Pesquisar No Site

Centro de Atendimento à Comunidade é entregue pela prefeitura no Poço Anta

Publicado em: 13/04/2019
Destaques
Centro de Atendimento à Comunidade
Centro de Atendimento à Comunidade é entregue pela prefeitura no Poço Anta

A prefeitura de Caraguatatuba entregou neste sábado (13/04) a obra do Centro de Atendimento à Comunidade Bernardete dos Santos Reis, no bairro Poço da Anta. A cerimônia de entrega, que contou com o prefeito Aguilar Junior, secretários, vereadores, servidores, entre outras autoridades e munícipes, foi realizada às 11 horas e faz parte das comemorações de 162 anos de emancipação política-administrativa da cidade.

#PraCegoVer: Prefeito, secretários, vereadores e familiares dos homenageados estão aplaudindo o momento que marca o fim da cerimônia. (foto: Luis Gava/PMC)

Com a construção do Centro de Atendimento, conduzida pela Secretaria de Obras Públicas, os munícipes ganham espaço comunitário, sala de educação ambiental e dois consultórios médicos que servirão para atendimento de pacientes da comunidade. Enfermeiros e médicos serão disponibilizados todo a semana, por meio da Secretaria de Saúde. Além disso, o Poço da Anta ganha, também, sinal de internet.  

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior fala ao microfone aos presentes. Ele está de pé e usa uma camiseta preta e calça jeans. Na foto, vereadores e munícipes podem ser observados ouvindo o discurso do prefeito. (foto: Luis Gava/PMC)

O prefeito Aguilar Junior, durante a cerimônia, disse que tem um carinho muito especial pela região e ainda ressalta que o “Centro de Atendimento será um lugar onde a comunidade possa se encontrar e se reunir, e que os alunos possam vir e conhecer parte de Caraguatatuba”. “Fiquei com uma alegria quando consegui acessar a internet”, acrescenta.

Ele diz que o bairro Poço da Anta “é um lugar de povo alegre, ordeiro e que merece ser respeitado”. Para a população do bairro, o prefeito disse que cuidem do Centro de Atendimento e que zelem por tudo.

#PraCegoVer: A foto mostra o momento em que uma mulher, que está de roupa branca e cabelos curtos e loiros, e um menino, que está de camiseta regata laranja, estão fazendo seu prato de feijoada. (foto: Luis Gava/PMC)

Todos os presentes ainda almoçaram no fim da cerimônia. O cardápio foi um prato típico da culinária brasileira, a feijoada.

As homenagens

O Centro de Atendimento à Comunidade recebe o nome de Bernardete dos Santos Reis. Ela, mais conhecida como dona “Dete”, era agente comunitária de saúde, moradora do bairro Poço da Anta. Uma mulher que não media esforços para conseguir melhorias para o bairro e que viveu para se doar ao próximo. De tanto buscar ajuda, uma nova escola foi construída. Dona Dete era determinada e sempre visava o bem da comunidade.

Lucinéia, filha de dona “Dete”, em nome da família agradeceu ao prefeito, em seu breve discurso durante a cerimônia. Ela também lembrou, emocionada, que sua mãe fazia de tudo para ver o bem dos moradores do bairro.

A estrada do bairro recebe o nome de José Carlos Aparecido, mais conhecido como “Carlão”. Ele era servidor público e, também, morador do bairro. Conhecido por ser uma boa pessoa e determinado em tudo o que fazia.

Ao agradecer o prefeito Aguilar Junior, Carla, filha de “Carlão”, falou da importância de olhar para munícipes do bairro Poço da Anta. E, emocionada, lembrou do sonho de seu pai, que era morar e trabalhar no bairro.

Carregando Álbum de Fotos

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um futuro sustentável. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024