Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba promove dia de acolhimento às mulheres de projetos sociais

Dia da mulher
Prefeitura de Caraguatatuba promove dia de acolhimento às mulheres de projetos sociais

As mulheres atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Caraguatatuba tiveram um dia especial em comemoração ao Dia da Mulher, lembrado no dia 8 de março.

#PraCegoVer: mulher sorrindo enquanto recebe botão de rosa vermelha da presidente do Fundo Social (Fotos: Luis Gava /PMC)

Cerca de 260 mulheres foram acolhidas com um café da manhã nos cincos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Também participaram de um Dia da Beleza, com corte de cabelo, manicure, maquiagem e designer de sobrancelhas. Lembrancinhas foram entregues como homenagem.

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, parabenizou a todas e destacou que o dia da mulher são todos os dias. “Todos os dias vocês devem ser amadas, valorizadas e devem ser tratadas com carinho e respeito”, disse.

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) também ofereceu um dia diferente, levando 80 mulheres e filhos a uma sorveteria da cidade e a um passeio aos Mirantes da Orla, no bairro Camaroeiro.

#PraCegoVer: várias mulheres posando para foto (Fotos: Luis Gava /PMC)

As homenageadas foram recepcionadas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, que entregou botões de rosa e uma caneca como lembrança, com a frase “Lugar de mulher é onde ela quiser!”.

“Nós mulheres, devemos sempre nos lembrar de nunca perder a força, a vontade e a determinação de realizar nossos sonhos e fazer tudo que a gente quer. Que ninguém consiga tirar essa coragem que temos no dia a dia. Sintam-se abraçadas e beijadas”, disse Samara Aguilar.

Para Simone Procópio participar deste dia foi um momento acolhedor. “Somos muito bem acolhidas no CIAM, não esperava outra homenagem no nosso dia. A equipe sempre procura nos valorizar e oferecer aquele abraço amigo. Estou muito feliz!”.

Maria Cristiana agradeceu a Prefeitura de Caraguatatuba por todo apoio quando precisam. “Foi um dia maravilhoso, queria isso sempre. Carinho é sempre bom, mulher precisa disso todos os dias”, destacou.

As atividades alusivas ao Dia da Mulher continuam durante o mês de março nos Cras, com palestras sobre empoderamento feminino, autoestima, direitos da mulher, entre outros assuntos sobre o tema.

Carregando Álbum de Fotos

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024