Pesquisar No Site

Centro de Atendimento à Comunidade é entregue pela prefeitura no Poço Anta

Publicado em: 13/04/2019
Destaques
Centro de Atendimento à Comunidade
Centro de Atendimento à Comunidade é entregue pela prefeitura no Poço Anta

A prefeitura de Caraguatatuba entregou neste sábado (13/04) a obra do Centro de Atendimento à Comunidade Bernardete dos Santos Reis, no bairro Poço da Anta. A cerimônia de entrega, que contou com o prefeito Aguilar Junior, secretários, vereadores, servidores, entre outras autoridades e munícipes, foi realizada às 11 horas e faz parte das comemorações de 162 anos de emancipação política-administrativa da cidade.

#PraCegoVer: Prefeito, secretários, vereadores e familiares dos homenageados estão aplaudindo o momento que marca o fim da cerimônia. (foto: Luis Gava/PMC)

Com a construção do Centro de Atendimento, conduzida pela Secretaria de Obras Públicas, os munícipes ganham espaço comunitário, sala de educação ambiental e dois consultórios médicos que servirão para atendimento de pacientes da comunidade. Enfermeiros e médicos serão disponibilizados todo a semana, por meio da Secretaria de Saúde. Além disso, o Poço da Anta ganha, também, sinal de internet.  

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior fala ao microfone aos presentes. Ele está de pé e usa uma camiseta preta e calça jeans. Na foto, vereadores e munícipes podem ser observados ouvindo o discurso do prefeito. (foto: Luis Gava/PMC)

O prefeito Aguilar Junior, durante a cerimônia, disse que tem um carinho muito especial pela região e ainda ressalta que o “Centro de Atendimento será um lugar onde a comunidade possa se encontrar e se reunir, e que os alunos possam vir e conhecer parte de Caraguatatuba”. “Fiquei com uma alegria quando consegui acessar a internet”, acrescenta.

Ele diz que o bairro Poço da Anta “é um lugar de povo alegre, ordeiro e que merece ser respeitado”. Para a população do bairro, o prefeito disse que cuidem do Centro de Atendimento e que zelem por tudo.

#PraCegoVer: A foto mostra o momento em que uma mulher, que está de roupa branca e cabelos curtos e loiros, e um menino, que está de camiseta regata laranja, estão fazendo seu prato de feijoada. (foto: Luis Gava/PMC)

Todos os presentes ainda almoçaram no fim da cerimônia. O cardápio foi um prato típico da culinária brasileira, a feijoada.

As homenagens

O Centro de Atendimento à Comunidade recebe o nome de Bernardete dos Santos Reis. Ela, mais conhecida como dona “Dete”, era agente comunitária de saúde, moradora do bairro Poço da Anta. Uma mulher que não media esforços para conseguir melhorias para o bairro e que viveu para se doar ao próximo. De tanto buscar ajuda, uma nova escola foi construída. Dona Dete era determinada e sempre visava o bem da comunidade.

Lucinéia, filha de dona “Dete”, em nome da família agradeceu ao prefeito, em seu breve discurso durante a cerimônia. Ela também lembrou, emocionada, que sua mãe fazia de tudo para ver o bem dos moradores do bairro.

A estrada do bairro recebe o nome de José Carlos Aparecido, mais conhecido como “Carlão”. Ele era servidor público e, também, morador do bairro. Conhecido por ser uma boa pessoa e determinado em tudo o que fazia.

Ao agradecer o prefeito Aguilar Junior, Carla, filha de “Carlão”, falou da importância de olhar para munícipes do bairro Poço da Anta. E, emocionada, lembrou do sonho de seu pai, que era morar e trabalhar no bairro.

Carregando Álbum de Fotos

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Audax fará avaliação técnica, em Caraguatatuba, para nascidos entre 2000 e 2008, dia 27
Audax fará avaliação técnica, em Caraguatatuba, para nascidos entre 2000 e 2008, dia 27

Atenção, meninos nascidos entre 2000 e 2008, que sonham com uma oportunidade no futebol brasileiro: o avaliador técnico oficial do Grêmio Osasco Audax Esporte Clube, Odirlei Valim, estará em Caraguatatuba no dia 27 de maio para realizar seleção de atletas. A triagem será feita no Centro de Treinamento de Futebol

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 16/05/2019
atendimento no paço
Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba terá expediente neste sábado (11/05)

A Secretaria da Fazenda realiza mais um plantão do 2º fim de semana do mês neste sábado (11/5), véspera do Dia das Mães, das 9h às 15h, na Prefeitura de Caraguatatuba, no Centro. Desde novembro, a secretaria realizou seis plantões do 2º sábado do mês. Quem não pode ir ao

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 09/05/2019
Prefeitura de Caraguatatuba discute LDO de 2020 em três audiências públicas descentralizadas no início de maio
Prefeitura de Caraguatatuba discute LDO de 2020 em três audiências públicas descentralizadas no início de maio

A Prefeitura de Caraguatatuba promove três audiências públicas. Uma no dia 2 de maio, às 18h, no Centro; e nos dias 7 e 9 de maio, às 19h, nos bairros do Travessão e Massaguaçu, respectivamente. As audiências servem para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 25/04/2019
Fundo Social faz homenagem a mulheres que são exemplo de solidariedade
Fundo Social faz homenagem a mulheres que são exemplo de solidariedade

Como gesto de carinho e agradecimento às pessoas que praticam alguma ação social, o Fundo Social de Solidariedade entregou o prêmio de homenagem “Gente que Cuida da Gente”, nesta segunda-feira (23/04). A homenagem é entregue a pessoas que realizam algum trabalho voluntário na oficina de costura, por exemplo, professores monitores

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 23/04/2019
Operação Bota-fora
Operação Bota-fora vai até Casa Branca, Jardim Terralão, Cidade Jardim e Olaria durante essa semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), continua com a Operação Bota-fora em diversos bairros, hoje (22/04) a operação está no bairro Casa Branca. O serviço de Bota-fora é realizado semanalmente em todos os bairros. Em média, são retirados oito caminhões de resíduos diariamente. Uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 22/04/2019