Pesquisar No Site

Crianças aderem à campanha contra a dengue e fazem passeata em escola no Jetuba

Publicado em: 14/03/2019
Destaques
Dengue
Crianças aderem à campanha contra a dengue e fazem passeata em escola no Jetuba

Alunos de 3 a 5 anos do CEI/EMEI Vera da Silva Santos (Portal da Fazendinha), no bairro Jetuba, em Caraguatatuba, realizaram hoje (14/03), pela manhã, uma passeata contra a dengue entorno da escola. A ação foi promovida pela CEI/EMEI em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

#PraCegoVer: O Mascote da Dengue a frente da passeata, de mãos dadas com os alunos. Enquanto as professoras conduzem a turma que está na rua entorno da escola. Os alunos usam máscaras do mosquito da dengue, que tem o nariz pontudo, feitas em papel. E alguns alunos carregam cartazes com mensagens de prevenção à dengue, e outros, de luvas, seguram sacolas de lixo. (Foto: Luis Gava/PMC)

O objetivo da passeata foi de mobilizar os moradores do entorno da escola. “A ideia é fazer uma mobilização da comunidade adjacente, para que todos entendam o perigo que representa o mosquito Aedes aegypti e a importância de combatê-lo, não deixar nada exposto, não permitindo água parada”, explicou a diretora da escola, Myrella Fernandes.

Participaram da ação crianças da 2ª Fase A, B e C e do Maternal II A. Acompanhados de suas professoras Soraia Bernardo, Glória Caetano, Márcia dos Santos e Daiane dos Santos. Além disso esteve presente quatro Agentes de Saúde e a Gerente da UBS, Gisele Franzoni. E não podia faltar o Mascote da Dengue, que também esteve na caminhada com a criançada.

Em sala de aula, o tema já estava sendo desenvolvido por meio do Projeto Todos Contra a Dengue, que ensina aos alunos os malefícios do mosquito Aedes aegypti,  as formas de combater a doença e evitar que suas larvas nasçam dentro de casa.

“Ensinamos sobre a importância da limpeza nas casas, da retirada de criadouros, de tampar a caixa d’água, recolher o lixo e não deixar brinquedos espalhados no quintal. Falamos também sobre os sintomas da dengue.” explica a diretora Myrella Fernandes.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Dia da mulher
Prefeitura de Caraguatatuba promove dia de acolhimento às mulheres de projetos sociais

As mulheres atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Caraguatatuba tiveram um dia especial em comemoração ao Dia da Mulher, lembrado no dia 8 de março. Cerca de 260 mulheres foram acolhidas com um café da manhã nos cincos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 08/03/2019
PAT
Mais de 800 candidatos foram ao Pat Caraguatatuba nesta quinta-feira (14/03) em busca de vagas em nova loja de vestuário

Cerca de 850 candidatos, com ensino médio completo e experiência de seis meses comprovada em CTPS, foram ao PAT Caraguatatuba para entregar currículos em busca de 42 vagas disponibilizadas por loja de vestuário, que será instalada em Caraguatatuba. Flávio Luiz, 18 anos, foi um dos candidatos à vaga. Com formação

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 14/03/2019
Atletas Tênis de Mesa
Mais de 20 mesatenistas de Caraguatatuba disputam a 1ª Etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa

Atletas de Caraguatatuba trouxeram para casa 18 medalhas conquistadas na 1ª Etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa (LVTM), realizada no SESI, em São José dos Campos, no último domingo (10/03). A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, foi representada por 23 jogadores.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/03/2019
Fundo Social
Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba recebe assistentes sociais dos Centros de Referência de Assistência Social

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, recebeu nesta sexta-feira (22/02), assistentes sociais que atuam nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, na sede do Fundo Social, no Centro. O encontro objetivou estreitar a relação e o detalhamento dos projetos ofertados pelo

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 22/02/2019
FUNDACC
Teatro Mario Covas recebe oficina de dança e espetáculo gratuito ‘Fados e Outros Afins’

A dança toma conta do Teatro Mario Covas (TMC), na quarta-feira (27) com o espetáculo ‘Fados e Outros Afins’, às 20h. A apresentação, onde o público assiste a encenação em cima do palco, é gratuita e tem 100 ingressos disponíveis que podem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 20/02/2019