Pesquisar No Site

Em Caraguatatuba, ex-aluno do curso do Senai de Pintura Automotiva cria bicicletas customizadas

Publicado em: 15/03/2019
Destaques
bicicleta customizada
Em Caraguatatuba, ex-aluno do curso do Senai de Pintura Automotiva cria bicicletas customizadas

Mais de 100 pessoas concluíram ano passado os três cursos ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em parceria com o Senai. Quando o formando possui objetivo e determinação as aulas saem do papel e se tornam realidade, como é o caso do Claudius Benitez, formado no curso de Pintura Automotiva.

#PraCegoVer: imagem do espaço da oficina, há várias prateleiras com equipamentos de carros, produtos de limpeza, mesas, cadeiras e parte traseira de um veículo.

O ex-aluno era contador e apaixonado por carros. Há cinco anos montou uma lavadora de veículos e se especializou em lavagem detalhada de automóveis, que além de limpeza, busca a estética do veículo, com resultado superior, em comparação a uma lavagem simples.

Claudius conta que com a oportunidade do curso de Pintura Automotiva avistou mais um ramo em que poderia trabalhar com automóveis. “Finalizei o curso, coloquei a pintura automotiva em prática no meu espaço, porém queria mais, e assim, iniciei a pintura em bicicletas”, explica.

Atualmente o pintor automotivo aplica em bicicletas, técnicas de pintura customizada. “O cliente me procura para deixar a bike do jeito que ele quiser, da cor e textura que preferir. Os motivos mais procurados são de modelos velhos com ferrugem. Tiro tudo e deixo novo”, disse Claudius.

#PraCegoVer: bicicleta com estrutura na cor azul claro, banco estofado na cor cinza, com adesivos nas laterais preto e branco, parada em frente ao fundo social de solidariedade (Fotos: Rebecca Bonanate/PMC)

O trabalho também promove questões de sustentabilidade. Ao invés de inutilizar a bicicleta por estar aparentemente feia ou velha, a pessoa tem a opção de buscar a reforma e ter uma bicicleta nova por um longo período.

Quem quiser contratar o serviço de customização de pintura em bicicletas ou de pintura automotiva, pode entrar em contato no telefone (12) 99737-9189 ou se dirigir ao local: Avenida Jundiaí, 362 – Ipiranga.

Divulgação – O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba tem exposto uma relação dos alunos formados nos cursos de qualificação, a fim de viabilizar uma possível contratação.

Empresários que buscam mão de obra qualificada e dispostos a uma nova oportunidade podem a procurar a sede do Fundo Social onde encontrarão disponíveis na entrada do local, a listagem com nome e telefone dos novos profissionais.

Os profissionais atuam nas áreas de Funileiro de Brilho, Pintura Automotiva, Garçom, Camareira, Bartender, Instalador de Ar condicionado Split, Organização Doméstica, Padaria Artesanal, Confeitaria, Corte e Costura e Pintura em Tecido.

O Fundo Social de Caraguatatuba fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba realizará na próxima terça-feira (23), a eleição para representantes da sociedade civil, no horário das 9h às 16h. O local de votação será a sede do CMDCA, situada na Rua Senador Feijó nº 165, Jardim Aruan, antigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 16/04/2024
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros

Após vários dias de chuvas fortes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensificou esta semana os serviços de limpeza e operação Bota-fora em diversos bairros. No Morro do Algodão, região Centro/Sul, as equipes já trabalham com as roçadeiras para, em seguida, fazerem a varrição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024