Pesquisar No Site

Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba adota Diário On-line

Publicado em: 08/02/2019
Secretaria de Educação
Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba adota Diário On-line

Este ano a ferramenta Diário On-line será expandida para todas as unidades escolares da rede municipal que assim fizerem opção.

O Diário do Professor ou Diário de Classe é uma ferramenta onde os professores inserem informações como registro de frequência, lançamento de notas, de conteúdos, envio e consultas da situação acadêmica e desenvolvimento de habilidades. Até então as escolas utilizavam esse material em seu formato físico e impresso. Agora a informatização proporcionará mais precisão, agilidade, correção, acessibilidade, economia de tempo e papel, compartilhamento de informações.

Ano passado, o recurso foi colocado, em teste, pelos professores Rúbia Costa, Bruno Nacano e Leandro de Souza, da equipe do setor de Informática Educativa, em cinco escolas: EMEF Profª Maria Moraes de Oliveitr (Jardim Gaivotas), EMEI/EMEF Masako Sone (Pegorelli), EMEF Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), EMEI/EMEF Profª Antoia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia) e na EMEI/EMEF João Thimóteo do Rosário (Cantagalo), com aprovação de 92,8% dos 70 professores que utilizaram o meio.

“Essa ferramenta favorece o acompanhamento do desenvolvimento de habilidades do aluno, consulta da situação acadêmica, consulta do horário dos professores, lançamento de conteúdos, lançamento de notas e frequência. O diário do professor on-line automatiza o processo e otimiza o tempo em sala de aula”, explicou Bruno Nacano.

No momento, as demais unidades escolares estão recebendo o roteador (aparelho usado em redes de computadores para o encaminhamento das informações acondicionadas em pacotes de dados, proporcionando conectividade entre os dispositivos como computadores, smartphones e tablets, em redes LAN com a internet), que permitirá o uso dessa ferramenta por todos os professores das escolas que fizerem a opção por este recurso.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Audax fará avaliação técnica, em Caraguatatuba, para nascidos entre 2000 e 2008, dia 27
Audax fará avaliação técnica, em Caraguatatuba, para nascidos entre 2000 e 2008, dia 27

Atenção, meninos nascidos entre 2000 e 2008, que sonham com uma oportunidade no futebol brasileiro: o avaliador técnico oficial do Grêmio Osasco Audax Esporte Clube, Odirlei Valim, estará em Caraguatatuba no dia 27 de maio para realizar seleção de atletas. A triagem será feita no Centro de Treinamento de Futebol

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 16/05/2019
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso de Redação Oficial
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso de Redação Oficial

Vinte e cinco servidores das Secretarias de Administração, Fazenda, Educação, Saúde, Governo, Meio Ambiente; Desenvolvimento Social e Cidadania; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso terminaram o curso de Redação Oficial na terça-feira (30/04), na Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba, no Indaiá. A redação oficial

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 30/04/2019
Casa com risco de desabamento é demolida na Serrinha da Olaria
Parte de casa com risco de desabamento é demolida na Serrinha da Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que realiza neste momento a demolição de uma edícula de uma residência localizada no na Serrinha da subida do Olaria – sentido Ubatuba, na Rodovia Rio-Santos. A operação conta com apoio da Defesa Civil, SAMU, Secretaria de Serviços Públicos e deve durar toda a manhã.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 20/05/2019
Caraguatatuba promove ações de combate ao mosquito transmissor da dengue
Caraguatatuba promove ações de combate ao mosquito transmissor da dengue

A luta contra o mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti, continua acontecendo por toda cidade e região. Em Caraguatatuba, medidas e ações para combater o inseto continuam sendo realizadas pela Secretaria de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Segundo dados atualizados da última sexta feira (17/05), até agora

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/05/2019
viagem literaria
Viagem Literária desembarca na Biblioteca Afonso Schmidt com os contadores da Cia. Nóis na Mala

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (07/05), na Biblioteca Pública Municipal Afonso Schmidt, os contadores do Cia. Nóis na Mala com o espetáculo “LatinoameriContos”. As apresentações são parte do projeto Viagem Literária, uma parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 07/05/2019