Pesquisar No Site

Caraguatatuba cria projeto de primeiro emprego destinado aos jovens do município

PAT de Caraguatatuba disponibiliza vagas de emprego em diversas áreas
Caraguatatuba cria projeto de primeiro emprego destinado aos jovens do município

Caraguatatuba implanta ainda neste semestre o projeto Primeiro Emprego, com a oferta de vagas de trabalho para jovens de 14 a 21 anos idade, que nunca trabalharam formalmente, com carteira assinada.

Serão ofertadas 80 vagas por semestre, onde os selecionados ficarão seis meses em curso preparatório para o mercado de trabalho. Após capacitação, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) encaminhará os candidatos para hotéis, pousadas e comércios em geral.

Os escolhidos serão contratados como Jovem Aprendiz e a duração do contrato será de até dois anos. O projeto é uma das propostas do plano de governo do prefeito Aguilar Junior, sempre com foco na qualificação do cidadão, para captação de um melhor emprego.

#PraCegoVer: Foto mostra frente do Pat Caraguatatuba e o pátio lotado de pessoas (mulheres e homens) (Foto: Luis Gava/PMC)

Aumento da colocação no mercado de trabalho – De acordo com o IMO – sistema do Governo Federal de Intermediação de Mão de Obra, Caraguatatuba praticamente triplicou a colocação no mercado de trabalho em comparação aos últimos quatro anos.

Nos anos de 2014 e 2015, o aproveitamento foi de 30%, já nos anos de 2017 e 2018, subiu para 56%, aumentando quase mil empregos formalizados.

O aumento do índice foi possível devido ao processo de preparação que o PAT realiza com os candidatos, com a oferta de capacitação sobre comportamento e elaboração de currículo. O processo torna o empregado mais preparado para o processo seletivo, com grandes chances de contratação.

Durante a alta temporada (dezembro/18 a março/19), o PAT realizou mais de 3,5 mil encaminhamentos para vagas de emprego. Das 363 vagas captadas, mais de 200 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho, uma média de 56% de aproveitamento, ultrapassando a metade das solicitações.

Além do trabalho formal, os empregos de alta temporada garantiram 170 vagas de freelance para quiosques e bares, que são os empregos informais, normalmente apenas aos finais de semana, muitas vezes complementando a renda do trabalhador.

Serviço – PAT – Rua Taubaté, 520 – Sumaré  –  (12) 3882-5211

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerra nessa segunda-feira (15) o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O encerramento obedece a resolução da  Defesa Civil do Estado de São Paulo, que prorrogou, em 1º de abril, os Planos Preventivos de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão 2023/2024, em diversas regiões do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 15/04/2024
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia

Capacidade inicial é de cerca de 30 atendimentos mês O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, lançou em abril o novo serviço de cirurgia oftalmológica, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população local e agilizar a fila de espera de quem aguarda por

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024