Pesquisar No Site

Caraguatatuba ganha novo parceiro para o Projeto “Adote o Verde”

Destaques
Adote o Verde
Caraguatatuba ganha novo parceiro para o Projeto “Adote o Verde”

O projeto “Adote o Verde” recebeu um novo parceiro esta semana. A empresa De Huber, especializada em acabamentos para construção, será responsável por cuidar do espaço verde localizado na praça do terminal de ônibus na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Sumaré. O contrato de parceria já foi assinado e a placa com a publicidade da empresa instalada no local.

#PraCegoVer: Imagem tirada da praça ao lado da De Huber. Árvores e vasos de plantas compondo a foto. No centro, posicionados atrás da placa com o indicativo de parceria e publicidade da loja, estão as duas proprietárias da empresa e adotantes do projeto e o secretário adjunto de Meio Ambiente, Roberto Carlos. (Foto: Joaquim Ferrari/SMAAP)

Segundo Ellen Huber, sócia proprietária da loja, a iniciativa de aderir ao programa, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), surgiu pelo fato da De Huber estar completando 40 anos. “Poderíamos ter feito uma festa, mas pensamos: por que não aproveitar esse recurso para fazer algo para a cidade, algo diferente? Como empresários, temos que fazer a nossa parte também e contribur com a cidade”, explicou.

Com o comprometimento de manter a preservação, conservação, zeladoria e manutenção da praça, no que diz respeito às melhorias ambientais, a empresa conta com o projeto do arquiteto e paisagista Cezar Scarpato.

O Programa “Adote o Verde” viabiliza a implantação de espaços verdes em praças, jardins, parques e áreas verdes com área até 10.000 m², por meio de empresas e entidades do setor privado que tenham interesse. A implantação do programa foi feita por meio do decreto nº 841/2018, com base na Lei Municipal nº 587/1997, que dispõe sobre autorização de uso e de administração de áreas e bens públicos, sob a forma de adoção, por empresas ou entidades do setor privado. “Cada vez mais empresas nos procuram para conhecer o projeto. Acreditamos muito na parceria entre poder público, empresários e munícipes. Quando somamos forças em prol de uma causa comum, toda a cidade é impactada positivamente”, disse Roberto Ferreira, secretário adjunto da SMAAP.

 

Como adotar um espaço

As empresas interessadas em participar, devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca para apresentar a documentação, carta de intenção e um projeto detalhado do que será feito na área.  A partir disso, será feita uma avaliação dos pedidos de acordo com a proposta de execução da empresa.

 

Documentação

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: carta de intenção; cópias do contrato Social, estatuto, registro comercial, certidão simplificada expedida pela Junta Comercial do Estado, ato constitutivo e alterações subsequentes ou decreto de autorização para funcionamento, conforme o caso; cópia da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ; cópia da identidade e CPF do gerente, sócio-administrador, presidente ou responsável pela entidade, conforme contrato social, estatuto ou ata de eleição; proposta quanto às ações pretendidas de zeladoria, preservação, conservação, execução e manutenção de melhorias ambientais e paisagísticas, indicando qual das modalidades previstas no artigo 3º da Lei Municipal nº 587/1997 (dispõe sobre autorização de uso e de administração de áreas e bens públicos, sob a forma de adoção, por empresas ou entidades do setor privado); descrição das melhorias paisagísticas e ambientais, devidamente instruída com projetos, plantas, croqui de localização, fotos, cronogramas e outros documentos que vierem a ser solicitados pela Prefeitura de Caraguatatuba. As mensagens indicativas irão respeitar um tamanho padrão, pré-estabelecido no decreto.

Mais detalhes podem ser encontrados na Edição nº 12 do Diário Oficial Eletrônico do Município ou pelo telefone (12) 3897-2530.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Teatro
Crianças e adolescentes de projetos sociais são levados ao teatro

Cerca de 350 crianças e adolescentes que participam dos projetos sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania estiveram ontem (28/02), no Teatro Mario Covas, para assistir às peças teatrais do “Projeto Cultural Atitude”, do Rio de Janeiro. A ação teve a participação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras),

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 01/03/2019
Carteiras de trabalho
PAT de Caraguatatuba abrirá 10 vagas para área de Construção Civil

Na próxima segunda-feira (18/03), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba, receberá currículos para 10 vagas na área de Construção Civil. As senhas serão distribuídas apenas no período da manhã. Serão ofertadas duas vagas de pedreiro, duas de caldeireiro, duas de carpinteiro, duas de ajudante de obras e

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 15/03/2019
Projeto Verão no Clima
Projeto Verão no Clima abre espaço para a conscientização com o filme “Triste Oceano”

Mais de 200 pessoas assistiram ao filme “Triste Oceano”, que foi exibido gratuitamente, no sábado (23/02) à noite, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Projeto Verão no Clima. O longa-metragem australiano faz um alerta e conscientiza as pessoas sobre a necessidade de cuidar da fauna

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 25/02/2019
palestrante
Acalento promove palestra para profissionais da Saúde e Educação

A Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano – Acalento, com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, promoveu nesta quinta-feira (07/03), no auditório da Fundacc, palestra com o tema “Intervenção multiprofissional no paciente neurológico: atuação saúde e educação”, aos profissionais da saúde e educação. A palestra foi ministrada por funcionários da

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 07/03/2019
Palestra
Saúde realiza audiência pública para Prestação de Contas do 3º quadrimestre de 2018

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba realizará, na quinta-feira (28/02),  Audiência Pública para Prestação de Contas da pasta, referente ao 3º quadrimestre de 2018 (setembro, outubro, novembro e dezembro), no Auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Estiveram presentes o secretário de Saúde, Amauri Toledo, a secretária adjunta

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 01/03/2019