Pesquisar No Site

Durante a Feira de Adoção no Centro de Controle de Zoonozes quatro cães são adotados

Publicado em: 18/03/2019
Destaques
Cachorros
Durante a Feira de Adoção no Centro de Controle de Zoonozes quatro cães são adotados

No sábado (16/03), foi realizada a Feira de Adoção no Centro de Controle de Zoonoses, em Caraguatatuba. Dos 16 cãezinhos e seis gatinhos que aguardavam por um  dono e um novo lar, quatro cães foram adotados.

Durante a Feira, 40 pessoas estiveram presentes e 17 delas demonstraram interesse em adotar um animal de estimação e tentarão retornar para o Centro de Controle de Zoonoses para realizar a adoção.

#PraCegoVer: Viviane Machado posando para a foto com a mel, a cadelinha que foi adotada por ela e seu marido. (Foto: Luis Gava/PMC)

Viviane Cristina Machado, de 40 anos, moradora da cidade de Caraguatatuba há um mês, adotou uma cadelinha de estimação e colocou o nome de Mel. Ela conta que ela e o marido queriam adotar um cachorrinho há algum tempo. “Nos apaixonamos pela Mel quando a vimos e por isso decidimos adotá-la. Na Feira fomos bem recebidos e recebemos muitas orientações dos veterinários sobre a importância da vacinação e da castração. Já temos um gato em casa chamado Esnobell, e também uma cadelinha chamada Seriguela(Siri), que já tem 12 anos e é companheira do meu filho Guilherme desde os 8 anos de idade. Hoje ele está com 17 anos. Viemos morar em uma casa com um quintal maior e que comportaria mais um bichinho, então ficamos mais animados para adotarmos. Para nós, não importa a raça e sim ter mais um companheiro para nossa família”, ressaltou.

#PraCegoVer: Na imagem quatro pessoas estão presentes, sendo que duas mulheres observam os animais, e um homem conversa com uma mulher. (Foto: Luis Gava/PMC)

Os Interessados em adotar um novo amigo, além da consciência da responsabilidade que irá adquirir, deve ter em mãos documentos pessoais para apresentação (RG/CPF) e comprovante de endereço.

Além de feiras realizadas aos finais de semana, durante todo o ano, conforme cronograma abaixo, o CCZ está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, para receber interessados em adotar um animal.

Todos já saem do local microchipados e com encaminhamento para castração. Todos estes serviços são gratuitos. Importante é que o novo dono já leve, no dia da adoção, coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos.

Cronograma para Campanhas de Castração

30/03/2019 – Massaguaçu – CEI Profª Estes Nunes de Souza

27/04/2019 – Morro do Algodão – CEI/EMEI Profª Maria Carlita Saraiva Nunes

01/06/2019 – Olaria – CEI/EMEI – Aparecida Maria Pires de Meneses

Cronograma para Feira de Adoção

18/05/2019 – CCZ

03/08/2019 – CCZ

09/11/2019 – CCZ

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu

Caraguatatuba conta neste final de semana com mais um evento esportivo. A 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista será realizada na praia do Massaguaçu, a partir das 8h. A competição é organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento e conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A expectativa

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024