Pesquisar No Site

Nova gestão do Conselho Municipal da Condição Feminina toma posse

Destaques
Nova gestão do Conselho Municipal da Condição Feminina toma posse
Nova gestão do Conselho Municipal da Condição Feminina toma posse

A nova gestão do Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) de Caraguatatuba tomou posse nessa segunda-feira (15/04) para o biênio 2019-2021. As conselheiras foram eleitas por meio de voto direto no mês de janeiro.

#PraCegoVer: Nova conselheira assina o decreto de posse. Ela veste camisa vermelha, saia rosa e está de cabelo solto. (Foto: Luís Gava/PMC)

A cerimônia ocorreu na sala de reuniões do Banco Municipal de Alimentos, no bairro Jardim Britânia e contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar; do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes e da equipe técnica da pasta.

A bancada é composta por representantes femininas da Sociedade Civil e do Poder Público. As funções de conselheiras, assim como a de presidente e mesa diretora, não são remuneradas, mas, consideradas como serviços relevantes à comunidade. A primeira reunião da nova gestão será realizada ainda neste mês.

#PraCegoVer: Mulheres estão sentadas em cadeiras com estofado azul, prestando atenção na cerimônia de posse da nova gestão do Conselho. (Foto: Luís Gava/PMC)

Para a vice-presidente da gestão 2017-2019, Mirian Moreirão, o Conselho serve para abrir a visão das mulheres, para que elas lutem pelos seus direitos. Mirian ressalta que muitas mulheres não conhecem os seus direitos e, também, desconhecem o Conselho. “Isso é muito ruim, temos que ter mais representatividade!”, afirmou.

Ao menos uma vez no mês, as conselheiras se reúnem para formular diretrizes e estimular, em todos os níveis da administração direta e indireta, atividades que combatam a discriminação contra a mulher e promovam sua plena integração na vida socioeconômica e político-cultural.

Além disso, o Conselho desenvolve também estudos e pesquisas sobre o tema, organiza encontros e participa de eventos municipais e nacionais – como a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. A sede dos Conselhos fica na Avenida Rio Grande do Sul, 325 – Jardim Primavera.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (8) para limpeza do espaço. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (11) após a conclusão dos trabalhos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
1
Prefeitura abre inscrição para palestra de sensibilização do Programa CACAU SP

Caraguatatuba receberá uma palestra sobre o Programa CACAU SP na próxima quarta-feira (13/3), às 9h. Liderado pela equipe Regional de São José do Rio Preto no Parque Natural Municipal Juqueriquerê, a ação é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a Prefeitura de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/03/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba formou no sábado (23/3) a 5ª turma da Guarda Mirim, um projeto que contribui para formação profissional e cidadã de adolescentes. A cerimônia foi realizada no Teatro Mario Covas com a participação de 49 alunos. O curso de formação foi realizado com turmas nos períodos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Circuito Mirim de Natação é suspenso devido a chuvas e interdição na serra antiga da Tamoios
Circuito Mirim de Natação é suspenso devido a chuvas e interdição na serra antiga da Tamoios

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que o Circuito Mirim de Natação está cancelado neste sábado (9) pela Federação Aquática Paulista, devido a interdição temporária da serra antiga da Tamoios em função das chuvas. A medida foi adotada por conta da dificuldade dos

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/03/2024