Pesquisar No Site

Após força-tarefa da Prefeitura para regularização do Pegorelli, Bandeirante instala energia elétrica no bairro

Publicado em: 15/03/2019
Destaques
Instalação de postes no Pegorelli
Após força-tarefa da Prefeitura para regularização do Pegorelli, Bandeirante instala energia elétrica no bairro

Depois da força-tarefa realizada no início de fevereiro pela Prefeitura de Caraguatatuba para recebimento da documentação dos imóveis e protocolos de regularização fundiária de moradias do Pegorelli, os resultados positivos já começaram a aparecer. A Bandeirante Energia começou nessa sexta-feira (15/03) a instalar mais de 300 postes de energia (tarifa social) no bairro.

#PraCegoVer: Caminhão de Bandeirante Energia carregado de postes

A força tarefa, realizada pela Secretaria de Habitação, visou a regularização fundiária de propriedades do Pegorelli (Núcleo Reinaldo Honório e adjacências) para dar entrada na guia de emplacamento (numeração) na Secretaria de Urbanismo para instalação de água e energia elétrica, após descongelamento da área pela Justiça.  Cerca de 400 famílias serão beneficiadas com a formalização do núcleo.

O diretor de Habitação, Marcos Roberto de Souza, informa ainda que, na semana que vem, a Sabesp também estará na região realizando um mapeamento das ruas, com objetivo de dar início à instalação de rede de água e das caixas de hidrômetros das residências. A instalação das caixas será gratuita.

Para Marcos Roberto, a ação da Prefeitura foi extremamente positiva e contou com o apoio fundamental do Judiciário para o descongelamento da área. “Mas é importante frisar que alguns moradores não deram entrada na documentação e, para a regularização fundiária, é importante acelerar o processo. O documento regularizado é uma segurança jurídica e onde houver regularização, a prefeitura vai entrar com melhorias”.

Mais informações sobre Regularização Fundiária podem ser obtidas na Secretaria de Habitação, que fica Av. Minas Gerais, 1.290 – Indaiá, esquina com a Av. Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia). Os telefones são (12) 3885-1600. O atendimento ao público é de segunda à sexta, das 8h30 às 16h30.  Mais informações pelo site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada a Projetos e Programas, Regulariza Caraguatatuba.

Histórico

No dia 5 de fevereiro, o prefeito Aguilar Junior, o diretor de Habitação, Marcos Roberto de Souza, e o analista de Grandes Clientes e Poder Público da EDP Bandeirante, Maurício Mendes Fontana, se reuniram com uma comissão de moradores do bairro para tratar do assunto.  Na ocasião, o prefeito Aguilar Junior determinou a criação de força-tarefa da Secretaria de Habitação para solicitar emergencialmente o descongelamento da área na Justiça.

Após pedido do prefeito, o juiz titular da 1ª Vara de Caraguatatuba, Ayrton Vidolin Marques Junior, deferiu no dia 6 de fevereiro o descongelamento do Loteamento no Pegorelli.

Com isso, agora, os moradores da área podem requerer o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece desconto na conta de luz para os primeiros 220 KW/h consumidos mensalmente por clientes residenciais classificados como de baixa renda.

A região do Pegorelli em questão (Núcleo Reinaldo Honório e adjacências) era um parcelamento irregular do solo, alvo de várias ações na Justiça ao longo dos anos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba
Mais de 600 pessoas são acolhidas na Casa de Acolhimento Temporário Popular de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu e acolheu 651 homens entre janeiro e abril deste ano na Casa de Acolhimento Temporário Popular (CATEP/SOSANED). Além disso, nove homens em situação de rua conseguiram emprego nos três primeiros meses de 2024, graças ao equipamento de acolhimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024