Pesquisar No Site

Procon de Caraguatatuba promove ciclo de palestras ao consumidor idoso

Publicado em: 01/04/2019
Destaques
Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso segue com inscrições abertas para novos representantes
Procon de Caraguatatuba promove ciclo de palestras ao consumidor idoso

A partir da próxima quinta-feira (04/04), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Procon promoverá diversas oficinas gratuitas, com o tema “Consumo e o Idoso”, com o objetivo de alertar  e orientar a população idosa sobre a prática de vendas abusivas.

#PraCegoVer: balcão de atendimento do Procon, mostra uma mulher sentada de costas, mexendo no computador, enquanto atende um idoso do outro lado do balcão, em pé; (Fotos: Claudio Gomes/PMC)

De forma lúdica e dinâmica, como um bate-papo, será explicado o que é o Procon e sua função; principais orientações sobre consumismo, influência da publicidade, idoso como alvo do mercado de consumo, as agressivas abordagens de venda, entre outros assuntos.

O diretor do Procon, Aliéx Moreira, explica que de mil atendimentos realizados por mês, em media 45% são de idosos. “A maior parte das reclamações são de empréstimos ou compras que não fizeram. Muitas vezes a abordagem do vendedor é feita de uma forma que os idosos autorizam, sem saber que estão fechando negócio”, disse.

A primeira oficina será na Associação Lar São Francisco, no bairro Perequê- Mirim, na quinta-feira (04), às 9h. O segundo encontro será no dia 11/4, às 9h, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira.

No dia 24/4, às 9h, é a vez do Instituto Pró+Vida, no bairro Ponte Seca e no dia 02/5, às 14h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Estrela do Mar”, no bairro Cidade Jardim.

Para encerrar o ciclo de palestras, dia 08/5, às 10h, a oficina será Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caraguatatuba, no bairro Indaiá. Qualquer pessoa pode participar das oficinas.

Serviço

– Dia 4/4 – quinta-feira, às 9h – Associação Lar São Francisco (Rua Emilio Marcondes Ribas, 150 – Perequê-Mirim)

– Dia 11/4 – quinta-feira, às 9h – Ciapi (Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira)

– Dia 24/4 – quarta-feira, às 9h – Instituto Pró+Vida (Avenida José Benedito de Faria, 05 – Ponte Seca)

– Dia 2/5 – quinta-feira, às 14h – Centro de Convivência da Terceira Idade (Alameda Ciprestes, 145 – Cidade Jardim)

– Dia 8/5 – quarta-feira, às 10h – Associação dos Aposentados e Pensionistas (Av. Brasília, 157 – Indaiá)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar

O encontro será no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e contará com visita guiada dos grupos na exposição “Mulheres Artistas!? Mulheres Artistas!” No  próximo sábado, dia 30 de março, das 14 às 17 horas, os coletivos femininos “Teodoras do Cordel – Artevistas SP” e “Linhas do Mar”, participam da primeira

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/03/2024
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba está desde quinta-feira (18) com novas medidas para dar mais agilidade no atendimento da UPA Central. Após a triagem, os pacientes diagnosticados com suspeita de dengue são encaminhados para carreta instalada na frente da UPA, onde passam por atendimento médico. Após passarem em consulta médica são

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba faz levantamento de informações turísticas para ranqueamento estadual das estâncias
Prefeitura de Caraguatatuba faz levantamento de informações turísticas para ranqueamento estadual das estâncias

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, lançou formulário para as empresas ligadas ao setor turístico do município. Caraguatatuba foi a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber o título de Estância Balneária, concedido pela Lei Estadual nº 38/1947, em reconhecimento ao seu enorme

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024