Pesquisar No Site

Prefeitura autoriza pagamento de atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores

Publicado em: 22/05/2019
Destaques
Aguilar Junior autoriza pagamento de atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores
Prefeitura autoriza pagamento de atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, autorizou o pagamento da atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores.

Os direitos serão incorporados aos salários dos trabalhadores a partir de 31 de maio e representa mensalmente cerca de R$ 1,33 milhão a mais na folha de pagamento da Prefeitura.

Os pagamentos foram divididos em dois grupos: administrativo (para todos os servidores, como médicos, agentes administrativos, vigias, agentes de zoonoses, fiscais, enfermeiros, entre outros) e magistério (voltado aos professores da rede municipal de ensino).

A atualização para os cargos do administrativo terão acréscimo de 5% pela alteração da letra conforme Plano de Carreira do Administrativo (5 em 5 anos) e mais 2% sobre a alteração de nível que se refere a promoção funcional (2 em 2 anos).

O direito é garantido a 706 servidores ativos analisando o tempo de serviço desde 2003, baseado no reenquadramento da Lei 1.484 de 2007.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar sentado em uma cadeira assina documento na mesa (Foto: Luís Gava/PMC)

Já a atualização dos professores é diferente, pois trata do acréscimo de 5% pela alteração da letra conforme o Plano de Carreira do Magistério (3 em 3 anos) e mais o reconhecimento dos títulos (cursos, pós-graduação, mestrado ou doutorado) e cujos acréscimos podem variar de 3% a 10%, dependendo da especialidade concluída.

O direito é garantido a 975 professores ativos analisando o tempo de serviço desde 2003, baseado no reenquadramento da Lei 991 de 2002 e critérios da Lei 2.065 de 2013.

Todos os estudos foram realizados por Comissões nomeadas por servidores lotados nas Secretarias Municipais de Administração e de Educação, acompanhadas pelo Departamento de Recursos Humanos.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, este é mais um benefício aos servidores. “Depois da criação do Vale Refeição, retorno da falta abonada, reconhecimento da licença prêmio proporcional, aumento do Vale Alimentação e Vale Gás, agora vamos atender mais um pedido que é feito há anos pelos servidores. Fizemos um estudo detalhado e minucioso para poder conceder esse benefício, levando-se em conta a questão orçamentária. Estava no nosso plano de metas de valorização do servidor e conseguimos colocar em prática”, disse.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba divulga homologação dos conselheiros eleitos do CaraguaPrev
Prefeitura de Caraguatatuba divulga homologação dos conselheiros eleitos do CaraguaPrev

Tomam posse na quarta-feira (18), os candidatos eleitos para os cargos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev). A eleição ocorreu na última terça-feira (3) e os servidores da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Câmara Municipal, CaraguaPrev e

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 10/12/2019
Cemug recebe jogos da Copa da Criança no feriado desta quarta-feira
Cemug recebe jogos da Copa da Criança no feriado desta quarta-feira

O Departamento de Futebol da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba divulgou data dos jogos da 15ª Copa da Criança de Futebol de Campo, que foram cancelados no início do mês devido as decorrentes chuvas. As partidas acontecem nesta quarta-feira (20), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/11/2019
Palestra sobre “Câncer de Próstata” alerta para o aumento da doença na Terceira Idade
Palestra sobre “Câncer de Próstata” alerta para o aumento da doença na Terceira Idade

Na próxima quinta-feira (21/11), às 14h, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) promove à população, palestra sobre “Câncer de Próstata”, em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização ao combate da doença.  A palestra será ministrada pelo enfermeiro supervisor de regulação em saúde

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 19/11/2019
Escola da rede municipal de Caraguatatuba desenvolve projeto Arte no Muro
Escola da rede municipal de Caraguatatuba desenvolve projeto Arte no Muro

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Maria Aparecida Ujio, localizada no bairro do Porto Novo, desenvolveu neste ano o projeto Arte no Muro, com o objetivo de despertar nos alunos a criatividade, a emoção e a sensibilidade. O trabalho foi desenvolvido por alunos do 6º ao 9º anos e

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/11/2019
Sepedi conta com vagas abertas para pessoas com deficiência
Palestra no Ciapi abordará sobre plantas alimentícias nesta quinta-feira (28/11)

Algumas plantas podem ser consideradas sem uso pelas pessoas, identificadas muitas vezes apenas como mato. Tem espécies que podem servir até como alimento com alto valor nutricional, as chamadas “Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC’s).  Para esclarecer melhor sobre o assunto, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 27/11/2019