Pesquisar No Site

Em Caraguatatuba, ex-aluno do curso do Senai de Pintura Automotiva cria bicicletas customizadas

Publicado em: 15/03/2019
Destaques
bicicleta customizada
Em Caraguatatuba, ex-aluno do curso do Senai de Pintura Automotiva cria bicicletas customizadas

Mais de 100 pessoas concluíram ano passado os três cursos ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em parceria com o Senai. Quando o formando possui objetivo e determinação as aulas saem do papel e se tornam realidade, como é o caso do Claudius Benitez, formado no curso de Pintura Automotiva.

#PraCegoVer: imagem do espaço da oficina, há várias prateleiras com equipamentos de carros, produtos de limpeza, mesas, cadeiras e parte traseira de um veículo.

O ex-aluno era contador e apaixonado por carros. Há cinco anos montou uma lavadora de veículos e se especializou em lavagem detalhada de automóveis, que além de limpeza, busca a estética do veículo, com resultado superior, em comparação a uma lavagem simples.

Claudius conta que com a oportunidade do curso de Pintura Automotiva avistou mais um ramo em que poderia trabalhar com automóveis. “Finalizei o curso, coloquei a pintura automotiva em prática no meu espaço, porém queria mais, e assim, iniciei a pintura em bicicletas”, explica.

Atualmente o pintor automotivo aplica em bicicletas, técnicas de pintura customizada. “O cliente me procura para deixar a bike do jeito que ele quiser, da cor e textura que preferir. Os motivos mais procurados são de modelos velhos com ferrugem. Tiro tudo e deixo novo”, disse Claudius.

#PraCegoVer: bicicleta com estrutura na cor azul claro, banco estofado na cor cinza, com adesivos nas laterais preto e branco, parada em frente ao fundo social de solidariedade (Fotos: Rebecca Bonanate/PMC)

O trabalho também promove questões de sustentabilidade. Ao invés de inutilizar a bicicleta por estar aparentemente feia ou velha, a pessoa tem a opção de buscar a reforma e ter uma bicicleta nova por um longo período.

Quem quiser contratar o serviço de customização de pintura em bicicletas ou de pintura automotiva, pode entrar em contato no telefone (12) 99737-9189 ou se dirigir ao local: Avenida Jundiaí, 362 – Ipiranga.

Divulgação – O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba tem exposto uma relação dos alunos formados nos cursos de qualificação, a fim de viabilizar uma possível contratação.

Empresários que buscam mão de obra qualificada e dispostos a uma nova oportunidade podem a procurar a sede do Fundo Social onde encontrarão disponíveis na entrada do local, a listagem com nome e telefone dos novos profissionais.

Os profissionais atuam nas áreas de Funileiro de Brilho, Pintura Automotiva, Garçom, Camareira, Bartender, Instalador de Ar condicionado Split, Organização Doméstica, Padaria Artesanal, Confeitaria, Corte e Costura e Pintura em Tecido.

O Fundo Social de Caraguatatuba fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atletas Tênis de Mesa
Mais de 20 mesatenistas de Caraguatatuba disputam a 1ª Etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa

Atletas de Caraguatatuba trouxeram para casa 18 medalhas conquistadas na 1ª Etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa (LVTM), realizada no SESI, em São José dos Campos, no último domingo (10/03). A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, foi representada por 23 jogadores.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/03/2019
praia
Programa Praia Acessível continua com atendimento normal aos finais de semana

O Programa Praia Acessível retorna o atendimento ao horário normal, após temporada de festas. O local funciona na praia do Centro e atenderá todas as sextas, sábados e domingos, das 8h30 às 16h30. A participação é gratuita. O serviço é voltado às pessoas com deficiência (PcD), idosos e familiares, que

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 07/03/2019
capa
Caraguatatuba amplia guerra contra o mosquito da dengue

Nesta sexta-feira (01/03), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, passará mais uma vez pelos bairros Ponte Seca e Caputera com aplicação de inseticida por meio do nebulizador veicular, carro que transporta equipamento de nebulização. A ação acontece desde a última quarta-feira (27/02). Segundo o coordenador do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 01/03/2019
WhatsApp Image 2019-02-28 at 12.38.33
Projeto Por do Som encerra temporada de verão com sertanejo universitário de Eli&Lemos

Esta sexta-feira (1º) de março é o último dia do Projeto Por do Som que leva muita música para o Mirante do Camareiro, na região central de Caraguatatuba. Para encerrar a temporada a apresentação fica por conta dos irmãos Eli&Lemos, que interpretam o sertanejo raiz e universitário. O dueto é

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 28/02/2019
Banner-Lucas-Camargo
Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba abre inscrições para eleger novos membros

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba informa que estão abertas as inscrições aos interessados em compor o Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba (CAE), responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar e garantir boas práticas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 13/03/2019