Pesquisar No Site

Idosos do Ciapi de Caraguatatuba recebem quadra de bocha reformada e modernizada com tendência mundial

Destaques
Idosos do Ciapi de Caraguatatuba recebem quadra de bocha reformada e modernizada com tendência mundial
Idosos do Ciapi de Caraguatatuba recebem quadra de bocha reformada e modernizada com tendência mundial

A manhã desta segunda-feira (15/04) foi de festa para os frequentadores do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), que ganharam uma quadra de bocha totalmente reformada, sendo a primeira do Litoral Norte com o novo acabamento.

#PraCegoVer: quatro idosos posicionados na quadra de bocha; um deles está abaixado arremessando bola vermelha; (Foto: Luis Gava/PMC)

A quadra de bocha recebeu um novo piso, que antes era de concreto sintético e agora passa a ser de carpete, oferecendo mais conforto aos usuários, por ser um espaço mais macio, flexível e saudável, já que não levanta poeira. A reforma também reduzirá gastos, pois não precisará de manutenção constante.

As modificações também abrangeram a quadra coberta, com manutenção da cobertura e pintura no piso e estruturas. Os espaços foram reformados para atender com mais conforto os usuários do local.

#PraCegoVer: idosos junto com autoridades descerrando a placa inaugural, que está apoiada em um cavalete de madeira; (Foto: Luis Gava/PMC)

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo, destacou que mais importante que oferecer prédios bem estruturados, é ser referência em atendimento com a proximidade dos usuários. “Para nós, o que importa é o contato humano, estar perto da população. Ser além de tudo, símbolo de gestão humanizada”, disse durante o discurso.

O campeão de bocha tradicional em 2017, Marcio Moraes, de 65 anos, conta que é revigorante participar das atividades, em um lugar cheio de vida. Ele ainda acrescenta que recarrega as energias durante os jogos. “Não deixo de participar de nada, até Mister Melhor Idade já fui, estou em todas!”.

#PraCegoVer: várias pessoas sentadas em cadeiras de plástico, enquanto o prefeito, em pé discursa próximo da plateia; (Foto: Luis Gava/PMC)

Para o prefeito Aguilar Junior, dedicação e carinho é a chave para servir bem a população. Em seu discurso, ele lembrou a todos da criação do CREMI – Centro de Referência da Melhor Idade, inaugurado em 2008, pelo ex prefeito José Pereira de Aguilar, sempre com foco no bem estar do idoso.

“Hoje com esta reforma, que é tendência mundial, buscamos sempre melhorar o atendimento da população idosa e pessoas com deficiências. Ainda temos muito a ser feito, mas temos o ingrediente principal, que é o amor, e em tudo que fazemos, ele é acrescentado. É isso que faz a diferença, viver em um espaço aconchegante”, finalizou.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença, do vice-prefeito Campos Junior; dos vereadores Carlinhos da Farmácia – presidente da Câmara, De Paula, Jair Silva, Valmir da Olaria, além de secretários e funcionários municipais. Alunos da EMEF João Batista Gardelin estiveram no evento para conhecer o trabalho e promover a intergeracionalidade e troca de experiências.

#PraCegoVer: idosos e pessoas com deficiência, sentados em dupla jogando damas, na quadra coberta. (Foto: Luis Gava/PMC)

Campeonatos – Para inaugurar os locais, até quarta-feira (17/04), serão realizados o 1º Campeonato Municipal de Bocha Tradicional para idosos e o 2º Festival de Damas para idosos e pessoas com deficiência. Cerca de 100 participantes entre homens e mulheres competem nos jogos.

