Pesquisar No Site

I Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua recebe mais de 2 mil competidores

Destaques
I Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua
I Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua recebe mais de 2 mil competidores

A Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, recebeu mais 2 mil corredores, participantes da 1ª Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua, neste domingo (14/04). Atletas de toda região estiveram presentes ao evento, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Para esta primeira fase, a inscrição foi feita de forma solidária em troca de pacotes de sabão em pó e um litro de água sanitária. Todas as doações foram entregues no ato da inscrição e serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

#PracegoVer: 1º corredor a atingir a linha de chegada, Julio Cesar Batista dos Santos, aparece correndo sozinho, comemorando sua vitória (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Com largada a partir das 8h, o primeiro atleta a atingir a linha de chegada foi o corredor Julio Cesar Batista dos Santos, participante na modalidade dos 5 km, que já realiza a quarta prova por Caraguatatuba.

“Sou muito grato a Prefeitura de Caraguatatuba, pois têm proporcionado corridas em nível de excelência a atletas de toda região, É tudo muito bem organizado e aqui somos valorizados como atletas”, destacou.

Ele conta, emocionado, que esta foi a marca de superações que vão muito além do esporte. “Faço questão, neste momento, de agradecer, primeiramente a Deus, que me libertou das drogas e me permitiu chegar até aqui. Hoje, graças ao Esporte, o vazio que sentia e me levava às drogas é preenchido pela corrida e Deus me dá forças para continuar vencendo a cada dia”, relatou o atleta de São Paulo.

Na modalidade 10 km, o campeão foi Paulo Henrique Soares, de Ilhabela. “Sou do bolsa atleta de Ilhabela e gostei demais da prova. Quero parabenizar a toda equipe da organização. O percurso foi ótimo, excelente, plano. Estou muito contente e satisfeito com o resultado, pois completei os 10km no tempo de 33min34seg. Foi muito bom!”, relatou.

#PraCegoVer: três atletas com deficiência sentados em bicicletas adaptadas, ambos usam capacetes de segurança brancos. Ao redor várias pessoas assistem corrida. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Na modalidade ACD, os atletas Josiane Nowacki – cadeira de corrida 5km; Cristiane de Siqueira – Handbike 5km e Adalberto Romano Jr – Handbike 10km, alcançaram primeiro lugar, cada um na sua categoria.

Para Josiane Nowacki de Caraguatatuba foi um dia de superação “Hoje, mesmo com chuva, eu fiz meu melhor tempo nos 5 km, então, eu estou super feliz. Agradeço a toda equipe da Secretaria de Esportes, que sempre nos dá todo apoio e suporte nas corridas e a toda torcida também, que por onde passamos, gritam e nos incentivam demais”, comemorou.

Neste circuito, podem participar atletas de ambos os sexos, devidamente inscritos. As próximas etapas estão previstas para:

2ª Etapa – 16/06/2019

3ª Etapa – 01/09/2019

4ª Etapa – 05/10/2019

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024