Pesquisar No Site

Prefeito participa de encerramento das atividades dos Guarda-vidas temporários realizado hoje (07/03)

Destaques
Inscrições para guarda-vidas temporário terminam nesta quinta (19)
Prefeito participa de encerramento das atividades dos Guarda-vidas temporários realizado hoje (07/03)

Na manhã de quinta-feira (07/03), foi realizada a cerimônia de encerramento das atividades dos guarda-vidas temporários, na praia Martim de Sá. O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior e outras autoridades estiveram presentes.

#PraCegoVer: Prefeito posando para foto com os Guardas-vidas (Fotos: Luis Gava/PMC)

Vinte guarda-vidas temporários contrados pela Prefeitura de Caraguatatuba  trabalharam na proteção de banhistas na orla marítima, durante a temporada de verão, sob a supervisão do Corpo de Bombeiros, por meio do Grupamento de Bombeiros Marítimo.

As atividades tiveram início no dia 13 de novembro de 2018. Foram 120 dias de cobertura das praias da cidade, orientando banhistas sobre os riscos de afogamento, alertando banhistas em risco iminente, realizando salvamentos e atendendo vítimas de afogamento. No dia 13 de março de 2019 será encerrado o projeto.

Durante a temporada de verão, o município de Caraguatatuba teve um óbito  registrado. Foram 82 vítimas salvas pelos guardas-vidas, comparando com a média dos últimos dez anos que foi de 42 vítimas salvas. Mais de 2 mil prevenções foram realizadas, 25 crianças perdidas nas praias foram resgatadas e entregues para os responsáveis.

#PraCegoVer: Guarda-vidas que se destacaram durante as atividades recebendo certificado (Fotos: Luis Gava/PMC)

Na cerimônia, o Capitão João Rapacci, e a Tenente Comandante Érica Ramalho fizeram agradecimentos ao prefeito e aos guarda-vidas.

“Agradeçemos o apoio que a Prefeitura Municipal forneceu ao Corpo de Bombeiros com tudo o que precisamos durante as atividades. O tratamento que tivemos como instituição militar junto à Prefeitura nos motiva a continuar com nossa missão que é proteger e  salvar vidas, pois sabemos que não é fácil, que as folgas e feriados praticamente não existem. Toda dedicação e empenho que tiveram demonstra o amor ao próximo que habita em todos vocês. Não se esqueçam, uma vez guarda-vidas, sempre guarda-vidas”, destacou o Capitão.

Já o Prefeito Aguliar Junior falou sobre a admiração que sente pelo trabalho desenvolvido durante toda temporada de verão. “A presença de vocês nas praias é super importante para todos nós. Me sinto muito orgulhoso de ter vocês realizando um exelente trabalho na nossa cidade”, completou o Prefeito.

Vinícius Aguilar foi um dos três guarda-vidas que se destacaram durante a temporada e disse que gosta da profissão e deseja seguir carreira na área. “Essa é minha terceira temporada. Com certeza estarei preparado para as próximas. Eu faço o que eu gosto, por isso me dedico e trabalho bem. Toda temporada é única e estamos preparados para atuar em todas as  situações”, relatou o guarda-vidas.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho

Cerca de 40 jovens iniciaram nesta segunda-feira (8), workshop de técnicas de vendas, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba. Este é o terceiro treinamento disponibilizado para esse público, com objetivo de qualificar para o primeiro emprego. As aulas serão realizadas até sexta-feira (12), no auditório da Secretaria dos Direitos da

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 09/04/2024
Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abre nesta quarta-feira (20) as inscrições para interessados em compor o Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba. A inscrição pode ser feita até 01 de abril, por meio do email: turismo@caraguatatuba.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 20/03/2024