Pesquisar No Site

Funcionário Público é eleito presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba

Publicado em: 05/04/2019
Funcionário Público é eleito presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba
Funcionário Público é eleito presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba

O funcionário público Luiz Fernando do Espírito Santo foi eleito, na noite de quarta-feira, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba (CMPCC). Dos 13 votantes, ele recebeu oito votos. Ana Mello, conselheira do Fórum Setorial de Literatura teve três indicações e ficou na vice-presidência.

#PraCegoVer: Auditório da Fundacc com pessoas do segmento da Cultura ouvem candidatos ao cargo de presidente do Conselho (Fotos: Fundacc)

Para a Secretaria Geral, assume o posto o conselheiro do Fórum Setorial de Grupos Étnicos e Grupos de Gêneros, Edivan Santos, que também obteve oito votos e seu suplente será Paulo Messias, conselheiro do Fórum Setorial de Artes Plásticas e Artesanato.

Como proposta de ação apresentada ainda como candidato, Luiz Fernando, que é lotado na Secretaria de Turismo, destacou a importância de ser gestor e da relevância ainda maior dos conselheiros da sociedade civil, verdadeiros representantes da cultura de Caraguatatuba.

“Peço que continuem mobilizando a área que representam e lembro que um dos nossos principais objetivos é a entrega do Plano Municipal de Cultura dentro do prazo para a inclusão no Sistema Nacional de Cultura”.

Para estar à frente do CMPCC, o novo presidente destacou a sua participação na produção e montagem de eventos, sua participação em outros conselhos como o CMDCA (Conselho Municipal da Criação e do Adolescente), do Esporte e atualmente Conselho do Idoso.

Como esportista, ex-jogador profissional de vôlei, destacou a experiência em gestão de equipes, “porque o esporte que eu praticava era coletivo e nunca conseguiria atingir nada sozinho”.

Falou ainda das atuações junto às leis de incentivos estaduais e federais e ainda como condutor da Tocha Olímpica Rio 2016 por Caraguá, “onde o espírito coletivo imperou mais uma vez porque a tocha na minha mão, passou pelas mãos de todos”.

Na área cultural, esteve na produção de eventos como Vale Rodeio, Virada Cultural, Revelando São Paulo, Ação Juventude e hoje nos eventos ligados ao turismo.

Na próxima semana deve ser publicado o decreto oficializando a formação da nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba.

A presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, destacou que a fundação está à disposição do CMPCC para o avanço da cultural no município. “Este espaço aqui é de vocês e no que precisar estamos para auxiliá-los”.

Caberá, agora, ao CMPCC elaborar propostas junto aos Fóruns Setoriais de Cultura para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, válido por 10 anos, que será realizado durante a 3ª Conferência Municipal de Cultura, no dia 28 de abril, das 8h às 18h, no Teatro Mário Covas.

A Conferência é organizada pela Fundacc com participação de representantes dos segmentos culturais – dança, música, audiovisuais, folclore, gêneros e étnicos, artes e artesanato, teatro e produtores.

A dirigente responsável pelo Sistema Municipal de Cultura, Cristina Neves, destaca que essa ação é fundamental para que o Plano possa ser inserido dentro do Sistema Nacional de Cultura até o dia 2 de julho deste ano.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta terça-feira (19), no bairro Tinga, com cerca de 350 atendimentos realizados à população. A ação segue até sexta-feira (22), das 9h às 17h, na Praça em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, na Rua Denilza

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 20/03/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024