Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe programação da 12ª edição Viagem Literária no mês de maio

Publicado em: 30/04/2019
Caraguatatuba recebe programação da 12ª edição Viagem Literária no mês de maio
Caraguatatuba recebe programação da 12ª edição Viagem Literária no mês de maio

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, recebe programação da 12ª edição Viagem Literária. As apresentações da Cia. De Teatro Nóis na Mala serão realizadas na terça-feira (07/05), às 9h e às 14h, na Biblioteca Pública Municipal Afonso Schmidt.

Fundada por Bruno Cordeiro e João Alves em 2010, a Cia. desenvolve pesquisa em teatro e contação de histórias, com espetáculos que investigam as formas populares de teatro, música e narração.

O grupo já se apresentou em diversas livrarias, unidades do Sesc e do Sesi, Biblioteca de São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos e outras instituições culturais por São Paulo e pelo Brasil.

Em 2012 estreou o espetáculo ‘Uma Jornada de João e Maria’, indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem.

 

#PraCegoVer: Um ator e uma atriz em cena (Foto: Divulgação/PMC)

Viagem Literária

Desde 2008, quando foi lançado, o programa andou por 195 municípios, levando contadores de histórias, escritores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no território paulista.

Das cidades selecionadas em 2019, 39 participaram da edição de 2018 e 37 são novas ou estão retornando ao programa nesta 12ª edição, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos leitores.

Da boca de escritores e contadores de histórias para o ouvido de crianças, jovens e adultos, narrativas têm se espalhado pelo Estado. E é na biblioteca que a mágica acontece!

“Durante a Viagem Literária, agora e sempre, venha para cá: aqui moram personagens e histórias extraordinárias que vão estimular a sua imaginação, servir para sua reflexão e encantar os seus dias”.

Serviço

12ª edição Viagem Literária – Cia. De Teatro Nóis na Mala

Dia: 7/5, terça-feira

Hora: às 9h e às 14h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3897-5660

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024