Pesquisar No Site

Fundo Social dá início ao curso de Panificação Artesanal para alunos do PROEJA

Publicado em: 23/04/2019
Fundo Social dá início ao curso de Panificação Artesanal para alunos do PROEJA
Fundo Social dá início ao curso de Panificação Artesanal para alunos do PROEJA

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo – iniciou as aulas do curso de Panificação nesta terça-feira (23/04) para alunos do PROEJA.

O curso será realizado toda terça-feira, às 14 horas. Toda a matéria-prima será disponibilizada pelo Fundo Social. Já o IFSP disponibilizará a cozinha para aulas práticas e sala para aula teórica.

A oficina de Panificação foi um pedido do prefeito Aguilar Junior ao Fundo Social e tem a missão de contemplar os alunos, seus familiares e a sociedade.

#PraCegoVer: Representantes, do IFSP e Fundo Social, explicam aos alunos como será o curso de Panificação Artesanal. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O primeiro assunto abordado no curso são as boas práticas na manipulação de alimentos. Nessa aula teórica, os alunos aprendem, por exemplo, a se vestir para o dia-a-dia na cozinha e técnicas de higienização das mãos. Todos receberão apostila, gratuitamente.

Para Edilaine Foltran, de 51 anos, o curso é como se fosse uma terapia, em que várias pessoas diferentes se socializam e acabam fazendo novas amizades. “São quatro anos como facilitadora; fico emocionada e orgulhosa com o resultado de cada trabalho realizado”, contou.

A facilitadora, que também já foi aluna, ainda ressaltou que o curso gera socialização, empregabilidade e empreendedorismo. “É gratificante quando eles conseguem arrumar emprego ou abrem seu próprio negócio”, afirmou.

Além disso, com grande demanda de necessidade de um curso de panificação básica, o IFSP estará disponibilizando o curso de Panificação para alunos do IFSP, pais de alunos e também a comunidade ao redor. A oficina será realizada toda quarta-feira em duas turmas. A turma da tarde, das 14h30 às 17h30, e a da noite, das 18h30 às 21h30.

Serviço:

As inscrições para o curso de Panificação devem ser realizadas no IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo.

Endereço: Av. Bahia, 1739 – Indaiá

Telefone: (12) 3885-2130

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Jovens iniciam curso de teleatendimento com foco no primeiro emprego em Caraguatatuba
Jovens iniciam curso de teleatendimento com foco no primeiro emprego em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Setor da Juventude iniciaram na segunda-feira (4), o curso de teleatendimento para jovens que buscam o tão sonhado primeiro emprego. A capacitação ocorre até sexta-feira (8), nos períodos da tarde e noite, na sala de

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 05/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com a 1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação, que será realizado neste sábado (9/3), às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Organizado pela Federação Aquática Paulista, o evento promete reunir 164 jovens atletas, com idades entre 6 e 10 anos, de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância será nesta quarta-feira
Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância será nesta quarta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, e o Comitê da Primeira Infância convidam para a Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). O encontro, que será realizado nesta quarta-feira (6/3) às 14h no auditório Monteiro Lobato (Secretaria de Educação: Avenida Rio de Janeiro,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 04/03/2024
Prefeitura realiza mais de 200 plantios de mudas nativas entre janeiro e fevereiro
Prefeitura realiza mais de 200 plantios de mudas nativas entre janeiro e fevereiro

A Prefeitura de Caraguatatuba já plantou 216 mudas de árvores nativas nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, em diversos pontos estratégicos da cidade, como prédios públicos, praças e vias públicas. Além dos esforços da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a comunidade também está engajada neste processo.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 06/03/2024