Pesquisar No Site

Curso de Montador de Esquadrias de Alumínio em parceria com o Senai inicia em Caraguatatuba

Publicado em: 13/03/2019
IMG_7248
Curso de Montador de Esquadrias de Alumínio em parceria com o Senai inicia em Caraguatatuba

#PraCegoVer: alunos sentados dentro da carreta enquanto duas mulheres do Fundo Social dão as orientações e professor ao lado. No cenário vários equipamentos que serão utilizados no curso. (Foto: Luis Gava/PMC)

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba iniciou nesta quarta-feira (13/03) o curso de Montador de Esquadrias de Alumínio, em parceria com o Senai. A oficina é a primeira de uma grade de 15 cursos que serão ofertados até o fim do ano à população do município.

Ofertado gratuitamente, 16 alunos participam das aulas, em uma Unidade Móvel, instalada na Praça do Caiçara, no Centro. O curso é realizado em período integral, das 9h às 18h, com carga horária de 80 horas. A previsão é que encerre no mês de abril.

As aulas abordarão partes teóricas e práticas de desenho, mecânica, projetos, layout, confecção de portas de giro e de correr. Todo o conteúdo segue normas de utilização de equipamentos e materiais de segurança no trabalho.

O professor do Senai explicou aos alunos que o curso é agradável e de fácil entendimento a qualquer pessoa. “O material é limpo, leve e organizado de manusear, além de que, não necessita ter contato com solda, facilitando o manejo”.

A equipe do Fundo Social desejou boa sorte aos alunos e reforçou ser uma oportunidade única na busca pelo conhecimento e qualificação profissional. Ao término do curso, os formandos serão cadastrados no PAT para inserção no mercado de trabalho.

Outras áreas serão contempladas durante o ano, como padeiro, boas práticas para serviços de alimentação, bolos e pães naturais e integrais, polidor de automóveis, instalador de películas automotivas, instalador de Drywall, servente, auxiliar de eletricista, manutenção residencial, reparador de aparelhos eletrodomésticos, auxiliar mecânico de motor diesel marinizado, auxiliar mecânico de motor de popa, confecção de lingerie e moda praia e modelagem industrial de moda íntima.

As inscrições sempre são divulgadas pelos links: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ ou pelo facebook www.facebook.com.br/prefeituradecaraguatatuba.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024