Pesquisar No Site

Conexão Caiçara leva forró e reggae para Praça da Cultura no sábado

Publicado em: 07/03/2019
Destaques
Conexão Caiçara
Conexão Caiçara leva forró e reggae para Praça da Cultura no sábado

O Carnaval nem bem acabou e a Secretaria de Turismo de Caraguatatuba já traz um excelente programa para o final de semana na Praça da Cultura (Centro). Muito forró e reggae vão agitar a noite de sábado (09/03), das 20h às 23h, com o retorno do ‘Conexão Caiçara’, projeto que visa divulgar o trabalho dos músicos locais. A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos.

Quem sobe ao palco primeiro é a banda ‘Tribo Caiçara’, formada há 18 anos e que possui um repertório próprio e não “rotulado”, com músicas que retratam a vida no litoral, a cultura e suas lembranças, momentos de paz e tranquilidade à beira do mar.

O grupo, formado por filhos de pescadores caiçaras, trabalha de forma livre, partilhando estilos musicais entre seus integrantes, o que reflete em sua música e torna suas apresentações agradáveis e divertidas para todos os públicos.

‘Quinteto Praiano’

#PraCegoVer: Cinco músicos do Quinteto Baiano em cartaz de divulgação da banda

Em seguida é a vez do ‘Quinteto Praiano’, banda de forró formada em 2018, em Caraguatatuba, com o intuito de fortalecer o cenário musical nordestino no Litoral Norte paulista e região. Apesar da recente formação, cada integrante carrega uma vasta bagagem musical.

Cada música do repertório é selecionada de forma minuciosa, priorizando sempre a qualidade nos arranjos, proporcionando ao ouvinte uma agradável viagem à música nordestina.

Do tradicional forró pé de serra, interpretam sucessos dos grandes mestres Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, entre outros, ao forró da nova geração.

Saquaritá

#PraCegoVer: Quatro músicos do Saquaritá no palco. Um toca zabumba, outro violão, outro acordeom e outro está ao microfone

O Forroreggae chega com tudo com a banda ‘Saquaritá, formada em meados de 2000 pelos irmãos Marcio e Du que trouxeram canções como Pedras Verdes  e  Menina dos Olhos para a cidade. Suas canções falam de amor, felicidade, sonhos e muito mais.

Após uma fatalidade que tirou a vida de Du, a banda ficou por 15 anos longe dos palcos e resurge com força total trazendo de volta as canções que marcaram a época, com uma nova formação, tendo como líder André (Badé), único remanescente da antiga composição.

No ano passado, a banda lançou seu primeiro clipe com a música ‘Menina dos Olhos Cor de Mel’ que foi gravado no show dos ‘Melhores do Litoral’.

Revolusom

#PraCegoVer: A imagem mostra logo com a escrita Revolusom reggae

Encerrando a programação de sábado, sobe ao palco a banda ‘Revolusom Reggae’, nascida em 2014.

Iniciada e formada por amigos, sempre se renovando e atualmente com nova formação, a banda busca,  em forma de canção, passar unidade, amor e atitude positiva somada com atitude musical.

Cada músico, além de amar o reggae, também veio de influências musicais diferenciadas, da MPB ao reggae, blues e rock, além das vertentes de cada ritmo.

Serviço

Conexão Caiçara – Forró e Reggae

Data: 9/3

Horário: 20h – Tribo Caiçara

Horário: 21h – Quinteto Praiano

Horário: 22h – Saquaritá

Horário: 23h – Revolusom

Local: Praça da Cultura (Centro) Avenida da Praia

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia

Capacidade inicial é de cerca de 30 atendimentos mês O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, lançou em abril o novo serviço de cirurgia oftalmológica, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população local e agilizar a fila de espera de quem aguarda por

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024. Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores. Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/04/2024