Pesquisar No Site

I Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua recebe mais de 2 mil competidores

Destaques
I Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua
I Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua recebe mais de 2 mil competidores

A Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, recebeu mais 2 mil corredores, participantes da 1ª Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua, neste domingo (14/04). Atletas de toda região estiveram presentes ao evento, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Para esta primeira fase, a inscrição foi feita de forma solidária em troca de pacotes de sabão em pó e um litro de água sanitária. Todas as doações foram entregues no ato da inscrição e serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

#PracegoVer: 1º corredor a atingir a linha de chegada, Julio Cesar Batista dos Santos, aparece correndo sozinho, comemorando sua vitória (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Com largada a partir das 8h, o primeiro atleta a atingir a linha de chegada foi o corredor Julio Cesar Batista dos Santos, participante na modalidade dos 5 km, que já realiza a quarta prova por Caraguatatuba.

“Sou muito grato a Prefeitura de Caraguatatuba, pois têm proporcionado corridas em nível de excelência a atletas de toda região, É tudo muito bem organizado e aqui somos valorizados como atletas”, destacou.

Ele conta, emocionado, que esta foi a marca de superações que vão muito além do esporte. “Faço questão, neste momento, de agradecer, primeiramente a Deus, que me libertou das drogas e me permitiu chegar até aqui. Hoje, graças ao Esporte, o vazio que sentia e me levava às drogas é preenchido pela corrida e Deus me dá forças para continuar vencendo a cada dia”, relatou o atleta de São Paulo.

Na modalidade 10 km, o campeão foi Paulo Henrique Soares, de Ilhabela. “Sou do bolsa atleta de Ilhabela e gostei demais da prova. Quero parabenizar a toda equipe da organização. O percurso foi ótimo, excelente, plano. Estou muito contente e satisfeito com o resultado, pois completei os 10km no tempo de 33min34seg. Foi muito bom!”, relatou.

#PraCegoVer: três atletas com deficiência sentados em bicicletas adaptadas, ambos usam capacetes de segurança brancos. Ao redor várias pessoas assistem corrida. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Na modalidade ACD, os atletas Josiane Nowacki – cadeira de corrida 5km; Cristiane de Siqueira – Handbike 5km e Adalberto Romano Jr – Handbike 10km, alcançaram primeiro lugar, cada um na sua categoria.

Para Josiane Nowacki de Caraguatatuba foi um dia de superação “Hoje, mesmo com chuva, eu fiz meu melhor tempo nos 5 km, então, eu estou super feliz. Agradeço a toda equipe da Secretaria de Esportes, que sempre nos dá todo apoio e suporte nas corridas e a toda torcida também, que por onde passamos, gritam e nos incentivam demais”, comemorou.

Neste circuito, podem participar atletas de ambos os sexos, devidamente inscritos. As próximas etapas estão previstas para:

2ª Etapa – 16/06/2019

3ª Etapa – 01/09/2019

4ª Etapa – 05/10/2019

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Equipe de damas de Caraguatatuba conquista vaga na fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Equipe de damas de Caraguatatuba conquista vaga na fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

A equipe de damas da E.E Ismael Iglesias, representante de Caraguatatuba nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, conquistou o primeiro lugar na competição nesta terça-feira (11/06). A equipe disputou contra Taubaté e Aparecida e ganhou de ambas as equipes por 4 a 0. Com a vitória, Caraguatatuba foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/06/2019
MACC recebe exposição ‘Artes Menores em Tempos Indigentes’ de Márcio Pannunzio
MACC recebe exposição ‘Artes Menores em Tempos Indigentes’ de Márcio Pannunzio

A mostra ‘Artes Menores em Tempos Indigentes’, do artista plástico Márcio Pannunzio chega ao MACC – Museu de Arte e Cultura, neste sábado (15/06), às 19h. A exposição realizada pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba é gratuita e pode ser visitada de terça a sábado, das 10h

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/06/2019
Inscrições do processo seletivo para estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba terminam na quarta-feira (19/06)
Inscrições do processo seletivo para estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba terminam na quarta-feira (19/06)

As inscrições para o processo seletivo mensal de estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba encerram nesta quarta-feira (19/06), na sede do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), no Centro. Em junho, no nível superior, as oportunidades são para estudantes de Engenharia de Produção, Gestão Empresarial e Processos Gerenciais, além do curso técnico de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 17/06/2019
Curta metragem provoca debate sobre conscientização ambiental
Curta metragem provoca debate sobre conscientização ambiental

A exibição do curta metragem ‘Praia de Plástico’, na noite de sexta-feira (07/06), na Praça do Caiçara, fez os presentes discutirem sobre a importância da conscientização ambiental. A iniciativa ocorreu dentro do projeto ‘Cinema nos Bairros’, da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba como parte das comemorações do

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/06/2019
Instituto Supereco promove reunião para transformar sítio Manacá em lugar de educação ambiental
Instituto Supereco promove reunião para transformar sítio Manacá em lugar de educação ambiental

A manhã de terça feira (18/06) foi marcada pela atividade do Instituto Supereco e equipe da Prefeitura de Caraguatatuba a cerca do planejamento sobre transformar o sítio Manacá, localizado no Pegorelli, região Sul de Caraguatatuba, em um “sítio escola” de educação ambiental. O trabalho faz parte do projeto “Tecendo as

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 19/06/2019