Pesquisar No Site

Após força-tarefa da Prefeitura para regularização do Pegorelli, Bandeirante instala energia elétrica no bairro

Publicado em: 15/03/2019
Destaques
Instalação de postes no Pegorelli
Após força-tarefa da Prefeitura para regularização do Pegorelli, Bandeirante instala energia elétrica no bairro

Depois da força-tarefa realizada no início de fevereiro pela Prefeitura de Caraguatatuba para recebimento da documentação dos imóveis e protocolos de regularização fundiária de moradias do Pegorelli, os resultados positivos já começaram a aparecer. A Bandeirante Energia começou nessa sexta-feira (15/03) a instalar mais de 300 postes de energia (tarifa social) no bairro.

#PraCegoVer: Caminhão de Bandeirante Energia carregado de postes

A força tarefa, realizada pela Secretaria de Habitação, visou a regularização fundiária de propriedades do Pegorelli (Núcleo Reinaldo Honório e adjacências) para dar entrada na guia de emplacamento (numeração) na Secretaria de Urbanismo para instalação de água e energia elétrica, após descongelamento da área pela Justiça.  Cerca de 400 famílias serão beneficiadas com a formalização do núcleo.

O diretor de Habitação, Marcos Roberto de Souza, informa ainda que, na semana que vem, a Sabesp também estará na região realizando um mapeamento das ruas, com objetivo de dar início à instalação de rede de água e das caixas de hidrômetros das residências. A instalação das caixas será gratuita.

Para Marcos Roberto, a ação da Prefeitura foi extremamente positiva e contou com o apoio fundamental do Judiciário para o descongelamento da área. “Mas é importante frisar que alguns moradores não deram entrada na documentação e, para a regularização fundiária, é importante acelerar o processo. O documento regularizado é uma segurança jurídica e onde houver regularização, a prefeitura vai entrar com melhorias”.

Mais informações sobre Regularização Fundiária podem ser obtidas na Secretaria de Habitação, que fica Av. Minas Gerais, 1.290 – Indaiá, esquina com a Av. Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia). Os telefones são (12) 3885-1600. O atendimento ao público é de segunda à sexta, das 8h30 às 16h30.  Mais informações pelo site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada a Projetos e Programas, Regulariza Caraguatatuba.

Histórico

No dia 5 de fevereiro, o prefeito Aguilar Junior, o diretor de Habitação, Marcos Roberto de Souza, e o analista de Grandes Clientes e Poder Público da EDP Bandeirante, Maurício Mendes Fontana, se reuniram com uma comissão de moradores do bairro para tratar do assunto.  Na ocasião, o prefeito Aguilar Junior determinou a criação de força-tarefa da Secretaria de Habitação para solicitar emergencialmente o descongelamento da área na Justiça.

Após pedido do prefeito, o juiz titular da 1ª Vara de Caraguatatuba, Ayrton Vidolin Marques Junior, deferiu no dia 6 de fevereiro o descongelamento do Loteamento no Pegorelli.

Com isso, agora, os moradores da área podem requerer o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece desconto na conta de luz para os primeiros 220 KW/h consumidos mensalmente por clientes residenciais classificados como de baixa renda.

A região do Pegorelli em questão (Núcleo Reinaldo Honório e adjacências) era um parcelamento irregular do solo, alvo de várias ações na Justiça ao longo dos anos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba divulga tabela de resultados da VII Copa Gatorade de futsal- Categoria de base 2019
Caraguatatuba lança tabela de resultados da VII Copa Gatorade de Futsal – categoria de Base e outras competições

No último sábado (25/05), a bola rolou na Quadra do Poiares durante a VII Copa Gaterode de Futsal – Categoria de Base 2019. A disputa foi entre as equipes Arena Caiçara contra Pastoral A e Núcleo Poiares contra Garotos Bom de Bola. No início da manhã, o time do Pastoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/05/2019
MACC recebe lançamento do catálogo e palestra do Museu de Antropologia do Vale do Paraíba
MACC recebe lançamento do catálogo e palestra do Museu de Antropologia do Vale do Paraíba

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) recebe na quarta-feira (26/06), às 15h, o lançamento do catálogo do Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV), localizado em Jacareí. A palestra ‘Redescobrindo o MAV’ será ministrada por Cinthia Mayumi Aizawa, autora do catálogo e é aberta ao público.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 19/06/2019
Equipe de Caraguatatuba conquista pódio na 4º Etapa da Liga Valeparaibana de Tênis
Equipe de Caraguatatuba conquista pódio na 4º Etapa da Liga Valeparaibana de Tênis

Alunos do tênis de mesa representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, marcaram presença na 4º Etapa da Liga Valeparaibana de Tênis (LVTM), realizada no último domingo (09/06), em Jacareí. O município teve 25 representantes. Entre eles, seis atletas conquistaram o pódio em três categorias: Mirim

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/06/2019
Prefeitura de Caraguatatuba reúne 115 funcionários na 1ª Integração de Novos Servidores de 2019
Prefeitura de Caraguatatuba reúne 115 funcionários na 1ª Integração de Novos Servidores de 2019

Mais 115 novos funcionários efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba foram recepcionados na manhã desta terça-feira (04/06), no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. O grupo, formado por aprovados nos Concursos 001/2016 (remanescentes) e 01/2018, conheceu os procedimentos do serviço público na 1ª Integração de Novos

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 04/06/2019
Caraguatatuba convoca população do grupo prioritário a participar da última semana da Campanha de Vacinação contra Influenza
Caraguatatuba convoca população do grupo prioritário a participar da última semana da Campanha de Vacinação contra Influenza

Com cerca de 30 mil doses aplicadas, após imunizar 85,29% do grupo prioritário  contra influenza, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, convoca pacientes deste grupo que ainda não se vacinaram na Campanha de Vacinação Contra Influenza 2019 a comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 24/05/2019