Pesquisar No Site

Prefeitura autoriza pagamento de atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores

Publicado em: 22/05/2019
Destaques
Aguilar Junior autoriza pagamento de atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores
Prefeitura autoriza pagamento de atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, autorizou o pagamento da atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores.

Os direitos serão incorporados aos salários dos trabalhadores a partir de 31 de maio e representa mensalmente cerca de R$ 1,33 milhão a mais na folha de pagamento da Prefeitura.

Os pagamentos foram divididos em dois grupos: administrativo (para todos os servidores, como médicos, agentes administrativos, vigias, agentes de zoonoses, fiscais, enfermeiros, entre outros) e magistério (voltado aos professores da rede municipal de ensino).

A atualização para os cargos do administrativo terão acréscimo de 5% pela alteração da letra conforme Plano de Carreira do Administrativo (5 em 5 anos) e mais 2% sobre a alteração de nível que se refere a promoção funcional (2 em 2 anos).

O direito é garantido a 706 servidores ativos analisando o tempo de serviço desde 2003, baseado no reenquadramento da Lei 1.484 de 2007.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar sentado em uma cadeira assina documento na mesa (Foto: Luís Gava/PMC)

Já a atualização dos professores é diferente, pois trata do acréscimo de 5% pela alteração da letra conforme o Plano de Carreira do Magistério (3 em 3 anos) e mais o reconhecimento dos títulos (cursos, pós-graduação, mestrado ou doutorado) e cujos acréscimos podem variar de 3% a 10%, dependendo da especialidade concluída.

O direito é garantido a 975 professores ativos analisando o tempo de serviço desde 2003, baseado no reenquadramento da Lei 991 de 2002 e critérios da Lei 2.065 de 2013.

Todos os estudos foram realizados por Comissões nomeadas por servidores lotados nas Secretarias Municipais de Administração e de Educação, acompanhadas pelo Departamento de Recursos Humanos.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, este é mais um benefício aos servidores. “Depois da criação do Vale Refeição, retorno da falta abonada, reconhecimento da licença prêmio proporcional, aumento do Vale Alimentação e Vale Gás, agora vamos atender mais um pedido que é feito há anos pelos servidores. Fizemos um estudo detalhado e minucioso para poder conceder esse benefício, levando-se em conta a questão orçamentária. Estava no nosso plano de metas de valorização do servidor e conseguimos colocar em prática”, disse.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Audiências dos projetos da Guarda Civil e LDO de 2020 de Caraguatatuba encerram nesta quarta Câmara Municipal
Audiências dos projetos da Guarda Civil e LDO de 2020 de Caraguatatuba encerram nesta quarta Câmara Municipal

As segundas e últimas audiências públicas dos projetos Guarda Civil Municipal e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 serão nesta quarta-feira (12/06), às 17h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. A primeira discussão pública dos projetos foi realizada na segunda-feira (10). Nas audiências, a Prefeitura de Caraguatatuba foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 11/06/2019
CEI/EMEI Messias Mendes inaugura a “Casinha Caiçara”
CEI/EMEI Messias Mendes inaugura a “Casinha Caiçara”

Foi inaugurada nesta terça-feira (21/05), no CEI/EMEI Messias Mendes dos Santos, bairro Ipiranga, a “Casinha Caiçara”. O projeto foi elaborado pela educadora Edna do Espírito Santos e tem por objetivo levar as crianças a conhecer um pouco mais da vida de um pescador e resgatar partes da cultura caiçara. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/05/2019
Inscrições do processo seletivo para estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba terminam na quarta-feira (19/06)
Inscrições do processo seletivo para estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba terminam na quarta-feira (19/06)

As inscrições para o processo seletivo mensal de estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba encerram nesta quarta-feira (19/06), na sede do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), no Centro. Em junho, no nível superior, as oportunidades são para estudantes de Engenharia de Produção, Gestão Empresarial e Processos Gerenciais, além do curso técnico de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 17/06/2019
Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município
Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município

Moradores da zona rural de Caraguatatuba receberam na quarta-feira (22/05), doação de 300 garrafas de água do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. As 15 famílias são moradoras do bairro Pegorelli, em uma região afastada localizada a mais de 3 km da rodovia que divide Caraguatatuba e São Sebastião. O

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 23/05/2019
Prefeitura de Caraguatatuba reúne 115 funcionários na 1ª Integração de Novos Servidores de 2019
Prefeitura de Caraguatatuba reúne 115 funcionários na 1ª Integração de Novos Servidores de 2019

Mais 115 novos funcionários efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba foram recepcionados na manhã desta terça-feira (04/06), no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. O grupo, formado por aprovados nos Concursos 001/2016 (remanescentes) e 01/2018, conheceu os procedimentos do serviço público na 1ª Integração de Novos

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 04/06/2019