Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe doação de 6 mil litros de água da empresa Minalba

Destaques
Caraguatatuba recebe doação de 6 mil litros de água da empresa Minalba
Caraguatatuba recebe doação de 6 mil litros de água da empresa Minalba

A solidariedade com a população atingida pelas fortes chuvas da semana passada chegou à Serra da Mantiqueira. A empresa distribuidora de água Minalba, instalada no município de Campos do Jordão, doou na quinta-feira (23/05), 6 mil litros de água para Caraguatatuba.

#PraCegoVer: homens carregam em equipamentos garrafas de água (Foto: Divulgação/PMC)

A doação foi entregue pelo coordenador regional adjunto de Defesa Civil do Vale do Paraíba, Wander Vieira, que intermediou o transporte dos produtos até a cidade. “Acredito que esta ajuda auxiliará ainda mais os trabalhos com as famílias. Contem com a gente sempre. Só temos a aprender com vocês todo esse espírito solidário. Juntos faremos a diferença!”.

O vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Capitão Campos Junior, agradeceu à empresa Minalba pela oferta das águas e destacou que milhares de pessoas serão beneficiadas. “Muito obrigado, essa parceria com os municípios só tende a ajudar a população de Caraguatatuba”, disse.

A chegada dos produtos até o almoxarifado central da Prefeitura de Caraguatatuba também foi recepcionada pelo capitão PM do 4º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Newton Krüger Junior, que também é coordenador regional adjunto de Defesa Civil do Litoral Norte. “Vamos todos juntos mais fortes e imbatíveis”, reforçou Krüger.

Todas as doações são encaminhadas às famílias que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas e necessitam se reestruturar, seja com limpeza, roupas, móveis, materiais de higiene, dentre outros.

Após uma semana, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) ainda abriga três famílias (15 pessoas, oito crianças e sete adultos, sendo uma pessoa com deficiência).

#PraCegoVer: homens retiram com auxilio de equipamento garrafas de água de dentro do caminhão (Foto: Divulgação/PMC)

Doações – O Fundo Social segue com a campanha de arrecadação de material de higiene pessoal (escova e pasta de dente, sabonete), lençol, travesseiro, toalha de banho, cobertor e água potável. É importante que as doações estejam em boas condições de uso.

Famílias que necessitam de roupas podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do seu bairro. Verificada a necessidade, será feito um encaminhamento para retirada no Fundo Social.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 207 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 12 de sinaleiro, oito de operador de roçadeira e sete de soldador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri

Foram necessários somente dois dias para a Prefeitura de Caraguatatuba reconstruir a ponte de pedestres sobre o rio Guaxinduba, que liga o bairro Cantagalo à região do Colibri. Os responsáveis pela obra são as Secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos (Sesep), Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira (14) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/03/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024