Pesquisar No Site

Curso de Polidor de Automóveis encerra em Caraguatatuba

Publicado em: 13/05/2019
Curso de Polidor de Automóveis encerra em Caraguatatuba
Curso de Polidor de Automóveis encerra em Caraguatatuba

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba encerrou nesta segunda-feira (13/05) mais um curso profissionalizante gratuito em parceria com o Senai. Desta vez, os futuros formandos são jovens de 14 a 18 anos de idade.

#PraCegoVer: em destaque, adolescente com boné branco e blusa de frio cinza, manuseia equipamento de polimento em lataria de um carro (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O curso de Polidor de Automóveis foi ofertado para 16 jovens durante uma semana, dentro de uma unidade móvel instalada na Praça da Cultura, no Centro e objetivou o desenvolvimento de competências relativas na realização de polimento e conservação de pinturas automotivas.

Os jovens alunos aprenderam como usar equipamentos para polimento de veículos; noções de aplicação de produtos para polimento em repintura; equipamentos de proteção individual e coletivos; proteção ao meio ambiente; classificação de tintas; noções de lixamento de superfícies para polimento em repintura; polimento em pinturas novas; proteção e manutenção de polimento (cristalização); abrasivos para polimento; proteção e manutenção de polimento (enceramento); técnicas de polimento e polimento de pinturas desgastadas.

Para João Vitor Trindade, de 17 anos, o curso superou as expectativas. “Estou no último ano do Ensino Médio e nunca havia feito outro curso, gostei bastante. Com certeza, quero seguir nesta área”, relatou o jovem.

#PraCegoVer: em destaque, adolescente com camiseta azul, manuseia equipamento de polimento em lataria de um carro (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Morador do bairro Ponte Seca, o aluno Nathan Alves, de 17 anos, aguarda apenas a entrega do certificado para incluir a qualificação no currículo e distribuir pelo comércio local. “Já sei até as empresas que vou entregar currículo, não vejo a hora de alcançar meu primeiro emprego”, acrescentou.

Novas oportunidades – Ainda esta semana, o Fundo Social inicia o curso de Padeiro em parceria com o Senai. Durante o ano serão promovidos mais cursos de qualificação gratuitos, nas áreas de alimentos, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, náutica e têxtil.

As próximas oficinas serão anunciadas de acordo com a programação do Senai por meio do site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba ou do Fundo Social: https://www.facebook.com/samaraaguilar.caragua/.

Serviço – Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024. Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores. Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado
Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na última sexta-feira (15/3) do encerramento do 66º Congresso Estadual de Municípios, realizado na cidade de Campos do Jordão. O evento teve a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário de Governo e Relações

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 18/03/2024
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana

O mutirão de combate à dengue que seria realizado neste sábado (23), no bairro Travessão, teve que ser suspenso por conta da previsão de chuvas. Uma nova data será remarcada e comunicada nos canais oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba. A ação tem o objetivo de alertar a população sobre os

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/03/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo

Além do novo local, a encenação contará com tradução em libras Em um espaço de quase 5 mil m², com estruturas de arquibancada, palcos que ocupam 970m² e painéis de led de cenários cobrindo 90m², a 14ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba será realizada na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/03/2024