Pesquisar No Site

Mais de 60 alunos do Fundo Social de Caraguatatuba recebem certificação em cerimônia de formatura

Publicado em: 11/04/2019
Mais de 60 alunos do Fundo Social de Caraguatatuba recebem certificação em cerimônia de formatura
Mais de 60 alunos do Fundo Social de Caraguatatuba recebem certificação em cerimônia de formatura

Gerar oportunidades para realizar sonhos. É assim que a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social de Solidariedade investem no desenvolvimento profissional daqueles que almejam um emprego. Na manhã desta quinta-feira (11/04), 65 pessoas deram o primeiro passo para a realização profissional.

#PraCegoVer: alunos uniformizados com camiseta do Senai, sentados na plateia assistindo cerimônia; (Foto: Luis Gava/PMC)

Alunos dos cursos de Padaria Artesanal e de Montagem de Esquadrias de Alumínio, em parceria com o Senai, receberam certificados entregues pelo prefeito Aguilar Junior e pela presidente do Fundo Social, Samara Aguilar. A cerimônia foi realizada no auditório da Fundacc, no Centro.

A funcionária pública aposentada, Ana Adel Osman, de 51 anos, formada no curso da Padaria Artesanal, já tem  clientela na comunidade do bairro que mora. Ela conta que todo dia recebe encomenda de no mínimo 30 pães.

#PraCegoVer: presidente do Fundo Social, formanda e prefeito posam para fotos. Aluna segura certificado; (Foto: Luis Gava/PMC)

“Meus filhos de 11 e 16 anos me ajudam em todo processo, são meus maiores incentivadores. Toda a renda da venda dos pães, deposito em uma conta que abri para o futuro deles. O que importa para mim é o bem estar de ter uma função e saber que é integralmente investida na educação dos meus filhos. Sou muito grata a Prefeitura pela oportunidade”, relatou a formanda.

Aluno do curso do Senai, Cristian Barnes, de 43 anos, considerou mais uma etapa da vida concluída; a primeira de muitas vitórias que virão pela frente. “É um momento de grande valor para mim. O conhecimento é um desafio a ser encarado constantemente, e que no mercado de trabalho faz toda a diferença. Corram atrás, estudem que todos serão capazes”, disse.

#PraCegoVer: presidente do Fundo Social abraça formanda enquanto segura o certificado. Ao fundo prefeito e representante do Senai olham sorrindo; (Foto: Luis Gava/PMC)

Samara Aguilar parabenizou os formandos e agradeceu por confiarem no trabalho ofertado e por dedicarem o tempo, em projetos do Fundo Social. “Fico feliz por acreditarem na gente, pois tudo que promovemos é pensado com amor e dedicação ao munícipe. É mais uma sementinha plantada na vida de cada um. Muito obrigada e parabéns”, disse a presidente.

O prefeito Aguilar Junior, destacou a preocupação em formar pessoas para assim criar oportunidades de destaque na busca pelo emprego. Ele ainda contou os muitos casos de sucesso de ex-alunos que já ganham dinheiro após concluírem os cursos.

#PraCegoVer: todos os formandos juntos posando para foto em cima do palco enquanto seguram certificado; (Foto: Luis Gava/PMC)

“Já formamos diversas turmas na cidade e vamos promover muito mais possibilidades, basta acreditarem no nosso trabalho e fazerem a diferença por meio da qualificação de escolas renomadas. Agarrem as chances gratuitas oferecidas e estampem o tão sonhado diploma com alegria e prazer. Parabéns!”, disse Aguilar Junior.

Também participaram da cerimônia, o vice-prefeito Campos Júnior; o vereador Jair Silva; o diretor e a coordenadora do Senai – SJC, Antonio Pontieri e Ana Lucia Cursino, além de secretários e funcionários municipais.

Novas oportunidades

Nos dias 25 e 26 de abril, o Fundo Social receberá inscrições para o curso de Polidor de Automóveis, em parceria com o Senai. Será uma primeira oportunidade de qualificação para jovens

Os interessados devem ter idade entre 14 e 18 anos e comparecer ao local junto com o pai ou responsável, munidos de documentos pessoais.

As inscrições devem ser realizadas das 8h30 às 16h30, na sede do Fundo Social, no Centro – Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro.

O curso terá início no dia 6 de maio, com carga horária de 40h, sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h.

Até o fim do ano serão promovidos mais cursos de qualificação gratuitos, nas áreas de alimentos, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, náutica e têxtil.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro (Jardim Primavera) e do Sul (Perequê-Mirim) disponibilizam há dois anos Plantão Odontológico para casos de urgência e emergência. Os serviços foram iniciados em abril de 2022 e até hoje foram realizados 11.733 atendimentos que vão desde alívios de dores, extrações, drenagens de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre

Caraguá vai receber neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, a partir das 10h. Em preparação ao evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o fechamento do acesso ao Morro Santo Antônio para veículos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
#PraTodos Verem: Cena de apresentação, atores fantasiados
15° Litoral Encena – Mostra de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba está com inscrições abertas

O Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas que reúne artistas e grupos teatrais de várias expressões, está com inscrições abertas. A 15ª edição em 2024, ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024