Pesquisar No Site

Prefeitura autoriza pagamento de atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores

Publicado em: 22/05/2019
Destaques
Aguilar Junior autoriza pagamento de atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores
Prefeitura autoriza pagamento de atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, autorizou o pagamento da atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores.

Os direitos serão incorporados aos salários dos trabalhadores a partir de 31 de maio e representa mensalmente cerca de R$ 1,33 milhão a mais na folha de pagamento da Prefeitura.

Os pagamentos foram divididos em dois grupos: administrativo (para todos os servidores, como médicos, agentes administrativos, vigias, agentes de zoonoses, fiscais, enfermeiros, entre outros) e magistério (voltado aos professores da rede municipal de ensino).

A atualização para os cargos do administrativo terão acréscimo de 5% pela alteração da letra conforme Plano de Carreira do Administrativo (5 em 5 anos) e mais 2% sobre a alteração de nível que se refere a promoção funcional (2 em 2 anos).

O direito é garantido a 706 servidores ativos analisando o tempo de serviço desde 2003, baseado no reenquadramento da Lei 1.484 de 2007.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar sentado em uma cadeira assina documento na mesa (Foto: Luís Gava/PMC)

Já a atualização dos professores é diferente, pois trata do acréscimo de 5% pela alteração da letra conforme o Plano de Carreira do Magistério (3 em 3 anos) e mais o reconhecimento dos títulos (cursos, pós-graduação, mestrado ou doutorado) e cujos acréscimos podem variar de 3% a 10%, dependendo da especialidade concluída.

O direito é garantido a 975 professores ativos analisando o tempo de serviço desde 2003, baseado no reenquadramento da Lei 991 de 2002 e critérios da Lei 2.065 de 2013.

Todos os estudos foram realizados por Comissões nomeadas por servidores lotados nas Secretarias Municipais de Administração e de Educação, acompanhadas pelo Departamento de Recursos Humanos.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, este é mais um benefício aos servidores. “Depois da criação do Vale Refeição, retorno da falta abonada, reconhecimento da licença prêmio proporcional, aumento do Vale Alimentação e Vale Gás, agora vamos atender mais um pedido que é feito há anos pelos servidores. Fizemos um estudo detalhado e minucioso para poder conceder esse benefício, levando-se em conta a questão orçamentária. Estava no nosso plano de metas de valorização do servidor e conseguimos colocar em prática”, disse.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Contribuinte pode pagar IPTU à vista com 5% de desconto até 20 de março
Contribuinte pode pagar IPTU à vista com 5% de desconto até 20 de março

A cota única do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 de Caraguatatuba com 5% de desconto vence no dia 20 de março (quarta-feira). Há também a opção de pagar o carnê em 10 vezes, com as seguintes datas de vencimento das parcelas: 20/3, 22/4, 20/5, 20/6,

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 08/03/2024
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba têm programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba têm programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado dia 8 de março (sexta-feira), a Rede de Atenção Básica à Saúde de Caraguatatuba preparou uma programação especial para as pacientes das unidades. As atividades estão sendo realizadas desde o início da semana e incluem coleta de preventivo e autoexame da mama,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 07/03/2024
Caraguatatuba está com 253 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 253 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou o quadro de vagas de emprego para 253 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 18 de eletricista força e controle, 10 de eletricista linha viva e oito de operador de roçadeira. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 13/03/2024
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba encerra a semana levando serviços de limpeza de ruas para diversos bairros da cidade. Desde a quinta-feira (14), a Sesep está com equipes espalhadas em várias regiões, levando roçada, varrição e operação Bota-fora, que é a retirada de inservíveis como

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado prevê que entre quita-feira (21) e sábado (23), toda a costa da região Sudeste, especialmente no Litoral Norte e Vale do Paraíba, deverá ser atingida por fortes chuvas e rajadas de ventos a partir da tarde. Haverá uma mudança extrema nas

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 20/03/2024