é o cineasta e produtor Denis Feijão para um bate-papo ao final. O cineasta é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024