Pesquisar No Site

Público lota salão do Ciapi na pré-conferência do idoso

Destaques
IMG_7187
Público lota salão do Ciapi na pré-conferência do idoso


#PraCegoVer: várias pessoas sentadas em cadeiras de plástico verde, prestam atenção na palestra da presidente do conselho, que está sentada em cima do palco, enquanto aborda o assunto (foto: Luis Gava/PMC)

Mais de 200 pessoas participaram na terça-feira (12/03), da pré-conferência do idoso, realizada no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

O encontro objetivou organizar as propostas e preparar os participantes para 2ª Conferência Municipal do Idoso, que será realizada no próximo dia 26/03 (terça-feira).

Orientados por uma palestra com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, os participantes foram divididos em grupos para discutir quatro eixos. Ao final, foram definidas 60 propostas para o município, que serão discutidas detalhadamente na 2ª Conferência; destas, 12 serão levadas para Conferência Estadual.


#PraCegoVer: várias pessoas sentadas em cadeiras de plástico verde, prestam atenção nas autoridades em cima do palco, enquanto fazem abertura do evento. No palco há quatro pessoas, três homens e uma mulher (Foto: Luis Gava/PMC)

A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI), Zally Pinto de Queiroz, disse que o encontro é o momento do idoso ser ouvido. “A solução das nossas conferências, é a aplicação das nossas ideias na prática. Vamos nos fazer presente, nestas oportunidades”, disse durante abertura do evento.

Ao final das discussões foram escolhidos 21 candidatos a delegados que representarão os grupos na 2ª Conferência Municipal.

Participaram conselheiros municipais e representantes das áreas de saúde, social e de entidades sociais. Também esteve presente o vereador De Paula e os secretários da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo e de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024
Serviços de limpeza e desassoreamento de valas estão sendo realizados na região Sul de Caraguatatuba
Serviços de limpeza e desassoreamento de valas estão sendo realizados na região Sul de Caraguatatuba

Os serviços de desassoreamento e limpeza de valas prosseguem em toda Caraguatatuba, e essa semana, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba trabalha no bairro Pegorelli, região Sul da cidade. O trabalho é realizado na Avenida Avelino Alves dos Santos, em uma vala paralela ao campo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 05/03/2024
“Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!” é a próxima exposição do MACC
“Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!” é a próxima exposição do MACC

A abertura é dia 8 de março, sexta-feira, às 16h Como homenagem pelo Dia das Mulheres, a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), a exposição coletiva “Mulheres-Artistas Mulheres! Artistas!”. A abertura é dia 8 de março, sexta-feira, às

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/02/2024
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana irá disputar neste sábado (16), o Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, na província de Ayuttaya. Duda Santana já é campeã do 3M fight, campeã do War e a 5ª no ranking nacional. A atleta, que vem desempenhando um

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/03/2024
02Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana
Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação contra perturbação do sossego público. A ação tem a parceria com a Polícia Militar. Após receber várias denúncias de locais onde estariam ocorrendo o desrespeito a legislação, foi organizada uma estratégia para conter esse tipo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 11/03/2024