Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba promove ensaio fotográfico para grupo de mulheres

Prefeitura de Caraguatatuba promove ensaio fotográfico para grupo de mulheres
Prefeitura de Caraguatatuba promove ensaio fotográfico para grupo de mulheres

Com o objetivo de oferecer um momento especial, marcante e principalmente, para elevar a autoestima, a Prefeitura de Caraguatatuba por meio do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) ofereceu um ensaio fotográfico às referenciadas, na última sexta-feira (29/03), em celebração ao mês da mulher.

#PraCegoVer: Montagem de foto de antes e depois de uma das participantes. No antes ela mostra o rosto, está com pouco cabelo, abatida e sorrindo. No depois, está com cabelo longos loiros, maquiada, com aspecto mais feliz. (Fotos: divulgação/PMC)

Para a maioria foi um dia inédito, que desde cedo começou com um Dia da Beleza, com a produção de cabelo e maquiagem, realizada pelas alunas da oficina de cabeleireiro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sul.

Também foram recepcionadas com um café da manhã especial com bolos, sucos e lanches preparado com muito carinho pela equipe do CIAM. Foi um momento repleto de sorrisos e de boas conversas.

A psicóloga do espaço, Jaquelina Teixeira explicou que, trabalhar a autoestima das mulheres é o momento de se olharem mais no espelho e de despertar o que existe de mais belo em cada uma. “Devido a rotina diária, elas não conseguem perceber a beleza que transmistem. Com as fotos reveladas enxergarão o mulherão que existe dentro delas”, destacou.

#PraCegoVer: Uma mulher de camiseta verde sentada em uma cadeira sendo maquiada por profissional. (Fotos: Bianca Oliveira/PMC)

Miriam Abranches, de 50 anos, disse que foi um dia único, não somente para ela, mas também a todas as mulheres que participaram. “Já passamos por diferentes situações e não tivemos apoio necessário de quem estava próximo. Um evento como este é super importante para nos empoderarmos e sabermos que não estamos sozinhas”, destacou.

Ela ainda lembrou da época do primeiro atendimento no CIAM. “Cheguei aqui muito mal, além de todos os problemas familiares, eu estava em tratamento de câncer de mama. Não me reconhecia como mulher, me sentia feia e fui muito bem acolhida pelos profissionais. Hoje sou outra pessoa, admiro quem me tornei e sei que sou linda. Nunca deixem alguém decepcioná-la. Em primeiro lugar, se ame!”, conta emocionada.

Almíria Mendes, de 41 anos disse que foi um dia maravilhoso e muito especial para ela. “Amei participar de todo processo. Fazer escova, penteado, maquiagem, há muito tempo não sei o que é isso. Estou ansiosa para ver as fotos prontas. Foi um dia princesa, de nos sentirmos mais bonitas. Eu estou muito feliz!”, relatou.

Após o processo de beleza, as mulheres fizeram o ensaio fotográfico em alguns pontos da cidade, fotografadas por profissionais contratados. “A ideia é que com as fotos prontas seja feita uma exposição, a fim de continuar com o processo de valorização”, explicou a coordenadora e assistente social do CIAM, Marcia Denise Gusmão Coelho.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para servidores da ativa, inativos e pensionistas inicia na quarta-feira
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para servidores da ativa, inativos e pensionistas inicia na quarta-feira

O Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024 do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) começa no dia 1º de maio e segue até o dia 5 de julho, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, após o cadastro de login e senha. Funcionários efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024