A entrega das reformas integra a programação das comemorações de 162 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Confira os próximos eventos:

17/04 (Quarta-feira)

15h- Entrega da Reforma da Praça “José Gonçalves do Nascimento”

Local: Rua Sebastião Moreira Cesar – Jaraguazinho

16h30- Entrega da Reforma da UBS “Maria José Passos Ribeiro dos Santos”

Local: Rua Benedito Silvério Santana, 57- Jaraguazinho

18/04 (Quinta-feira)

10h- Inauguração da Agência Regional do Trabalho de Caraguatatuba e Sala do Empreendedor – Local: Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro

16h- Entrega da Base da Guarda Mirim – Local: Av. Vereador Aristides Anísio dos Santos, 393 – Indaiá

19/04 (Sexta-feira)

21h – Encenação da Paixão de Cristo – Praça da Cultura – Centro

20/04 (Sábado)

Cerimônia Oficial do Aniversário da Cidade

8h- Hasteamento da Bandeira

9h- Abertura da Exposição “Heranças”

Local: MACC – Praça do Caiçara – R. Dr. Paul Harris, 1.107 – Centro

10h30- Inauguração do Centro de Referência da Saúde da Mulher “Dra Ana Maria Veronesi” – Local: Av. Dr. Arthur Costa Filho, 2135 – Sumaré

14h- Entrega da Ampliação da UBS “Dr. Carlos Adalberto Garcia”

Local: Av. Geraldo Lopes, 27 – Morro do Algodão

15h – Final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo – Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves – CEMUG

Local: Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia

15h30- Inauguração do CEI/EMEI “Profª Eliza Butschkau”

Local: Rua Manoel Severino de Castro, 720 – Barranco Alto

22h – Show Daniel – Praça da Cultura – Centro

Dias 20 e 21 de abril (sábado e domingo) – Festival Auracy Mansano de Voo Livre Local: Avenida Dr. Arthur Costa Filho (pista de pouso)

21/04 – domingo – 21h – Show IZA – Praça da Cultura – Centro

22/04 (Segunda-feira)

19h30- Missa de Aniversário da Cidade – Paróquia Santo Antônio

Local: Praça Cândido Mota, 35 – Centro

27/04 (Sábado)

9h30- Entrega de Títulos de Regularização Fundiária ao Loteamento Jorgin Mar –

Local: Rua Emílio Marcondes Ribas – Perequê Mirim

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Palestra sobre excelência profissional reúne 430 servidores da Prefeitura de Caraguatatuba
Palestra sobre excelência profissional reúne 430 servidores da Prefeitura de Caraguatatuba

Quatrocentos e trinta servidores públicos municipais de diversas secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba assistiram à palestra “A Arte da Excelência Profissional”, com o mágico e ilusionista, Juan Araújo na noite da terça-feira (25/6), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Promovida Secretaria de Administração, por meio da Escola de Governo, a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 28/06/2019
Caraguatatuba amplia projeto de robótica para a educação inclusiva
Caraguatatuba amplia projeto de robótica para a educação inclusiva

A secretaria municipal de educação de Caraguatatuba ampliou o projeto de robótica, já em andamento na rede municipal. A novidade é a aplicação de atributos da robótica à educação inclusiva. O objetivo é promover a inclusão educacional e a qualidade do ensino, de maneira democrática e ética, em respeito à

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/07/2019
Conseg realiza reunião aberta ao público em julho
Conseg realiza reunião aberta ao público em julho

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) realizará no próximo dia 10 de julho (quarta-feira), a reunião ordinária mensal para tratar de assuntos de interesse comunitário a cerca da segurança pública. A reunião abordará a temática “Defesa da Mulher”, no auditório da Videoteca Lúcio Braun, no Centro. A reunião

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 01/07/2019
Vigilância patrimonial de Caraguatatuba evita furto em prédio público
Vigilância patrimonial de Caraguatatuba evita furto em prédio público

A equipe da Vigilância Patrimonial de Caraguatatuba evitou o furto de equipamentos do prédio do CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, no bairro do Indaiá. Na madrugada de segunda-feira (08/07), durante a ronda de rotina, o vigia Rodrigo Alves Botelho observou que haviam objetos fora do lugar no

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/07/2019
Obesidade na Terceira Idade é tema de palestra no Ciapi
Obesidade na Terceira Idade é tema de palestra no Ciapi

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) promove na próxima quinta-feira (27/06), às 10h, palestra sobre “Obesidade na Terceira Idade”. A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar. O tema será ministrado pelos professores de Educação Física do espaço, Rogério Cardoso e José

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 25/06/2019