Pesquisar No Site

Resultado das eleições da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba será divulgado no dia 13 de março

foto Rebecca Bonanate (2)
Resultado das eleições da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba será divulgado no dia 13 de março

A apuração dos votos da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba ocorre no dia 12 de março (terça-feira), às 10h, no Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho, no Centro. A divulgação do resultado será no dia 13 de março e a posse dos eleitos, no dia 19 de março.

#PraCegoVer: Servidores votam em seus representantes para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) gestão 2019/2020 (Fotos: Rebecca Bonanate /PMC)

Os servidores vão eleger 12 representantes da categoria na CIPA (seis titulares e seis suplentes) para a gestão 2019/2020 do órgão. Ao todo, 20 funcionários disputaram as eleições entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

A composição atende ao Artigo 2º da Lei Municipal 1.290/2006, que regulamenta a CIPA na Prefeitura de Caraguatatuba, bem como a escolha dos membros titulares e suplentes, conforme o disposto no Artigo 5º e Anexo I (secretarias ou agrupamento de secretarias) da legislação.  Dessa forma, os servidores votam apenas nos candidatos das respectivas secretarias de acordo com o agrupamento previsto no Anexo I da Lei 1.290/2006.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.  O mandato da comissão tem um ano de duração.

O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Rua Major Ayres, 221 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8153 ou pelo e-mail  cipa@caraguatatuba.sp.gov.br.

A CIPA é uma de exigiência da Norma Regulamentadora (NR) nº 5 do Ministério da Justiça. Com a extinção do Ministerio do Trabalho e Emprego em 1º de janeiro de 2019, o Governo Federal redistribuiu as atribuições da pasta para outros três órgãos. A geração de emprego e a administração dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ficaram a cargo do Ministério da Economia. O Ministério da Cidadania tornou-se responsável pela formação profissional. A fiscalização das normas trabalhistas e a concessão de carteiras sindicais passaram para o Ministério da Justiça.

Dengue – Além das vistorias de rotina nas obras executadas pelas Prefeitura de Caraguatatuba em vários locais do município e em diversas secretarias, os membros da CIPA começaram a solicitar a eliminanação de possíveis focos de criadouros do mosquisto Aedes aegypti, causador da dengue. Os representantes da comissão chamam atenção para à disposição inadequada de objetos que podem acumular água nos canteiros de obras.

Candidatos para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba

Representantes da Secretaria de Serviços Públicos (2 titulares/2 suplentes)

  • Alex Sandro Santos
  • Antonio Gomes Da Silva
  • Mônico Santos Silva Junior
  • Marcio Wellington Alves Pereira

Representantes da Secretaria de Saúde (2 titulares/2 suplentes)

  • Dimitrios Ohanes Manoukian Junior
  • Rafael dos Santos Queiroz
  • Luis Marcelo F. do Prado Soares
  • Paula Aparecida Alves

Representantes das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania (1 titular/1 suplente)

  • Maurício Tigre Izidoro (Desenvolvimento Social e Cidadania)
  • Rosinei Bartolomeu Lopes (Educação)
  • Rosangela Farias da Luz (Educação)
  • Tharik R. B. Gimenes de O. Troccoli (Educação)
  • Beatriz de Paula Israel (Educação)
  • Rachel Fonseca de Carvalho (Educação)

Representantes das demais secretarias na CIPA (1 titular/1 suplente) 

  • Allan Felipe dos Santos (Esportes e Recreação)
  • Rodolph Helmute Schmidt (Comunicação Social)
  • José do Carmo Salles Júnior (Fazenda)
  • Cláudia Cristina Alves Viana (Meio Ambiente)
  • Elma Cristina Martins (Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso)
  • Neyllor Rodrigues Martins (Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso)
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024