Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe seminário de gestão previdenciária em maio

Publicado em: 24/04/2019
Caraguatatuba recebe seminário de gestão previdenciária em maio
Caraguatatuba recebe seminário de gestão previdenciária em maio

O Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s (Regimes Próprios de Previdência Social)” será no dia 9 de maio (quinta-feira), a partir das 8h30, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. Cerca de 100 técnicos de institutos previdenciários da Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte e de outras localidades do Estado de São Paulo são aguardados para o evento. Especialistas abordarão temas relacionados à reforma da previdência (PEC 9/2019) e investimentos para os RPPS’s.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior, vice-prefeito Campos Junior e presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, assistem palestra com a especialista em Direito do Estado pela USP (Universidade de São Paulo) Magadar Briguet (Foto: Claudio Gomes/PMC)

A recepção dos participantes será às 8h30. Em seguida às 9h30, o professor universitário Douglas Figueiredo fala sobre “Os Impactos da Reforma da Previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social”.  Figueiredo também é diretor técnico e procurador jurídico do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev), palestrante e pós-graduado em RPPS pelo Damásio Educacional; em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas; e possui MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera.

No período da tarde, às 14h, o economista Rodrigo Brandão e o administrador e empresas, Geraldo Carneiro, tratam dos “Investimentos para os RPPS: Legislação e Títulos Públicos Federais”. Além de economista formado pela Universidade Federal de Uberlândia, Brandão, possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Finanças, Controladoria e Auditoria; dez anos de atuação na área de investimentos com passagens por corretoras, Itaú/Unibanco; três anos e meio como analista de investimentos da Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda; e atualmente é assessor da Uniletra Investimentos, com Certificação de Especialista em Investimentos (CEA) da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), e agente autônomo da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD).

Carneiro tem formação em Direito e Administração, mais de 25 anos de experiência no mercado de capitais e é gestor de recursos autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Desde 2001 esteve à frente da Investor, que se consolidou como um dos maiores escritórios de investimentos do Espírito Santo. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Gestão de Patrimônio na Uniletra Investimentos.

O Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s (Regimes Próprios de Previdência Social)” é organizado pela ABCPREV – Gestão e Formação Previdenciárias, Uniletra Investimentos, e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, CaraguPrev, Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) e Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM).

A Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480.

Programação do Seminário “Inovações na Gestão dos RPPS’s”

Dia 9 de maio (Quinta-feira)

Manhã

8h30 às 9h30 – Recepção e abertura

9h30 às 12h – “Os Impactos da Reforma da Previdência nos Regimes Próprios de Previdência Social”

Facilitador: Douglas Figueiredo – diretor técnico e procurador jurídico do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev); professor universitário, palestrante e pós-graduado em RPPS pelo Damásio Educacional; em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas; e possui MBA em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera

12h às 14h – Almoço

Tarde

14h às 16h – “Investimentos para os RPPS’s: Legislação e Títulos Públicos Federais”

Facilitadores:

Rodrigo Brandão – economista formado pela Universidade Federal de Uberlândia; possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Finanças, Controladoria e Auditoria; dez anos de atuação na área de investimentos com passagens por corretoras, Itaú/Unibanco; três anos e meio como analista de investimentos da Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda; e atualmente é assessor de investimentos da Uniletra Investimentos, com Certificação de Especialista em Investimentos (CEA) da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), e agente autônomo da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD)

Geraldo Carneiro – formação em Direito e Administração, mais de 25 anos de experiência no mercado de capitais e é gestor de recursos autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Desde 2001 esteve à frente da Investor, que se consolidou como um dos maiores escritórios de investimentos do Espírito Santo. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Gestão de Patrimônio na Uniletra Investimentos.

Informações: (12) 3883-3252/ 3883-3480

Local: Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba)/ Rua Santa Cruz, 396 – Centro

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, atualizou o processo de solicitação e avaliação do Auxílio Funeral. As mudanças, que foram implementadas a partir de 1° de janeiro, seguem as diretrizes do Decreto nº 1908/2023. Para solicitar o Auxílio Funeral, é necessário dirigir-se diretamente à funerária

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024