Pesquisar No Site

Artista plástico doa imagem de Santo Antonio à igreja que será elevada a Santuário

Publicado em: 21/05/2019
Artista plástico doa imagem de Santo Antonio à igreja que será elevada a Santuário
Artista plástico doa imagem de Santo Antonio à igreja que será elevada a Santuário

O artista plástico Carlo Cury doou na última segunda-feira (20) a imagem de Santo Antonio que produziu em argila ao Padre Beto, pároco da igreja de mesmo nome e que no dia 13 de junho será elevada a Santuário Diocesano de Santo Antonio de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: O Prefeito, a presidente do Fundo Social e o artista e demais autoridades posam junto a uma imagem de Santo Antonio (Foto: JC Curtis/PMC)

O ato simbólico foi realizado durante a abertura da exposição ‘Testemunho de Religiosidade, Anjos, Santos e Cruzes’ que fica no saguão da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Caraguatatuba até o dia 20 de junho.

Na ocasião, a primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, entregou a Carlo Cury e ao Padre Beto escapulários de parede  do Santo Padroeiro do Município como parte do Projeto Santo Antônio de Caraguatatuba.

“Ele foi confeccionado pelas pessoas atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade e que será vendido na Festa do Padroeiro para arrecadar fundos aos Projetos Sociais geridos pela entidade”, explica.

O Projeto iniciou em 2017 em uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Setur, Fundo Social e Igreja Santo Antônio, a fim de fomentar o turismo religioso no município por ocasião da Festa do Santo Padroeiro da Cidade.

O prefeito Aguilar Junior reforçou essa ideia do fomento com a elevação da Paróquia a Santuário, aumentando a visita de fieis ao local, como está previsto em seu projeto de governo.

#PraCegoVer: O artista fala ao microfone para autoridades, entre elas o prefeito, e para o público presente à exposição (Foto: JC Curtis/PMC)

De acordo com o artista plástico, agora os visitantes da exposição poderão participar do bordado do manto de Santo Antonio amarrando linhas, fitas e pedrarias fazendo a sua intenção. “Ele vai cobrir a imagem que, posteriormente, sairá em peregrinação pelas paróquias da região até ser colocada no altar”.

Além do prefeito, da primeira dama, do padre, estiveram na abertura da exposição o

secretário de Turismo, Cristian Bota, a presidente da Fundacc – Fundação Educacional e cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, o vereador Tato Aguilar e contou com a apresentação do Água Viva Coral.

Junto com o Santo Antonio, a mostra é composta por 16 imagens de cerâmica, vestidas por mantos bordados por diversos artistas convidados. A cerimônia contou com a benção do Padre Beto às imagens de São Bento, São Francisco, Santana, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Imaculada Conceição, Nossa Senhora Rosa de Lima, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora da Saúde e cruzes, como a de Jesus Cristo, que foram vestidas por bordadeiras, artistas plásticos de várias cidades e Estados a convite de Cury.

Serviço

Exposição Testemunho da Religiosidade, Anjos, Santos e Cruzes – de Carlo Cury

Data: 20 de maio a 20 de junho

Horário : Segunda a sábado, das 8h30 às 17h30 e domingos e feriados das 8h30 às 12h

Local: Saguão Secretaria Municipal de Turismo – Avenida Arthur da Costa Filho (Avenida da Praia), 25, no Centro

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira

A próxima sexta-feira (15) é lembrada como Dia do Consumidor no Brasil. A data foi criada para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los quando se sentirem lesados. Diante disso, o Procon de Caraguatatuba irá realizar às 8h30, uma palestra gratuita de

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 11/03/2024
Curso de Iniciação à Costura começa no Fundo Social de Caraguatatuba
Curso de Iniciação à Costura começa no Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (11), o curso de Iniciação à Costura para 30 alunas, sendo cinco turmas no período da tarde. A qualificação é ofertada de forma gratuita, sendo uma oportunidade para fomentar a geração de renda e criar possibilidades de ingresso ao mercado de trabalho.

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 12/03/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Caraguatatuba aplica mais de R$ 8 mil em multas por reincidência de focos de dengue
Caraguatatuba aplica mais de R$ 8 mil em multas por reincidência de focos de dengue

A Prefeitura de Caraguatatuba preza por trabalhar primeiramente na conscientização dos moradores no combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, porém em certas situações, medidas mais severas devem ser tomadas a fim de garantir a saúde e a vida da população. O Centro de Controle de Zoonoses

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/03/2024