Pesquisar No Site

Ciapi realiza palestra sobre combate a Dengue no próximo dia 22/05

Destaques
Ciapi realiza palestra sobre combate a Dengue no próximo dia 22/05
Ciapi realiza palestra sobre combate a Dengue no próximo dia 22/05

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) realizará no próximo dia 22 (quarta-feira), às 10h, palestra gratuita sobre como prevenir e combater a dengue. Qualquer pessoa pode participar.

#PraCegoVer: arte do evento com fundo azul escuro, na parte de cima há o desenho de um mosquito na cor branca, dentro de vários círculos vermelhos. Embaixo há informações da palestra (Foto: Arte/PMC)

O biólogo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba, Ricardo Fernandes Souza abordará: sintomas da doença, controle do mosquito, principais criadouros e a situação atual do município.

“Caraguatatuba já ultrapassou mil casos de dengue. Se não unirmos forças e combater desde já, o próximo verão será preocupante. A população precisa ajudar eliminando criadouros”, destacou o biólogo.

O mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, também transmite outras doenças, como zica, chikungunya e febre amarela e a melhor forma de prevenção é evitar a proliferação do inseto. Participe da palestra e saiba como combater!

O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira, próximo à rodoviária.

Ações – Caraguatatuba continua com as ações de controle e combate à dengue e nesta semana o foco destes reforços está nos bairros Perequê-Mirim e Porto Novo, região Sul.

Agentes de controle de zoonoses, agentes comunitários de saúde e fiscais passam pelo bairro para realização de nebulização, com a retirada de criadouros do Aedes aegypti e aplicação de multas, se necessário.

Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estão funcionando até 19h para atendimento de pessoas com sintomas de dengue. A medida foi adotada desde o mês passado e nos locais os pacientes recebem atendimento médico, coleta de sangue e recebem hidratação e medicação na própria UBS.

O município também disponibilizou a Carreta da Saúde (Doutor da Gente) com atendimento médico 24 horas e espaço para hidratação e aplicação de medicamentos nos pacientes com sintomas da doença, instalada próximo a UPA Central.

Serviço

Palestra sobre combate a Dengue

Dia 22 de maio (quarta-feira), às 10h – Ciapi

Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas. “De Ponta a Ponta – Mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024