Pesquisar No Site

Barranco Alto ganha Centro de Educação Infantil integral para 100 crianças

Publicado em: 22/04/2019
Destaques
Barranco Alto ganha Centro de Educação Infantil integral para 100 crianças
Barranco Alto ganha Centro de Educação Infantil integral para 100 crianças

Integrando as comemorações de 162 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu no último sábado (20/04) a entrega do Centro de Educação Infantil (CEI) do Barranco Alto, na região Sul da cidade. Esse é o terceiro CEI inaugurado somente nesta gestão.

#PraCegoVer: Ao lado de autoridade e munícipes, o prefeito descerra a placa inaugural, que está sob um cavalete. (Foto: Luís Gava/PMC)

Com investimento de aproximadamente R$ 720 mil, a unidade escolar tem sala administrativa, secretaria, sanitários, refeitório, cozinha, espaço de recreação, fraldário e lactário. São quatro salas de aula, Berçário I e II e Maternal I e II, que atenderão 100 crianças em período integral.

As matrículas já serão efetuadas a partir da próxima semana e serão priorizadas as crianças que estão na fila de espera do CEI João Lino da Cruz (Barranco Alto) e do CEI/EMEI Profª Thereza Yanesse Schmidt Cardozo (Porto Novo).

Diversas autoridades e munícipes participaram da cerimônia. A emoção tomou conta dos presentes, pois o CEI recebeu o nome da Professora Elisa Butschkau.

Nascida em 1962 na cidade de Guarulhos, a professora mudou-se para Caraguatatuba em 1987, onde morou por 10 anos. Em 1997, com a filha Florence, foi para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde estudou.

Retornou à Caraguatatuba em 2011, quando passou no concurso para atuar como professora da rede municipal de ensino. Entre 2011 e 2013, foi professora da Educação Infantil do CEI/EMEI Professora Maria Carlita Saraiva Guedes, no Morro do Algodão, sendo reconhecida por inovar e surpreender os educadores com seus métodos cativantes. Em 2014, Elisa, foi convidada a assumir a coordenação pedagógica, na EMEI/EMEF Professor João Benedito Marcondes, no Barranco Alto, onde também foi reconhecida pela excelência de seu trabalho junto aos alunos e funcionários.

Em 2016, foi diagnosticada com câncer no estômago. Lutou bravamente por sua recuperação, não se deixando abater, pois estava amparada por seus familiares e amigos, mas infelizmente faleceu em 9 de agosto de 2018.

#PraCegoVer: No púlpito, o prefeito fala ao microfone para autoridades e munícipes (Foto: Luís Gava/PMC)

“A gente sempre fala em anjos e tenho certeza que a Professora Elisa é um anjo. A unidade escolar tem o perfil da professora e foi entregue para a comunidade com muito carinho. Quem conhecia esse espaço viu como ficou. Não podíamos esquecer o valor sentimental que este prédio tinha. Estou muito feliz que agora será usado por 100 crianças da comunidade”, destaca o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

Ele aproveitou a oportunidade para informar que desde 2017 a Prefeitura de Caraguatatuba já entregou três CEI’s/EMEI’s e uma EMEF.

“Vem aí mais 2.086 vagas com a EMEF Jetuba (600 crianças), CEI/EMEI Golfinhos (346 crianças), CEI/EMEI Pegorelli (240 crianças), CEI Tabatinga (50 crianças), CEI/EMEI Travessão (250 crianças) e EMEF Travessão (600 crianças). Nossa missão enquanto gestor é oferecer vagas em creches e escolas para nossas crianças”, ressalta.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024
Dermatologista orienta como usar corretamente repelente e evitar picadas de mosquitos
Dermatologista orienta como usar corretamente repelente e evitar picadas de mosquitos

Diante do aumento de casos de dengue em território nacional, o uso de repelente é indicado para reforçar a prevenção contra as picadas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. A dermatologista da rede municipal de saúde, Aline Bortoliero, dá orientações sobre a forma adequada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/03/2024
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril

As inscrições para o novo Vestibular Univesp 2024 seguem abertas até às 21h do dia 8 de abril e podem ser feitas no site www.vestibular.univesp.br. Este ano serão um total de 96 vagas para Caraguatatuba, divididas em três eixos: 32 vagas de Licenciaturas (Pedagogia, Matemática e Letras/Português); 32 vagas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 12/03/2024
Caraguatatuba está com 253 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 253 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou o quadro de vagas de emprego para 253 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 18 de eletricista força e controle, 10 de eletricista linha viva e oito de operador de roçadeira. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 13/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes em todo Litoral Norte

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que o deslocamento de uma frente fria sobre o Litoral Norte do Estado de São Paulo contribui para que o tempo permaneça instável ao longo de toda a quarta-feira (06), em especial Caraguatatuba. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 06/03/2024