Pesquisar No Site

Inscrições ao cargo de Conselheiro Tutelar encerram na próxima segunda-feira (15/04)

Campanha eleitoral para eleição do Conselho Tutelar começa em Caraguatatuba
Inscrições ao cargo de Conselheiro Tutelar encerram na próxima segunda-feira (15/04)

Interessados em concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar de Caraguatatuba, gestão 2020 a 2024, têm até a próxima segunda-feira (15/04) para realizar a inscrição gratuita, que visa o preenchimento de 20 vagas, sendo 10 titulares e 10 suplentes.

#PraCegoVer: duas mulheres sentadas realizando inscrição, com apoio de uma mesa de madeira. Sala possui cadeiras e cortina preta. (Foto: divulgação/PMC)

Os novos representantes irão atuar nos dois Conselhos Tutelares do município, na região Central, localizada no bairro Jardim Jaqueira e da região Sul, no bairro Travessão.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente e exclusivamente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), das 8h às 16h, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 325 – Jardim Primavera e só será efetuada com a entrega de todos os documentos exigidos.

Para efetuar a inscrição, é necessário ter mais de 21 anos de idade; residir em Caraguatatuba no mínimo há dois anos; ter Ensino Médio Completo; ter experiência de no mínimo dois anos de trabalho direto com criança e adolescente, entre outros.

É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: Certidão Negativa de débitos Civil e Criminal, expedida pela Justiça Estadual; Antecedentes Criminais expedidos por órgão competente; certidão de nascimento ou cópia do RG; Título de Eleitor; cópia do comprovante de residência (telefone fixo, energia, IPTU), em nome do (a) candidato (a) e/ou em nome do (a) esposo (a), pai ou mãe, irmão (ã), para fins de comprovação dos dois anos de residência no município; cópia do certificado ou declaração da Instituição de Ensino, de conclusão do Ensino Médio ou do antigo 2º grau, acompanhado do original para conferência; currículo documentado acompanhado de declaração da entidade ou instituição de atendimento à criança e/ou adolescente, ou Carteira Profissional com registro que comprove ser o candidato funcionário ou servidor desta classe, que comprovem realização de atividades voltadas à proteção, formação e/ou desenvolvimento de criança e adolescente; certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE (www.tse.jus.br)  e cópia do Certificado de Dispensa e incorporação (reservista).

“Ser conselheiro é ser articulador e fiscalizador do cumprimento da política de atendimento à criança e ao adolescente”, explica presidente do CMDCA, Cintia Alves.

A função de conselheiro tutelar é remunerada, pró-labore de R$ 2.446,21, além de outros benefícios, com jornada de trabalho de até 200 horas mensais; exige dedicação exclusiva, disponibilidade de 24 horas por dia, sendo incompatível com o exercício de outra função pública e/ou privada, remunerada ou não.

Após fase de inscrições, os candidatos irão prestar provas de conhecimentos gerais, informática e psicológica, previstas para o mês de junho. Os aprovados irão para processo eleitoral, que será realizado no dia 6 de outubro. Os novos membros tomarão posse em janeiro de 2020.

É necessário que o candidato leia o edital completo, onde constam todas as informações, por meio do link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/03/Edital_096.pdf ou pode ser consultado na sede do CMDCA.

Serviço

Inscrição para novos conselheiros do Conselho Tutelar

Até 15 de abril

Local: Casa dos Conselhos – Avenida Rio Grande do Sul, 325 – Jardim Primavera

Horário de atendimento: 8h às 16h

Mais informações por telefone: (12) 3882-3504

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abre nesta quarta-feira (20) as inscrições para interessados em compor o Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba. A inscrição pode ser feita até 01 de abril, por meio do email: turismo@caraguatatuba.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 20/03/2024
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024