Pesquisar No Site

Prefeitura iniciou a instalação de 4 mil novas placas de rua na cidade

Publicado em: 28/03/2019
Destaques
Prefeitura inicia instalação de 4 mil novas placas de rua
Prefeitura iniciou a instalação de 4 mil novas placas de rua na cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou este mês a instalação de 4.006 placas de identificação de vias públicas. Os trabalhos, inicialmente estão concentrados na região central da cidade e em seguida, serão direcionados aos bairros das regiões Sul e Norte.

#PraCegoVer: Na esquina do Paço Municipal, sobre uma escada, funcionário instala as placas com as inscrições Rua Frei Pacífico Wagner e rua Luiz Passos Júnior. Ele é acompanhado de um assistente. Atrás deles três bandeiras hasteadas: do Brasil, do Estado de São Paulo e do município de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

As novas placas, feitas em aço galvanizado à fogo e com pintura eletrostática, são fabricadas de forma a ter alta durabilidade, resistindo às chuvas e as altas temperaturas impostas pelo sol. Elas substituirão as antigas que estão em mau estado de conservação e em algumas vias, já nem existem.

Segundo o secretário de Urbanismo, Ricardo Gaspar, o município precisa ter suas vias bem identificadas. “Não só nossos munícipes pedem por isso como também levamos em consideração que somos uma cidade que recebe muitos turistas, que não conhecem nossas ruas e avenidas”.

O prefeito Aguilar Junior lembra ainda que “muitas pessoas em Caraguatatuba ainda tem problema com a entrega de correspondência, por exemplo. Os Correios não conseguem identificar as vias pela má conservação das placas de identificação”.

As substituições já começaram na região central, primeiramente com a instalação de postes em metal, com três metros de altura e, em seguida, com a colocação das placas.

Além disso, serão confeccionados 50 totens de identificação com informações dos principais pontos turísticos da cidade. Nesta primeira fase já serão liberados 25 totens, que serão apresentados e aprovados pela Secretaria Municipal de Turismo.

Os totens deverão ser construídos em madeira certificada de áreas de reflorestamento, além de permitir uma fácil realocação e rápida substituição das mensagens, quando necessário.

O contrato é com a empresa Provis e prevê a instalação de mais de 5.004 placas de rua em todos os bairros da cidade. Como contrapartida, a empresa vencedora do chamamento público terá a possibilidade de explorar anúncios comerciais nos locais pelo período de 48 meses.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024